Blog do Sakamoto

Frases para entender o Brasil

Mais uma para as “Frases para entender o Brasil”: curtas, grossas, maravilhosamente elucidativas do que faz o brasil Brasil.

Tema: Erro na execução de políticas públicas

“Mataram um. Tão matando pouco!”

Carlos Alberto Teixeira, fazendeiro gaúcho, expondo a plenos pulmões todo o seu sentimento de classe e desejo íntimo a manifestantes que protestavam contra o assassinato de um trabalhador rural sem-terra pela força policial do Rio Grande do Sul. A morte ocorreu na última sexta (21), durante uma truculenta desocupação no município de São Gabriel. Vale lembrar que o governo Yeda Crusius tem sido extremamente violento contra os movimentos sociais, defendendo o direito à propriedade acima do direito à vida. A repercussão negativa fez com que o coronel Lauro Binsfeld, subcomandante-geral da Brigada Militar, fosse afastado por “erro na execução” do planejamento. Deus que me livre e guarde se ele tivesse acertado.

Leia outras frases:

Tema: A propriedade privada
Tema: Insensibilidade
Tema: Tradição
Tema: Lobby
Tema: Meio Ambiente
Tema: Humor

Compartilhe:
Comentários

172 Responses to “Frases para entender o Brasil”

  1. Olá! disse:

    Pois é! Como Marx já dizia… O Estado é o comitê executivo da classe dominante… Como podemos falar em Democracia se não temos o direito de protestar sem sermos mortos ou espancados???

  2. Valéria disse:

    Uma frase para entender o Brasil: “É preciso que tudo mude para que tudo fique como está”…

  3. Olá! disse:

    Uma frase para entender o Brasil: “É preciso que tudo mude para que tudo fique como está”!

  4. Ricardo disse:

    Não acho certo que pessoas inocentes morram por conta de uma causa, lutas contra qualquer coisa que seja. Não concondo com o modo que o MST conduz a quetão da terra no brasil, usando pobres inocentes como massa de manobras para fazer valer suas vontades políticas. Não podemos acietar que um movimento desacatem e simplesmente ignore decisão judicias, as instituição devem ser respeitas, sob pena de transformarmos o País em um verdadeira caus. As causas socias são justas desde que respeitem o direito a propriedade alheia, as terras produtivas devem sim ser desapropiadas para a reforma agrária, mas com critérias e respeito as leis e a ordem pública.

  5. Rubem Alves disse:

    Yeda é dose.

  6. Zé da Motoserra disse:

    Quem de vocês, já viu um sem terra de perto? Conhecem uma comunidade de sem terras? muito bem ! São fanáticos que misturam a ideologia marxista com um certo sentido religioso. São nojentos, não trabalham e não entendem nada de terra. são vagabundos profissionais, que se acham acima das leis e no direito de receberem tudo de graça. São bandidos e devem ser tratados como tal. Eu queria ver estes vagabundos cortando cana em Cuba ou trabalhando em uma fazenda comunitária na antiga União soviética dos tempos de Stálin, aí sim eu acreditaria que são comunistas mesmo. Como isto não é possível que mandem estes bandidos cortarem cana em São Paulo, com carteira assinada e tudo mais, que é para terem contato com a “terra”, que tanto amam. Não vai um sequer, então o único remédio para esta gente é taca, muita taca. O Brasil precisa se livrar desta gente e de alguns padres também.

  7. Alexandre disse:

    Nao é possivel invocar o discurso do direito à propriedade diante da estrutura fundiaria brasileira. Para os que condenam as açoes do MST é preciso saber que as decisoes judiciais sempre favorecem o proprietario. O Movimento nao ocupa os latifundios para promover o caos. Trata-se da unica opçao possivel diante da intransigencia dos fazendeiros e da incapacidade dos governos em realizar a reforma agraria.

  8. barbosa disse:

    Parabens, Sakamoto. Continue sua luta, seu texto e sua dignidade nesse pais que foi o últmo das Américas a abolir a escravidão. O último! Sem falar no que ainda acontece por ai.

  9. Fernando disse:

    Concordo com a frase, pois caso invadissem minha propriedade e destruíssem meus bens, eu teria também teria vontade de exigir que os culpados fossem punidos. O MST vem de muito tempo fazendo ocupações violentas com depredação dos bens alheios e ninguém faz nada contra esta instituição bancada pelo dinheiro dos nossos impostos. Talvez eles pensem melhor agora antes de invadir novas propriedades particulares. Porque eles não invadem as áreas do exército? ou as fazendas do Lula e dos seus familiares?
    O comandante do RS deveria ser promovido, parabéns a desocupação com menos um pra pegar dinheiro federal!

  10. Antonio disse:

    Tão avançado quando fala em casamento gay, eutanásia, adoção, aborto…..

    Mas basta falar em MST, FARC, Cuba e logo surgem os pensamentos do séc XIX….

    Vai entender……

  11. Fernando Paulo disse:

    Fernando, você é idiota ou o quê? Imbecil, olha o que você falou! Você é a favor da morte de outro ser humano pelas mãos do Estado. Saudades da ditadura?

  12. Brasileiro disse:

    AAAhhhhhh Sakamoto. Você é demais mesmo. ” O fazendeiro expôs todo seu sentimento de classe…”
    Que bobagem é essa? A luta de classes tá na sua cabeça e de outros com essa ideologia do século passado. Abra a mente um pouco mais. O que o fazendeiro quer é defender sua propriedade de arruaceiros. Tá errado?
    Que os “movimentos sociais” também descubram como trabalhar de forma honesta sem invadir propriedade dos outros e servir de bucha de canhão e massa de manobra para os Tarso e Zé Dirceus da vida.

  13. Barabadala disse:

    Leonardo, vc é um gato.

  14. Ricardo Reis disse:

    Fernando, você já leu a constituição? Já ouviu falar em estado de direito? Antes de falar tanto absurdo, tente entender que o Brasil,
    a partir de 1988 é um estado democrático de direito. Tipo assim… existem leis e o estado é guardião delas e tem a obrigação de proteger os cidadãos e não exterminá-los, entende? Numa democracia conflitos sociais não devem ser resolvidos na bala.
    Só isso. Senão hoje é um sem terra, amanhã um negro, depois um transexual e dia desses pode chegar até você entende?

  15. feijo disse:

    enquanto o governo federal vira a cara para o problema da violência no campo, o MST deita e rola, protegido por uma pseudo Democracia.

  16. Liliane disse:

    Tanta balbúrdia fez o MST, que conseguiu um cadáver. Acho que eles não iriam sossegar sem uma “vítima”. Quem sabe agora, parem de invadir e destruir terras alheias. Ah, algum tempo atrás, em Porto Alegre, um deles matou um PM em serviço. Não vi tanta balbúrdia como agora.

  17. Antonio Carlos Mattos disse:

    Prezado Leonardo.

    Também fico impressionado com a ferocidade dos retrógrados que se manifestam contra a veiculação da notícia tão absurda do comentário de que “estão matando pouco”. Mata-se muito, mas muito, muito mesmo, a todo dia. Matam-se os jovens, sempre suspeitos dew serem marginais – principalmente se são trabalhadores, pobres, pardos ou negros. Mata-se quem luta para tentar dar sustento á família, por meio de trabalho honesto na terra, substituindo a desolação de um latifúndio improdutivo ou de uma terra pública indevidamente ocupada por latifundiários grileiros. O Brasil, se quiser mesmo se desenvolver de modo sustentável, precisa passar pela Reforma Agrária, como o fizeram o Japão, os Estados Unidos, e tantos dos países mais ricos. Abraços e desejo que vá em frente em defesa da democracia e da defesa dos direitos.

  18. LU disse:

    RICO MATA! RICO MANDA MATAR! RICO MANDA MATAR! RICO MANDA MATAR! RICO FAZ O QUE QUER! SERÁ QUE AINDA NINGUÉM SE CONVENCEU SOBRE O QUE É FATO!!!!!!!!!??

  19. Cris disse:

    O mais absurdo são esses comentários reacionários.

  20. Rodolfo disse:

    Que coisa, mataram um sem terra, podem invadir ter enchadas, criminosos foragidos, estrupadores, afinal é um “movimento” pela reforma agraria, protegidos e não se pode entrar em uma acampamento para mostrar a pureza da reforma agraria em tela, realmente mataram um… afinal quem era o probre agricultor… a imprensa poderia fazer uma materia aposto que a familia do cara vai chorar…

  21. Daniela disse:

    Ter sua propriedade invadida por pessoas armadas com inchadas e acreditem com armas de fogo também, nãoé nada ágradável.
    Mesmo usando de meios legais com ORDEM JUDICIAL, é necessário sempre o apoio da polícia pois estas pessoas estão dispostas e ficar lá, e não sair, até tomar sua propriedade que tanto te custou comprar trabalhar nela, pagar impostos, etc…
    Fatalidades assim infelizmente acabam acontecendo, pois estas pessoas que invadem não são anjinhos, nem trabalhadores comuns, são grileiros, organizados, e nem pretendem ficar na terra, eles o fazem para vender e sair de lá.
    HJ O MST DISTRIBUI BOLSAS DE ESTUDOS EM UNIVERSIDADES>
    Por que ao invés disso não compra a terra e dá ao ‘pobre trabalhador’ que está lá precisando tanto?
    Será que são tão coitadinhos assim?
    Usam esse povo como massade manobra política.
    PERCEBAM ISSO PELO AMOR DE D’US

  22. TheTruth disse:

    É, o fazendeiro organizou os jagunços e saiu para caçar pobres camponeses indefesos durante a noite, até conseguir matar pelo menos um.
    Ué? Não foi assim?
    Ah, as milícias paramilitares do MST é que tinham invadido propriedade privada, e resistiram ao uso da força policial que estava ali para preservar os direitos reconhecidos pelas leis do atual estado democrático, como por exemplo.. o direito à propriedade?…
    E daí, deu cagada, algum policial despreparado, tão pobre quanto os que servem de massa de manobra para os Stedile da vida, atirou, e alguém morreu?
    Ponto de marketing para o MST, que com a ajuda de inconseqüentes como este daqui do blog vai posar de vítima durante um bom tempo – e com patrocínio do Governo Lulálálá….!
    O MST sabe, e o Saka também – de vez em quando tem que morrer um (efeito colateral, baixa necessária), para ter desculpa de fazer marola, barulho, firmar posição contra o capital e a propriedade privada… ai, ai, saiam do século passado, rápido, para não repetir as Ligas Camponesas.. deu no que deu…

  23. Cadeia para o MST disse:

    Tem que acabar com esse movimento de vagabundos marginais o quanto antes. Promovem mortes, violência e vandalismo com dinheiro dos meus impostos. Tem que mandar todos seus líderes para a cadeia, ou para uma fazenda de trabalhos forçados quem sabe assim aprendem a “lidar com a terra”. Bando de vagabundos profissionais financiados por dinheiro público.

  24. Victor Hugo disse:

    Um monte de gente vem defender o status quo, a lei, o direito à propriedade privada, e blá blá blá, esquecendo do básico: Enquanto os latifundiários e grandes fazendeiros, que também tomam vultosos empréstimos do governo lá no banco do brasil e nunca pagam, rolam a divida sempre que dá uma estiagem, estão com a terra na mão, eles podem esperar meses, décadas, séculos, até que a reforma agrária seja feita… Até lá, já criaram filhos, netos, bisnetos e uma enorme família…. O povo do MST que fique esperando, eternamente, e vivendo de quê? Talvez eles aceitem cortar cana pros usineiros ganhando uma mixaria. Talvez eles venham pra cidade engrossar as favelas e os filhos deles virarem traficantes pra alimentar com drogas os filhos ricos e abastados daqueles mesmos latifundiários e grandes fazendeiros, que afinal, são os maiores consumidores de cocaína desse país… Ou você acha que é filho de pobre quem sustenta o tráfico? De onde acha que vem tanta grana? O problema do nosso país está justamente no desequilibrio entre um punhado de gente que já tem tudo versus um mundo de gente que só tem um punhado. E tem gente que acha isso legal.

  25. Delei Duarte disse:

    Sou fissurado em blog, porque vemos as opinioes de todos. Isso que e’ Democracia. Agora o comentario das 23;50 “vc e’ um gato” foi demais. Ah ah ah …. Sou simpatizante do MST ha muito tempo e ate ja participei de um show para eles em Vitoria do Espirito Santo. Mas creio que Ordem Judicial tem de ser acatada, embora isto nao justifique o assassinato do invasor.

  26. saturnino disse:

    de coitadinhos o mst não tem nada, são uma cambada de vagabundos aproveitadores, formam um grupo de desocupados que se dizem agricultores e partem pra invasão de propriedades privadas, com aval do governo. merecem cadeia.

  27. Carlos Eduardo disse:

    Interessantes intervenções dos leitores de seu blog, Sakamoto, e a abordagem dada por você aos fatos ocorridos. Realmente, penso eu que a internet se transformou numa ferramenta poderosa e que temos que nos agarrar à ela como a verdadeira tábua de salvação em resposta às mídias corporativistas e comprometidas com a estrutura viciada e corrupta do poder deste nosso amado país. Será ela – a Internet – a tesoura que poderá nos livrar das amarras das opiniões manipuladas e dos fatos distorcidos. Somos marionetes, enquanto não estivermos dispostos a questionar toda e qualquer determinação de ordem ao avesso, aonde NÓS – povo – objeto principal do país, estamos sendo submetidos a um sistema de controle através de câmeras, cruzamento de informações acessadas somente pelos privilegiados do poder; MAS ELES – políticos, instrumento representativo da vontade do povo para articular e organizar a sociedade em prol do bem estar comum, não se sujeitam a nenhuma norma concreta nem ao interesse da coletividade – há sempre entrelinhas na interpretação das leis por eles redigidas e outorgadas pelos conchavos, sempre resumindo-se à preservação da estrutura de poder vigente. Gostaria muito de ver em algum blog uma explanação sobre os instrumentos de ação legal, tais como Ações Civis Públicas, Referendos e Manifestos, pois o que temos é uma Democracia aberrante , que foge à natureza de sua existência enquanto o povo não estiver devidamente esclarecido de suas responsabilidades e dos instrumentos efetivos para se organizar e proceder conforme a vontade coletiva – e não a dos grandes grupos econômicos, como a distribuição da riqueza do país que se vê crescer e aumentar seu status global sem refletir na massa salarial na mesma proporção, só migalhas. Enquanto isto os palácios se multiplicam. Revolução pela internet é uma opção real na China e no Irã, independentemente de suas culturas e opções, o que fica claro é que até mesmo em uma ditadura declarada é possível, pela Internet, contornar as barreiras dos sistemas de poder vigentes.

  28. Sueli disse:

    A frase foi infeliz mas verdadeira…
    doa a quem doer, esse pessoal
    quer terra mas quando as tem a
    primeira coisa que fazem e vender
    enchem o bolso de dinheiro não produzem
    nada nas terras e quando acaba o dinheiro
    novamente vão invadir outras terras…
    isso já virou piada… vão trabalhar
    e suar para ter suas próprias terras…

  29. Sueli disse:

    A frase foi infeliz mas verdadeira…
    doa a quem doer, esse pessoal do MST
    quer terra mas quando as tem a
    primeira coisa que fazem e vender
    enchem o bolso de dinheiro não produzem
    nada nas terras e quando acaba o dinheiro
    novamente vão invadir outras terras…
    isso já virou piada… vão trabalhar
    e suar para ter suas próprias terras…

  30. José Augusto disse:

    Se um grupo armado invadir o Sítio do Sakamoto, aqui em Mogi, consumir todos os ovos, os porcos, os tomates, as vidas (tudo pela causa)…; eles ñ estarão privilegiando a propriedade à vida? Qual percentual dos assentados permaneceu na terra?

  31. Fernando disse:

    Que pena, mataracam pouquissimo

  32. Sergio disse:

    O sr. Sakamoto é uma vergonha até mesmo para os seus ascestrais. Nunca vi um japonês invadindo terra alheia. Eles, e outros, LUTARAM a verdadeira luta, que é a de conquistar seu pedaço de chão através do império da Lei e da Ordem, HONESTAMENTE e com MUITO TRABALHO, e conseguiram vencer. Esses vagabundos do MST são exemplos do que de pior o brasileiro tem na sua índole, e são uma praga que deve ser exterminada de nossa sociedade, e quem os defende deveria ser exterminado junto. Até quando no Brasil os vagabundos serão vistos como como merecedores de regalias e privilégios em detrimento de uma imensa maioria que só quer viver e trabalhar honestamente, respeitando a Lei?

  33. Marcio Leal disse:

    Quando alguém defende a morte, seja por qual motivo for, demonstra o quento sem valor é sua existência. Mesmo assim, não é meu desejo que morram. Os medíocres também têem direito à vida.

  34. Junior disse:

    Quero lembrar que os líderes de partido, sindicalistas e líderes de movimentos sociais nem sempre são os anjinhos que todo mundo crê. Com muita frequência são pilantras manipuladores que inflamam pessoas simples e ignorantes contra seus inimigos, com o único propósito de tomar-lhes o lugar prvilegiado na sociedade. Nos países comunistas, essas lideranças se tornaram uma nova classe dominante, após usar a massa para derrubar a antiga, e não quiseram largar o poder, a opulência e o luxo de jeito nenhum. Proibiram o direito de greve, de livre expressão de opinião, de manifestação e se tornaram piores do que os opressores cujo lugar usurparam.
    Quem duvida, que desafie um desses líderes sociais para trabalhar e verá se eles gostam de pegar no pesado ou não…
    É isso o que querem esses líderes aqui no Brasil: querem ascender socialmente usando seus próprios camaradas de infortúnio para depois oprimí-los, querem se tornar uma nova classe dominante usando os pobres.
    As pessoas imaginam que os pobres sempre serão bons e, se estiverem no poder, se preocuparão com seus irmãos. Não há tal coisa. Muitos ditadores cruéis que oprimiram a população vieram das classes baixas. Os próprios burgueses eram camponeses pobres que ascenderam socialmente até tomar o lugar dos nobres na Europa e oprimir novamente os seus irmãos.

  35. Junior disse:

    Os latifundiários estão errados. São os grandes destruidores da nação e das florestas. São inimigos da Amazônia e dos índios e amigos do próprio bolso. Está certo fazer leis que os contenham. Entretanto, por uma questão de coerência, o Sr Sakamoto deveria começar doando suas propriedades aos pobres e vivendo uma vida simples, com pouca coisa, como fizeram São Francisco de Assis, Budha e Gandhi, se realmente quer ajudar a humanidade e defender os fracos e oprimidos.
    Incitar os pobres a confrontos com exércitos ou com jagunços é induzí-los a correr risco de vida, motivo pelo qual não concordo com todos esses movimentos que na verdade não se preocupam nem um pouco com o que pregam.

  36. Clóvis disse:

    Olha seu sakamoto e outros defensores do MST. Voces tem noção do que é um confronto com gente preparada por guerrilheiros,que montam armadilhas com espetos e passam cocô de vaca para causar sérios danos aos que forem atingidos, que usam foices e facões afiados,armas de fogo(que não são de borracha), vierem correndo contra ti atirando o que tiverem por perto, gritando palavras de ordem.Olha meu guri,é como agente diz por aqui,(arrepia o pêlo do lombo e agente não dispara) pois não se pode desmoralizar o poder constituido que é a excelente Brigada Militar do meu Estado.Eu não lembro até hoje de algum defensor de direitos humanos,que nem tu e outros”sem noção” que ficam atrás das câmeras,soubessem o que é um enfrentamento e tivesse a mesma garra em defender familiares de policiais que são (abatidos)por marginais quase todos os dias,em defesa sabe-se-lá até de algum dos teus parentes sem que tu saiba. Mas isto é certo que eles(bandidos e mst) sempre tiveram seus defensores,”direitos humanos e A MÌDIA”. Sou a favor de DIREITOS HUMANOS, mas só para HUMANOS DIREITOS. E só para teu governo eu convivo em São Gabriel com esses inconsequentes do MST e tu só olhando de longe.

  37. Anônimo disse:

    Pode ter certeza de que, em hipóstese alguma, um cidadão enfrenta a polícia……e caso o fizer, pode ter certeza que esse cidadão é vagabundo´, tem é que leva bala mesmo………

  38. Luiz C Vidal disse:

    Se o MST tivesse boas intenções, teria Inscrição Estadual nos Estados em que atua e CNPJ. Mas não querem, pois seus lideres sabem que isso e um meio para serem processados quando cometem arbritagens. Durante o Governo Alckmin, em São Paulo não havia invasão de terra, pois o governador disse “…Se invadir vai ter que desinvadir”. Isso e governar com seriedade e responsabilidade.

  39. Edson Sales Junior disse:

    Muito triste que isto tenha acontecido. Esta morte poderia ter sido evitada com uma melhor preparação da Brigada. Espero que o Estado assuma sua responsabilidade e não deixe a família desamparada. Agora, o que não podemos aceitar é que uma ordem judicial seja enfrentada assim, senão é guerra civil e aí ganha o mais forte. Que o policial seja preso, mas deveriam também ser presos todos que desacataram o estado de direito.

  40. molina disse:

    só lamento que os cabeças do movimento não saiam a campo para serem eles as vítimas, eles se escondem atrás dos miseráveis para viverem no bem-bom, amparados pelo cumpanhero maior, sabe quem?

  41. Rimde disse:

    Quando no Brasil, crianças aprendiam logo cedo a respeitar,
    trabalhar, estudar, sim estudar ainda que trabalhasse, não se
    sabia o que eram Febem, Fundação casa e outras excrescências. Depois resolveram criar “escolas de vadiagem e malandragem” tais como, Estatuto da criança e adolescente, Bolsa família, Bolsa não sei mais o que, Quota pra isso, pra aquilo, deu no que deu. Os produtos estão aí: MST, partidos “éticos” (valha-me Deus!), etc. e tal e até um japa chamado Saka, que não aprendeu nada do que seus pais lhe ensinaram, pois se o tivesse feito, saberia o que é direito de propriedade, trabalho, responsabilidade e estado de direito. Trabalho é, foi e sempre será a melhor escola. Chega de vagabundos e “politicos vagabundos”.

  42. Paulo Roberto disse:

    Concordo com esse fazendeiro gaúcho. Hoje em dia, não se pode mais ter nada, que já querem logo tomar na mão boba. Acham que sem trabaho se cnsegue tudo. Esse MST nem deveria existir, é uma máfia. Os maiores criinosos do Brail.
    QUEREM TERRA, VAMOS DAR 7 PALMOS PARA CADA UM DELES.

  43. marcioney disse:

    Mataram um.Tão matando pouco! (2)

  44. CHE disse:

    MST NÃO TOMA NADA DE NINGUEM O MST QUER TERRAS IMPRODUTIVAS ABANDONADAS………

    PENSEM…. PARA FALAR BANDO DE ALIENADOS

  45. CHE disse:

    SINTO PENA DE ALGUNS QUE COMENTAM AQUI,

  46. marcioney disse:

    Mataram um. Tão matando pouco! (2)

  47. Ricardo disse:

    Os fazendeiros são ladrões e assassinos os integrantes do MST também são. O problema aqui no Brasil é que todo mundo quer ser malandro! Todo mundo quer ser o mais esperto…Povo que estrutura suas bases sociais em gangues!
    Gangues do MST;
    Gangues de Fazendeiros;
    Gangues de Índios;
    Gangues de Cortadores de Madeira na Amazônia;/
    Gangues do Senado;
    Gangues do Judiciário;
    Gangues do Governo;
    Gangues de Policiais;
    Gangues de Pixadores;

    E por aí vai…

  48. Jose´Benedicto disse:

    Todo mundo hoje, seja em que segmento da sociedade for, fala em direitos e muita gente nem entende a profundidade de tal conceito. Dentre todos os direitos, o primeiro de todos é o direito à vida, do qual, é mais que óbvio, derivam todos os outros. Assim, toda e quaisquer tentativas de exercício de direitos e preservação dos mesmos, sejam quais forem, que passem pela eliminação da vida de quem quer que seja (fazendeiro, membro do MST, polícia, bandido) são espúrias, ilegítimas, e devem resultar em cadeia.

  49. CHE disse:

    UMA VIDA É SEMPRE UMA VIDA NADA JUSTIFICA ,NADA ENQUANTO INFELIZES COMO VCS PENSAREM ASSIM CONTINUAREMOS VIVENDO NA ESCURIDÃO ,ENQUANTO NÃO PARAREM PARA ANALISAR O MUNDO COMO ELE REALMENTE É DA JANELA DA SUA CASA DE CLASSE MEDIAL NADA VAI ACONTECER

  50. CHE disse:

    PENA DO BRASIL… VERGONHA DE SER BRASILEIRO

  51. antonio f. mensch disse:

    Condecoração para os PMs

    Realmente deveriam ser condecorados os policiais que tiveram a coragem de responder a altura destes invasores, desocupados e arruaceiros sustentados pelo impostos pagos pelos cidadãos decentes deste pais. Alguem ja viu algum agricultor com foicesde cabo curto, com tacos de beisebol, com lenços tapando a cara para não mostrar o que estão fazendo? Me respondam por favor. Agricultores sem terra que eu conheço a mais de 30 anos na profissão não invadem propriedades, não depredam o patrimônio público, nem matam animais e jogam em poços para contaminar a aguados outros. Agricultores sem terra não abrigam foragidos da justiça, nem matam policiais covardemente como fizeram a anos passados em Porto Alegre. Agricultor sem terra, senhores defensores desta corja são aqueles que vivem nas encostas dos morros e criam seus filhos descentemente com dignidade sem precisar de auxilio do governo nenhum. Não invadiram nehuma propriedade nem fizeram refens,muitas vezes ainda perderam o que tinham para os Bancos enriquecerem mais; Agricultores sem terra não arrendam as propriedades logo que recebem entrando na fila novamente. Se em todo o Pais fizessem isto tenho certeza que estes pseudo agricultores pensariam duas vezes antes de colocar suas táticas de guerra em prática. Fazem isto porque tem o apoio de políticos corruptos e lídres sem vergonha que estão por de traz insuflando a massa, portanto senhores admiradores e defensores do mst, vamos analisar bem antes de emitir opiniões favoráveis a este grupelho que não tem sede, CNPJ nem endereço fixo. Para finalisar, a reforma agrária no Brasil só vai dar certo com um casal de japoses junto, pois estes fazem pedra produzir alimento.
    Até breve

  52. Anônimo disse:

    gostei do “sem categoria”

  53. coiote disse:

    o mst é formado por vagabundos,mesmo depois de assentados, ser sustentados tem de ser sustentados pelo governo e por um monte de padreco que lhes dá apoio,roubam os vizinhos e nada produzem

  54. Mario Barbosa disse:

    Os pms não devem ser condecorados, mataram um só, deviam ter aproveitado e matado o stadile e o tarsdo, aqi sim deveriam receber todas as condecorações, por exemplo a ordem da independencia

  55. rui almeida disse:

    o mst só quer terras improdutivas… ah, tenha paciência, por quem nos toma? não cola mais!

  56. cloves disse:

    Prezado CHE, Sugiro que vá viver em Cuba. Ou em um acampamento do MST e coordenar uma invasão ao latifúndio do Sarney.

  57. Ricardo disse:

    Os fazendeiros são ladrões e assassinos, os integrantes do MST também são. O problema aqui no Brasil, é que todo mundo quer ser malandro! Todo mundo quer ser o mais esperto…Um povo que estrutura suas bases sociais em gangues!
    Gangues do MST;
    Gangues de Fazendeiros;
    Gangues de Índios;
    Gangues de Cortadores de Madeira na Amazônia;
    Gangues do Senado;
    Gangues do Judiciário;
    Gangues do Governo;
    Gangues de Policiais;
    Gangues de Pixadores;

    E por aí vai…

  58. Cida disse:

    Realmente, estão matando pouco!!
    Esse movimento dos sem-terra está mais para movimento dos sem-vergonha e dos sem-vontade-de-trabalhar-para-ter-sua-terra… O povo gaúcho é trabalhador, honesto. Não é justo ter que ceder terras para um bando de desocupados que querem tudo na moleza…Duvido que se deram terras para esses vagabundos no meio do nada onde tivessem que construir casa, estrada, montar celeiro, fazer a “roça”, plantar, colher, armazenar, construir escola, etc., etc., vcs acham que eles iriam aceitar? NUNCA!!! Eles querem tudo pronto, sem ter que fazer esforços… Aí o governo dá a terra e daqui a pouco eles a vendem para invadir outro terreno…

    MST – BANDO DE VAGABUNDOS!

  59. Provocações

    Por Luis Fernando Veríssimo

    Aprimeira provocação ele agüentou calado. Na verdade, gritou e
    esperneou. Mas todos os bebês fazem assim, mesmo os que nascem em
    maternidade, ajudados por especialistas. E não como ele, numa toca,
    aparado só pelo chão.

    A segunda provocação foi a alimentação que
    lhe deram, depois do leite da mãe. Uma porcaria. Não reclamou porque
    não era disso. Outra provocação foi perder a metade dos seus dez
    irmãos, p or doença e falta de atendimento. Não gostou nada daquilo. Mas
    ficou firme. Era de boa paz.

    Foram lhe provocando por toda a
    vida. Não pode ir a escola porque tinha que ajudar na roça. Tudo bem,
    gostava da roça. Mas aí lhe tiraram a roça. Na cidade, para aonde teve
    que ir com a família, era provocação de tudo que era lado. Resistiu a
    todas. Morar em barraco. Depois perder o barraco, que estava onde não
    podia estar. Ir para um barraco pior. Ficou firme.

    Queria um emprego, só conseguiu um subemprego.
    Queria casar, conseguiu uma submulher. Tiveram subfilhos. Subnutridos.
    Para conseguir ajuda, só entrando em fila. E a ajuda não ajudava.
    Estavam lhe provocando.

    Gostava da roça. O negócio dele era a roça. Queria voltar pra roça.

    Ouviraf alar de uma tal reforma agrária. Não sabia bem o que era. Parece que a
    idéia era lhe d ar uma terrinha. Se não era outra provocação, era uma
    boa. Terra era o que não faltava. Passou anos ouvindo falar em reforma
    agrária. Em voltar à terra. Em ter a terra que nunca tivera. Amanhã. No
    próximo ano. No próximo governo. Concluiu que era provocação. Mais uma.

    Finalmente ouviu dizer que desta vez a reforma agrária vinha mesmo. Para valer.
    Garantida. Se animou. Se mobilizou. Pegou a enxada e foi brigar pelo
    que pudesse conseguir. Estava disposto a aceitar qualquer coisa. Só não
    estava mais disposto a aceitar provocação.

    Aí ouviu que a reforma agrária não era bem assim. Talvez amanhã. Talvez
    no próximo ano… Então protestou. Na décima milésima provocação,
    reagiu.

    E ouviu espantado, as pessoas dizerem, horrorizadas com ele:

    VIOLÊNCIA NÃO!

  60. Anônimo disse:

    Matar não! Pois o direito à vida é o maior direito que temos; mas essa cambada de vagabundos, pilantras, que se fazem de agricultores sem terra têm mais é que entrar no cacete mesmo pra parar de invadir terra dos outros.

  61. Julião rio preto disse:

    Mataram só mais um sem vergonha, aqui perto da minha cidade em promissão existe um assentamento dos sem terra ( safados ) com caminhonetes e carros bons, homens fortes que poderiam estar trabalhando, mas como o Lula apoia esta palhaçada é melhor fazer baderna e receber do MSt no final do mês do qr

  62. calejado disse:

    O verdadeiro trabalhador da agricultura tem calos nas mãos.
    Esses vagabundos do MST têm calos nos pés, pois so ficam andando pra todo lado invadindo as terras alheias.
    O pior é que o Lula ainda sustenta esses vagabundos…

  63. Luis disse:

    Ter ou não ter diploma de jornalista não faz diferença é pouco para ser inteligente. O que manda é o bom senso do amor ao ódio conforme sai o texto. Um país para crescer precisa de gente que tenha vontade de trabalhar. Trabalho é o que sempre tem, achem o que fazer inventem, mudem, ajudem ou será que alguém tem que conseguir para dar para vocês e não usem desculpas de interesse político igual fizeram lá no território comunista. Uma pergunta a esses que se dizem socialistas: Como que os países que tinham o regime Comunista e supostamente igualitário, quando abriram suas portas havia milionários? Ja sei ressuscitaram os mortos e lhes devolveram a propriedade. Lá mataram todos os que tinham qualquer coisa, como pode ter ricos? Só mudou de mão passou dos produtivos (os verdadeiros) para as mãos dos vagabundos e invejosos chefes dos movimentos sociais. Igualmente não tenho terras mas acho o que fazer e estou vivo porque não busco o vandalismo.

  64. Paulo Rogério disse:

    Sofreu injustiça??? Ok, então vai lá e toma o que é dos outros, faz bagunça na terra dos outros, destrói tudo. Já pensou se todos os injustiçados no Brasil começassem a tomar terra dos outros, saquear supermercados, porque acha que injustamente uns comem melhor e mais do que os outros, começar a assaltar as carteiras do outro porque acha que o dinheiro que está em sua carteira deveria estar na dele também por questao de justiça social; invadir casa do outro porque a casa é bem grande e cabe a família do invasor também.Deixar de pagar todos os impostos porque há corrupção no governo. Em suma, deixar de cumprir a lei porque o mundo é injusto. Acho que assim não ia melhorar a vida de ninguém, não é mesmo.

  65. Julião rio preto disse:

    O Lula e toda a corja do PT apoia o MST e todos os movimentos anarquistas, por isso criou o vale gás , bolsa familia ( esta por sua vez foi o FHC ) bolsa escola, bolsa cesta – basica etc…. se o cara nãoi trabalhar no mínimo sustentar a familia isso ele consegue, agora vai trabalhar e veja quanto de imposto descontam do seu salário……………. o povo burro e pobre do norte e nordeste que recebe estes benefícios, claro que sempre vão votar no PT, pobre de nós , imagina Dilma de presidente, uma ex anarquista, ladra de bancos….. certo ta meu irmão que se mudou pra Europa…… o pais de trouxas e tontos o nosso.

  66. PANTALEÃO disse:

    A política do governo de dar terra para cada individuo do MST é equivocada. A terra deveria ser dada para cooperativas de agricultores. Se o cooperado abandonasse a cooperativa não teria direito sobre a terra, potanto não poderia vende-la. A cooperativa teria mais força para conseguir finaciamento, coordenar o conjunto produtivo, adquirir maquinas, sementes e mais facilidade de colocar o produto no mercado. Portanto, sou contra a distribuição de terras para quem não tem condições de se manter, produzir e que no final ganhar terras passa a ser uma profissão, além de produzir uma política nociva ao patrimonio individual e um cancer que se alastra nas veias da nação já tão espoliada.

  67. Cristiane S Carvalho disse:

    Sou a favor do MST. Sou socialista. E se matassem um desses reacoinários que aqui comentam, aí sim eu diria: “Matou pouco!”. Essa sociedade ridícula que cria essas pessoas ridículas e limitadas precisa mudar! Isso não é mundo! Isso não é vida! E os pobres tem mesmo q lutar e conquistar e não aceitar essa divisão cruel da riqueza que eles mesmos produzem.

  68. Cristiane S Carvalho disse:

    Julião rio preto, é “socialista” e não anarquista como vc está dizendo. Estude e verá a diferença.

  69. wladimir disse:

    Estou longe de querer a defesa de latifundiários, mais porque o MST não arrenda ao invés de tomar as terras improdutivas e paga aos proprietários com os produtos colhidos da terra uma porcentagem de sua própria produção ? Será que a vontade de posse da terra é maior do que o desejo da produção ? Ora com o valor dos produtos vendidos o agricultor não pode alcançar a compra da terra ao invés de tomá-la ?
    Para raciocinar : Conheci uma polonesa em 2007 que em passagem pelo Brasil, me perguntou como pode um país com muitas terras, tanta gente passa fome ?
    Naquele momento me senti muito envergonhado, mais disse :
    - A posse de terra nas mãos de poucos proprietários e muito agricultores sem terra interessados em entrar no clube dos poucos.

  70. Cristiane S Carvalho disse:

    “Trabalho é o que sempre tem”

    Ah, gente, pára com isso!

  71. João Romao disse:

    Recado para Cristiane S Carvalho:

    Se você é socialista, porque não abre sua casa para abrigar os integrantes do MST? Porque não divide o seu salário com eles? Porque você não vai morar em um país socialista? Recomendo Cuba ou Coreia do Norte.

    Ah, e não se esqueça de dividir suas roupas e sua comida, afinal, vovê é socialista, lembra?

  72. Cristiane S Carvalho disse:

    CONTINUO SOCIALISTA. E PREFIRO DIVIDIR MINHA CASA COM O MST DO QUE COM REACIONÁRIOS LIMITADOS.

  73. Paulo Rogério disse:

    Todo mundo é socialista, inclusive eu; desde que não mexam no meu dinheiro, na minha casa, nem se intrometam na minha vida, sobre o que eu posso ou não ter e em que quantidade! hahahah

  74. Sisifo disse:

    Eu queria entender como a elite exerce tanta influência no restante da população. Por que as pessoas se apegam tanto ao delírio de que um dia farão parte dessa elite dominante? Será que acham que defendendo essa elite se aproximam um pouco mais dela? o que vejo é bem o contrário, pensando como a elite estão apenas cumprindo o papel que a elite dominante espera do restante da população. apenas aceitam calados a injustiça com a esperança de que um dia estarão do outro lado do chicote…

  75. Eu não sou Palestrino,Socialista, Comunista,Liberal,Anarquista,
    Patriota,Idiota,Imbecil, sou Pescador eu não vim para somar eu vim para dividir e confundir, eu sou filho do Chacrinha, e quem não se comunica si estrumbica.

  76. Zina disse:

    METE BALA EM VAGABUNDO QUE TOMA TERRRA!!! = MST
    TOMA TERRA DE VAGABUNDO QUE NÃO PLANTA!!!! = LATIFUNDIÁRIO

    MST = LATIFUNDIÁRIO = DUAS FACES DA MESMA MOEDA (SÓ MUDA O NOME E O LADO)

  77. Fernando disse:

    Cristiane S Carvalho,

    Não seja anacrônica. Não existe mais espaço pro socialismo histórico. As experiências mundiais mostram que é um sistema fracassado que trouxe um índice alto de miséria e degradação social, infinitamente pior que o capitalismo.

    A democracia capitalista é funcional, se forem respeitadas as suas premissas básicas. E temos bastantes exemplos mundo afora de bom funcionamento do sistema. O problema do nosso país é basicamente relacionado ao déficit educacional. É a fonte dessa promiscuidade moral e ética, geradora de corrupção.

    Um grande abraço.

  78. Cristiane S Carvalho disse:

    Caro Fernando, muitíssimo obrigada pela aula de história…. Guarde seu abraço! Thanks!

  79. João Romao disse:

    Recado 2 para Cristiane S Carvalho:

    Como você é hipócrita, aposto que estudo na USP e teve tudo de mão beijada do papai riquinho. Eu trabalhei duro para conseguir tudo o que tenho, e não vou dividir nada com um bando de vagabundos que só sabem mamar nas tetas do governo.

    É por causa de pessoas como você que essa corja do PT está no poder. Aliás, vai falar com o Lula para ele dividir a fortuna dele com o MST e veja a resposta, aposto que ele vai rir da sua cara.

  80. Carlos N Mendes disse:

    Para quem não sabe e adora manipular a confusão : socialismo é colocar o ser humano acima da propriedade – o que não significa desprezar a propriedade ou o direito à propriedade. Já anarquia é a definição utópica do governo perfeito – todo mundo tem seu lugar e sabe exatamente o que fazer; nesse governo, não haveria necessidade de fiscais, policiais, cadeias, legisladores. Ninguém defraudaria ninguém.; não haveria conflitos de nenhuma natureza. Qualquer criança que analise a sociedade humana atual chegaria a conclusão que precisaremos de, digamos, 2 milhões de anos para atingir o estado de anarquia. Bem, lendo alguns comentários aqui, talvez 3 milhões de anos…

  81. Paulo Rogério disse:

    O pobre está sempre contra o rico! E a única coisa que o pobre quer é ficar rico também. Será que o rico está errado em ser rico? Será que toda riqueza e toda fazenda vem de atos ilícitos? Não existe ascensão social no Brasil pelo trabalho? Quem tem talento e alguma oportunidade não consegue nunca vencer e virar esse jogo??? .

  82. ig disse:

    Acho que deveria ter somente uns dez donos de terra, pessoass milionarias que podem compra-las. Graças a Deus Serra vai ser presidente e este país entra nos eichos. Existem pessoas e pessoas, uns são os donos verdadeiros do mundo, outros vieram para trabalhar para nós. Graças a politicos visionários nossa elite pode desfrutar do que é nosso. Comprado com nosso dinheiro. Viva Serra!
    x…………xxxxxxxx
    x…………x…..
    x x
    xxxxxxxxxxxxxxxx
    …………..x……….x
    …………..x……….x
    xxxxxxxxx………..x
    …………..x

  83. Eu disse:

    Para Cristiane S Carvalho, ja que é pra ser mal educado vai se f sua f d p!!

  84. Afonso Roberto Schindult disse:

    Respeito a propiedade privada, as leis basicas pre estabelecidas resultaram na maior potencia conhecida os EUA, e a falta de tais compromissos resultaram neste resto conhecido como o resto.

  85. Cristiane S Carvalho disse:

    “24/08/2009 – 09:51

    Enviado por: João Romao

    Recado 2 para Cristiane S Carvalho:

    Como você é hipócrita, aposto que estudo na USP e teve tudo de mão beijada do papai riquinho. ”

    Nasci e cresci em Itaquera (periferia de São Paulo, prá qm não sabe). Não tenho curso superior. Desculpe decepcioná-lo. Sei que é mto mais fácil encaixar as pessoas em estereótipos.

  86. Sarney disse:

    FORA SARNEY

  87. Cristiane S Carvalho disse:

    “24/08/2009 – 09:58

    Enviado por: Eu

    Para Cristiane S Carvalho, ja que é pra ser mal educado vai se f sua f d p!!”

    Não estou sendo mal educada. Não falei palavrões pra ninguém. Sei que não adianta nada, mas gostaria que vc retirasse o que “disse”. Todos estão expressando suas opiniões, e eu tbm.

  88. ildo disse:

    esse movimento dos sem terra é uma brincadeira de mau gosto, pois quando receberam terras as venderam e voltaram para o “movimento”. trabalhar que é bom , NADA!!!!!!!!!!!!!!!!!

  89. francine disse:

    Uma nação de incultos tem as frases e os governantes que merece.

  90. ildo disse:

    DESTRUIR uma fazenda modelo, onde são feitas pesquisas sérias não é socialismo e nem anarquismo, é ” vagabundismo”.

  91. Tórtora disse:

    MST é financiado pelo governo, por isso essa corja de vagabundos não querem nem pensar em plantar, trabalhar…
    Sem terra com carro do ano…

  92. PAULO SOARES disse:

    CAROS AMIGOS: INFELIZMENTE O ILUSTRE METALÚRGICO FINANCIADOR DE INVASORES DE TERRAS É O CULPADO POR AÇÕES DE INVASORES, ÊLE É O CHEFE DOS AGITADORES PROFISSIONAIS. OBSERVEM QUE O LIUSTRE FEZ DISCURSO E ABAIXOU IMPOSTOS ACONSELHANDO A QUE A POBREZA COMPRASSE VEÍCULOS FINANCIADOS AO INVÉS DE TERRENOS OU CASAS PARA MORADIA. INFELIZMENTE O POVO É COMPLETAMENTE CEGO. OBSERVEM TAMBÉM QUE OS IMPOSTOS DE VEÍCULOS SÃO EXTREMAMENTE ALTOS O QUE CONFIRMA O FATO DE O PELEGO VOADOR ESTAR TRABALHANDO PARA OS PATRÕES E NÃO PARA OS FAMINTOS QUE O ELEGERAM. O QUE FAZER COM TRAÍDORES DA PÁTRIA AQUI NO BRASIL ONDE NÃO EXISTE PENA DE MORTE?? COM A PALAVRA OS ILUSTRES ELEITORES DO PELEGO VOADOR QUE ROUBA DE QUEM TRABALHA PARA DAR A QUEM NUNCA PAGOU IMPOSTOS, PREJUDICANDO DESSA FORMA QUEM O SUSTENTA. COMO SE NÃO BASTASSE O ILUSTRE ESTÁ TENTANDO COLOCAR UMA ASSALTANTE DE BANCO TERRORISTA NA PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA. PAGAR INDENIZAÇÕES PARA EX TERRORISTAS ÊLE JÁ PAGOU.

  93. João Romão disse:

    Recado 3 para Cristiane S Carvalho:

    “Nasci e cresci em Itaquera (periferia de São Paulo, prá qm não sabe). Não tenho curso superior. Desculpe decepcioná-lo. Sei que é mto mais fácil encaixar as pessoas em estereótipos.”

    Então o seu caso é pior ainda, é o tipo de pessoa que nasceu com poucas posses e se ressente das que tem muito, sendo que, no íntimo, gostaria de ter a riqueza dos outros. então vou lhe dar uma dica: ao invés de pregar o socialismo e esperar ganhar alguma coisa do governo, trabalhe!!!

    Eu também nasci em uma família humilde, morara em um bairro pobre e infestado de traficantes, estudei em escola pública a noite e trabalhava durante o dia, paguei minha faculdade e hoje tenho um bom emprego, sustento minha família e meus pais e moro em uma casa que eu comprei com o meu dinheiro.

    Acredite, você também pode fazer igual, confio no seu potencial.

    E digo mais uma coisa: se o governo quiser me oferecer algo, estilo paternalismo socialista (bolsa-família e afins), mando ele tomar naquele lugar, não preciso de esmola.

  94. WBrown disse:

    Acontece que tem uns malucos querendo instalar alguma coisa igual o comunismo no Brasil. Tam até bandeira vermelha com estrela…cara, se não deu certo na RÚSSIA, não vai dar certo em lugar nenhum.
    Eu estive lendo nesse fim de semana um livro que conta a história do comunismo na Rússia: muito apropriadamente se chama A TRAGÉDIA DE UM POVO.
    Ali fiquei inclusive conhecendo um escritor que nunca imaginei se rpossível existir: Alexander Bogdanov, que escreveu um livro de ficção científica em 1908 chamado ESTRELA VERMELHA, que nada mais é que a descrição da sociedade socialista perfeita no Planeta Marte, num futuro distante, além do ano 2200.
    Ali está a descrição de uma sociedade futurística tecnológica controlada por algo como computadores onde não existe diferenças entre homens e mulheres, onde todos são um, o cúmulo do comunismo.
    Algo inimaginável em 1908.
    E algo inaplicável na prática. Era o escritor preferido do camarada Lênin.

  95. Eu disse:

    ok, retiro o que disse, me desculpe pelos palavrões.

    # 24/08/2009 – 10:01 Enviado por: Cristiane S Carvalho

    Não estou sendo mal educada. Não falei palavrões pra ninguém. Sei que não adianta nada, mas gostaria que vc retirasse o que “disse”. Todos estão expressando suas opiniões, e eu tbm.

  96. Cristiane S Carvalho disse:

    Caríssimo João Romão, vc errou mais uma vez. Sou o tipo de pessoa que se importa com as que tem menos que eu, com as que, diferente de vc e de mim, não tiveram oportunidade de estudar e arrumar um emprego. Isso por culpa do sistema (leia-se governo ao longo de décadas)e não delas próprias.

  97. Cristiane S Carvalho disse:

    Para “Eu”

    Muitíssimo obrigada! Podemos discordar em tudo, mas vamos sempre nos respeitar e manter a educação, pois tenho certeza que, tanto eu quanto vc, somos pessoas civilizadas que só buscam entender o que acontece com nossas vidas.

  98. Marcus disse:

    PAULO SOARES, muito boa sua observação, ia escrever algo semelhante mas faço minhas suas palavras. Certamente vivemos em um pais onde o ladrão, mentiroso, corrupto, estrupador, ladrão da fé do povo são considerados cidadãos comuns.

  99. Roberto disse:

    Vivem num mundo capitalista e acham bom, na hora de botar no papel dizem ser socialistas.
    Prefiro que as pessoas comecem a ter contato com a politica com uma idade mais madura, antes disso os jovens não sabem dicernir entre o que é bom para o país, para o povo e para o seu próprio futuro principalmente .
    Estão sempre com uma idéia meio com alinhamento errado , o volante tá sempre puxando prá esquerda, porque é bonito falar q e socialista e é ainda mais antenado se falar ser da esquerda. Por que não vai experimentar um tempo em Cuba?

  100. FRANCISCO disse:

    O MST SÓ TEM BANDIDOS. SÓ QUEREM RECEBER DINHEIRO PUBLICO E FAZER BADERNAS. COMO O DOUTO PRESIDENTE E PARLAPATÃO SÓ TEM GARGANTA, A BADERNA CONTINUA. O ESTADO DE DIREITO NÃO HÁ MAIS RESPEITO. POR QUE DAR TERRA INDIVIDUAL FORMEM COOPERATIVAS E SOBRE CONTROLE DO ESTADO FAÇAM A REFORMA AGRARIA TÃO RECLAMADA. AI SABERIAMOS QUEM SÃO OS VERDADEIROS TRABALHADORES DA TERRA.

  101. Cristiane S Carvalho disse:

    “Prefiro que as pessoas comecem a ter contato com a politica com uma idade mais madura, antes disso os jovens não sabem dicernir entre o que é bom para o país, para o povo e para o seu próprio futuro principalmente ”

    Concordo. Acho que é por isso que o PSDB tem estado no poder em São Paulo há tantos anos. O que mais se diz é q o povo não sabe votar ( e “o povo” é maioria, já que a maior parcela do Brasil e de São Paulo é de pobres).

  102. Cristiane S Carvalho disse:

    “FORMEM COOPERATIVAS E SOBRE CONTROLE DO ESTADO FAÇAM A REFORMA AGRARIA TÃO RECLAMADA.”

    Mais um socialista!!

  103. Jorge disse:

    Concordo com o fazendeiro, um é pouco!

    Não concordo com esse negócio de o governo dar terras ou casas, tem que pagar, eu moro de aluguel, meu pai morou de aluguel e nem por isso ficamos invadindo propriedade alheia…

    Estou juntando dinheiro para comprar minha casa própria há anos e não é fácil, mas mesmo assim tenho certeza que quando eu comprar vou sentir muita sastifação pelo meu trabalho!!!

    O que o governo tinha que fazer é vender essas terras que dão a esses vagabundos e aplicar em escolas e hospitais…

  104. Jorge disse:

    Outra coisa, quem sabe esse povinho ignorante que fica seguindo esses socialistas não mudem essa opinião estudando…

  105. Jorge disse:

    Concordo com vc que a maior parcela do Brasil e São Paulo é de pobres, só que aqui, os pobres ao menos tem escola, vá antes a outros estados, como no Nordeste e Norte e apure melhor a quantidade de analfabetos…

    São Paulo é o Estado que mais arrecada para a União, a cidade de São Paulo é o 4º em arrecadação…

    Se o dinheiro arrecadado ficasse aqui, se auto sustentava, diferente de algumas cidades que dependem do Governo Federal

  106. Cristiane S Carvalho disse:

    “24/08/2009 – 10:33

    Enviado por: Jorge

    Outra coisa, quem sabe esse povinho ignorante que fica seguindo esses socialistas não mudem essa opinião estudando…”

    Estudando o q? Me ajude! Me dê algumas dicas! Preciso de iluminação…

  107. saulo disse:

    admirar quem tem muito é uma coisa, usar cognome e outra coisa.

  108. Cristiane S Carvalho disse:

    24/08/2009 – 10:39

    Enviado por: Jorge

    Concordo com vc que a maior parcela do Brasil e São Paulo é de pobres, só que aqui, os pobres ao menos tem escola, vá antes a outros estados, como no Nordeste e Norte e apure melhor a quantidade de analfabetos

    Mas, Jorge, vc não acha que o caso do Nordeste tem a ver com os políticos de lá, q são maioria em Brasília mas não querem resolver nada por lá?
    Vc vê sobrenomes que estão no poder há muitas décadas e não fizeram absolutamente nada, a não ser por eles mesmos. (Não q os de São Paulo sejam mto melhores, pois tbm estão no poder os mesmos há mto tempo e nada!)

  109. Tórtora disse:

    SEM TERRA JÁ VIROU PROFISSÃO. PARA PERTENCER A ENTIDADE DA CLASSE (MST), TEM ATÉ QUE SER “APADRINHADO”.
    ESTÃO EVOLUINDO!…

  110. fabio disse:

    Governo Militar já!

  111. EDSONNASCIMENTO disse:

    SERÁ QUE A DITADURA NÃO FEZ NADA DE BOM?… PELO QUE SEI UMA DAS INICIATIVAS FOI ACABAR C/ OS PEDÁGIOS QUE EXISTIAM. ENTENDIAM QUE O IMPOSTO P/A MANUTENÇÃO DAS ESTRADAS JÁ ERA PAGO NO LICENCIAMENTO DO VEÍCULO
    (PAGO ATÉ HOJE).FOI A ÚNICA VEZ QUE O BRASIL CRESCEU 13%AO ANO. PERSEGUIAM , SIM, OS ANARQUISTAS E BANDIDOS QUE HOJE ESTÃO NO PODER . O PRIMEIRO ASSALTO A BANCO NO BRASIL FOI INICIATIVA DOS TERRORISTAS QUE HOJE SE DIZEM PERSEGUIDOS.

  112. Roberto disse:

    “Prefiro que as pessoas comecem a ter contato com a politica com uma idade mais madura, antes disso os jovens não sabem dicernir entre o que é bom para o país, para o povo e para o seu próprio futuro principalmente ”

    Concordo. Acho que é por isso que o PSDB tem estado no poder em São Paulo há tantos anos. O que mais se diz é q o povo não sabe votar ( e “o povo” é maioria, já que a maior parcela do Brasil e de São Paulo é de pobres).

    Não se engane, quando falei de tendencia esquerdista falei do seu ídolo Lula. PSDB nunca foi esquerda, aliás o PMDB que o Lula tanto apóia também não.
    abraços

  113. Jorge disse:

    Para Cristiane S Carvalho!

    Há vários cursos profissionalizantes gratuitos, o que se precisa é “vontade”, minha vida inteira estudei em colégio público e fiz vários cursos públicos…

    Estudar sim, não ir a escola preencher a sala como vários jovens fazem e os pais não estão nem aí para abrir o caderno do filho e olhar a lição ou o que ele fez na aula…ao invez disso fazem um filho atras do outro…

    Eu sou muito radicalista, mas o que me deixa indignado é que essas pessoas não se esforçam em nada e depois ficam reclamando do Governo…

    OUTRA COISA, TODO POLÍTICO É SAFADO

  114. GUMERCINDO MARQUES disse:

    Este é o resultado de um pais que da muitos direitos e poucos deveres para seu povo. TRABALHO? esta palavra esses “socialistas ”de biroska fogem dele .Deveriam manda-los para a China onde lá o povo trabalha muito,ganha pouco e não reclama;porque não tem esse direito

  115. ari disse:

    Leitores, vão aos livros de história e aprendam. Os países ricos , tiveram de uma forma ou outra sua reforma agrária, ou o povo foi ocupando a terra de forma mais igualitária.

    Esse problema vêm das Capitanias hereditárias, o governo tem que dar escolas sim ao povo, do disse o tal de jorge, mas lá na cidade do interior, e não aqui na grande cidade, onde só se faz aumentarem as favelas.
    Quanto aos sem-vergonhas do MST, em todo lugar tem, é o reflexo de nossa sociedade, prendam eles mas começem pela gangue da Yeda e seu tucanos ladrões.

  116. Roberto disse:

    fabio escreveu: “OUTRA COISA, TODO POLÍTICO É SAFADO”
    ” Governo Militar já!”

    todo tipo de radicalismo leva ao poder gente como Hugo Chaves ou Fidel, democracia aceita gente de esquerda e de direita, mas o melhor mesmo é que existam pessoas razoáveis. Não sou de esquerda nem de direita, sou razoável: penso que devemos ajudar os pobres, ter disciplina, ganhar dinheiro e ficar rico, pensar nos outros, enfim, sou democrata.

  117. Cristiane S Carvalho disse:

    “24/08/2009 – 11:00

    Enviado por: Jorge

    Para Cristiane S Carvalho!

    Há vários cursos profissionalizantes gratuitos, o que se precisa é “vontade”, minha vida inteira estudei em colégio público e fiz vários cursos públicos…”

    Jorge, esse é o problema: cursos profissionalizantes não servem prá nada além de ensinar uma profissão. Não ensinam a pensar, não ensinam a viver, não ensinam a analisar o mundo à sua volta. Cursos profissionalizantes ensinam uma “profissãozinha” prá vc não morrer de fome. Quero q vc me diga onde é q se aprende a pensar. Lugar nenhum, certo? Ou será que as escolas estaduais ensinam a pensar? Ensinam política? Ensinam a analisar a história ou só ensinam a decorar datas e fatos? Ensinam a lugar pelos seus direitos?
    Deixando toda a humildade de lado, faço minhas as palavras de Marcio Pochmann “os filhos de pobres continuarão sendo pobres, enquanto os filhos de ricos continuarão sendo ricos.” Não existe nenhuma escola que prepare para a vida.

  118. Cristiane S Carvalho disse:

    “Deveriam manda-los para a China onde lá o povo trabalha muito,ganha pouco”

    Se for só por isso, é melhor ficar por aki mesmo….

  119. jose roberto disse:

    INVADIR É O MESMO QUE ROUBAR, ISSO É CONTRA A LEI.
    PORQUE ELES NÃO VÃO INVADIR AS TERRAS DO GOVERNO.
    ELES SO QUEREM AONDE A TERRA É VALORIZADA PARA DEPOIS VENDER E INVADIR OUTRA PROPRIEDADE, ISSO NÃO VAI ER FIM NUNCA.
    PAU OU BALAS NESSES VAGABUNDOS.

  120. Helio Constantino disse:

    É horrivelmente horrivel a visão TÓRTORA que o brasileiro tem dos movimentos sociais.

  121. Luiz Linazzi disse:

    Em vários filmes antigos se dizia
    “Indio bom é indio morto.”
    Isso se aplica agora a estes baderneiros do MST.
    “Baderneiro bom é baderneiro morto.”

  122. Cristiane S Carvalho disse:

    “24/08/2009 – 10:59

    Enviado por: Roberto

    “Não se engane, quando falei de tendencia esquerdista falei do seu ídolo Lula. PSDB nunca foi esquerda, aliás o PMDB que o Lula tanto apóia também não.
    abraços”

    Lula não é meu ídolo. Só prá deixar isso bem claro. E, claro q sei q o PSDB nunca foi de esquerda…. (Ironia, usei de ironia prá dizer q os pobres aqui de são paulo colocam o psdb no poder há anos). Tô adorando as aulas que estou tendo aqui….

  123. Deo Santos disse:

    O Brasil só vai ser um país justo quando o último coronel ruralista for enforcado com as tripas do último político corrupto.

  124. deo disse:

    esse fazendeiro é um porco nazista

  125. João disse:

    Só lembro do Alkimin, “Se ocupar, vai desocupar”. Isto me daria mais tranquilidade, mas o Lulalá venceu…frase de meu pai: “Comunista só é comunista até ganhar 20 salarios minimos”. Vide Lula e a maioria, escrevi maioria, dos petistas. O fato é que devemos sempre tentar reconstruir a moral, a etica e o estado de direito. Isto são boas bases da sociedade. O MST não possui nenhum desses atributos…a PM pelo menos dois deles…fico com o estado…não sou rico, mas com o meu suor conquistarei meus sonhos, e espero, sem violentar o direito dos outros.

  126. fabio disse:

    Nosso povo não está pronto para a democracia.
    Democracia demanda compromisso, conhecimento e moralidade.
    Compromisso com o bem público.
    Conhecimento de direitos e deveres (e deveres).
    Moralidade (…)

    Durante o governo militar (que esses bandidos de hoje chamam de ditadura) o país se desenvolveu, se organizou, a educação foi tratada com respeito e a ordem pública foi mantida.
    Existem inúmeros relatos de cidadãos da época (brasileiros dignos e decentes) que afirmam que nada mudou em seus cotidianos.
    Um dessses depoimentos é de meu pai:

    “Naquela época, ouvíamos falar de alguns boatos sobre excessos por parte da polícia, porém, jamais conheci alguém que tenha sido preso ou torturado, embora tivesse um grupo de amigos bem numeroso e heterogêneo. As pessoas que tinham trabalho, residência fixa e ficha limpa na polícia só arrumavam problemas se quisessem. A segurança era muito boa e não havia quase roubos e assaltos. Ou seja, para pessoas honestas e trabalhadoras, não havia diferença entre governo civil ou militar.”

    Ao que eu adiciono:

    Havia sim, meu pai. Os militares roubaram menos.

    Governo Militar Já!!!!

    General Augusto Heleno para presidente!!!!

  127. Ezio disse:

    Yeda Crusius tem bastante motivos para defender a propriedade. Além de pertencer a uma classe política que qualquer pessoas menos esclarecida sabe, ela tem dado bons exemplos que as os grandes jornais omitem para preservar a intenção desses trombadinhas voltarem ao poder.

  128. agamenon porfírio de lima disse:

    ÊH MEU AMIGO! NÓS ESTAMOS LONGE DE NOS LIVRARMOS DESSA MISÉRIA. POIS ESSE DEPUTADO FILHO TU SABES DE QUEM…NÃO ESTÁ SÓ; BRASILIA TÁ CHEIA DELES.AINDA BEM QUE EXISTEM PESSOAS COMO VC, QUE ARRISCAM A VIDA, DENUNCIANDO ESSAS PRAGAS… MESMO ASSIM, AINDA VAMOS LONGE, COM ESSA CORJA…

  129. Aninomyous disse:

    O grupo dos MSTs também estava armado, as ferramentas agrícolas são utilizadas como armas brancas, foices, machados, e coisas que pareciam lanças, o fato de abrirem o berreiro em defesa do morto não torna certo o que ele fazia, invadir terras e buscas por meios violentos predominar ou forçar a permanência…o Brasil precisa ser corrigido e consertado, mas não é pela força das armas que isso deve ser feito, se não tivesse polícia o fazendeiro ia ter que ‘negociar’ com eles? eles estão dispostos a negociar? Deus nos livre e guarde ter que negociar com bandos de bandidos organizados!!! graças a Deus ainda existe polícia, e se tem milhares de bandidos armados, também haverá que ter centenas de policiais preparados.

  130. nOmo disse:

    Matassem unsinhos a mais e os marginais metidos a valentões se recolheriam a seus esconderijos, tal qual os terroristas se escondem atrás de mulheres e crianças. EM PAÍS DE COVARDES, PESSOAS MORREM POR VALORES SEM SENTIDO… PORQUE SE FOSSE PARA MORRER UMA UMA CAUSA, TODOS CORRERIAM; não ficava um!

  131. Zé Eduardo disse:

    É isso ai Sakamoto. Pobre a gente mata. Latifundiário, a Kátia, o Caiado, os DEMOS, a TUCANALHA, a FOLHA, o ESTADÃO, a VEJA, a GLOBO, O PIG e seu PUM e os neosbobos, defendem com unhas e dentes. Crédito subsidiado, prolangamento de prazos, anistia de dívidas, socialismo às avessas. O lucro é exclusivo deles. O prejuízo é da Nação, especialmente daqueles miseráveis iguais aos integrantes do MST.
    Outro fato, imagine se a denúncia da Lina fosse contra o Serra e o tal do marido fosse simpatizante do PT. O Mundo viria ao chão.
    Mas como a Lina, sua secretária e seu marido são crias dos DEMOS e da TUCANALHA, a denúncia e contra a Dilma, ‘não da nada não.’

  132. Silvio Miguel Gomes disse:

    O PSDB não tem a mídia que lhe faça oposição em São Paulo . E só uma besta diz que o Lula é de esquerda.

  133. Plínio Loiola Batista disse:

    “É o jeito Tucano de governar é um sucesso entre os mais ricos, Deus me livre de termos de novo essa lastima no Planalto!

  134. saulo disse:

    Jorge, um tiro é pouco, você é um legitimo tucano, ou um lábia óvulos, a policia civil de São Paulo fez greve, governo tucano mandou bala neles, pobre, assalaria, que reivindicam nesse pais tem que mandar bala. Como dizia FHC aposentado é vagabundo, Deus que te ajude guarda dinheiro compra tua casa, mas, tente um financiamento pela caixa, poderá dar certo eu consegui o meu apartamentinho de 280m ² pago só 1600,00 por mês, sou e autônomo e consegui. O governo tem que ser um pouco social, isso não que disser para ser socialista, se pode ajudar os ricos, tambem tem que ajudar os pobres, nao fique com vergonha é um dever dele ajudar os pobre isto é constitucional, é um fundamento e objetivo, principio da dignidade humana e a eradicaçao da probreza.

  135. Plínio Loiola Batista disse:

    “É o jeito Tucano de governar é um sucesso entre os mais ricos, Deus me livre de termos de novo essa lastima no Planalto!
    Và de rétro……….!

  136. Aninomyous disse:

    Até quando o Brasil vai ser usurpado? a usurpação do poder pelos políticos legitimiza ao povo se armar para querer usurpar terras? e aí quando os donos das terras entram em contato eles buscam o confronto? e quando a polícia confronta, se um deles cai, a polícia é culpada? até quando a burrice e a estupidez vão imperar e campear as mentes das pessoas que deveriam ter lucidez e planejamento para liderar algo em busca de ideais? parece que perpetuamente, e se algum dia eles tomarem o poder por algum golpe, alguém duvida de que será pior ainda? que aí fuzilarão e sem direito a sequer haver reclamação?
    Não vêem o que ocorreu na Russia e China em nome do Regime Comunista? milhões morreram, muito mais do que as duas Guerras Mundiais foram mortos, apenas com a diferença de que eram e são patrícios e não pessoas de outras nacionalidades…será que a burrice armada ainda vai continuar tomando o lugar da liderança inteligente até o fim da Federação?

  137. saulo disse:

    Fabio, qual povo esta pronto para democracia os italianos, os americanos, não havia criminalidade!

  138. Ciro Lauschner disse:

    O PSDB ganha as eleições em S.Paulo porque a alternativa é o PT. O povo de São Paulo tem um nivel político acima da média de muitos estados e até já experimentou o PT no poder, mas voltou porque certamente os radicalóides são minoria. Isso ´o jogo democrático e muitos não suportam isso.Em tempo não sou paulista e nem voto lá.

  139. João disse:

    Alguns aspectos a serem considerados:
    1. A Brigada Militar possui 3 Batalhões de elite (BOE), especializados neste tipo de operação e muito eficientes (de verdade, consideram uma operação exitosa quando não precisam sequer descer dos ônibus). O Comando optou por deixá-los no quartel e usar PM´s de rua.
    2. O Comando disse que a ordem era pra usar munição não letal. Qual soldado descumpriria este tipo de ordem (dizem que o tiro partou de um oficial superior)?
    3. A representante do Ministério Público é fazendeira (seu marido tem uma fazenda a poucos Km do local) e acompanhou tudo de uma distância “segura”.
    4. O tiro foi pelas costas, de perto, e com espingarda, arma de alma lisa, que atira sem permitir identificação dos projetis.

  140. fabio disse:

    General Augusto Heleno para presidente!

    Enquanto servem ao governo, servimos ao Estado brasileiro.

  141. fabio disse:

    saulo, você sempre baseia suas opiniões em comparações?

    mas, respondendo sua pergunta, sobre que nação estaria pronta para a democracia:

    não sei, não me interessa e não pretendo trazer à baila tal questão, pois discutimos aqui o Brasil e, neste ponto afirmo que não estamos prontos para a democracia.

  142. Cristiane S Carvalho disse:

    ” povo de São Paulo tem um nivel político acima da média de muitos estados ”

    Isso é uma ilusão. Aqui existe elite, como existe em qqr outro estado, e isso não é garantia de q saibam votar. Assim como, em qqr outro estado, a maioria é de classe baixa a miseráveis, e isso tbm não é garantia de nada. Acho engraçada essa visão que as pessoas de foram vêem São Paulo… Ou então eu não entendi o sentido do comentário.

  143. Cristiane S Carvalho disse:

    Acho engraçada essa visão que as pessoas de foram vêem São Paulo…

    Leia-se “Tem de”, onde consta “vêem”

  144. Hudson disse:

    Quando os sem-terras matam, não se vê revolta nem comoção por parte da imprensa e algumas boas almas como o Sakamoto. Estranho né?

  145. fabio disse:

    Hudson, é mais ou menos como acontece com aquele pessoal dos “direitos humanos”…
    Só um detalhezinho.

  146. Antonio Lúcio disse:

    De fato, mataram pouco.

    Será suficiente quando matarem 513 + 81.

  147. Que mal lhe pergunte... disse:

    Será suficiente quando matarem 513 + 81.
    vc contou quantos membros tem o MST? que mal lhe pergunte…quem são os 81? e os 513? :|

    Acho que não precisaria matar, é preciso colocar essa gente toda pra trabalhar, e que as terras sejam ocupadas com prudência, que olhem para as ferramentas de trabalho como ferramentas de trabalho e esqueçam que existem armas, lutas e guerras, isso somente pode interessar a uma minoria manipuladora que usa eles como massa de manobra.

  148. Antonio Lúcio disse:

    Que mal lhe pergunte…!

    Se ainda ministrassem aulas de OSPB nas escolas, como era na época dos militares, talvez você soubesse quem são os 513 + 81.

    Ah! Que saudade daquela época!

  149. Cristiane S Carvalho disse:

    513 deputados 81 senadores.

  150. Cristiane S Carvalho disse:

    moderação??? pq?

  151. Ciro Lauschner disse:

    Cristiane;
    O povo elege pessoas na maioria das vezes por identificação e não porque existem elites ou não elites, ex. é Senador e Martha Suplicy que são muito mais elite do que a maioria dos deputados do DEM por exemplo que voces consideram supra sumo das elites.Aliás as chamadas classes dominantes ou burguesia como os petistas gostam de chamar os adversários, geralmente são menos burguesia que a maioria dos eleitos do PT. Ou alguem pensa que Sakamoto veio da pobreza da periferia? Pessoas com curso superior e ainda mais doutorado são muito mais top de sociedade do que os fazendeiros que ele tanto abomina.
    Todas as lideranças mundiais revolucionárias eram da classe dominante, ex. Bolivar, San Martin, Lenin Fidel Castro, Che Guevara etc,etc, Na minha concepção haverá mudança quando houver oportunidade de trabalho para todos e sobretudo disponibilidade de educação, inclusive com cursos profissionalizantes,(vide modelo alemão) e não grupos de pressão manobrados por “elites” que cultivam a ilegalidade sob o pretexto de que eles podem por serem pobres.

  152. Siboba disse:

    Após fazer um censo da população sociocomunopetralhaterroristavagabunda dos sem-terra, chego à seguinte conclusão: MATARAM POUCO. Pronto. Voltei e falei.

  153. Luiza disse:

    Ao Clóvis e demais defensores de um Estado bárbaro,

    imagina se um filho seu (há mais chances se ele for negro) um dia é pego ou mesmo confundindo com uma pessoa que está comentendo um crime (não estou querendo dizer aqui que os manifestantes do mst estavam cometendo um crime) e é tratado por essa “excelente brigada” com tamanha violência, podendo até resultar na sua morte? Lembre-se que ninguém está livre de tamanho ato bárbaro, tratando-se de profissionais totalmente despreparados para exercer seu trabalho. O único caso onde a morte de um manifestante poderia ser “aceita” (mas essa não é a melhor palavra), seria no caso de legítima defesa do policial, mas não parece que acorreu isso. Ou seja, o Estado dá mais valor sim à propriedade privada do que à vida, o que é realmente lamentável e me envergonha de ser gaúcha (sim, também sou gaúcha, mas consigo enxergar quando o brigada não está agindo como deveria) e também de ser brasileira.
    Sakamoro, parabéns pelos artigos e por nos alertar que atos como esse ainda existam em nossa sociedade.

  154. saulo disse:

    Fabio, discutir governo militar, é falta de respeito até com os militares.

  155. Denis disse:

    Aqui no Pará os mandantes e executores do massacre de Eldorado dos Carajás estão livres. Aqui a lei do silêncio e a impunidade imperam no campo, no que pode ser considerado um triste faroeste caboclo.
    Os chucros latifundiários grileiros ou madereiros estão espalhados no Pará, destruído a floresta movidos pela cegueira do lucro fácil.
    Em Marabá, Paragominas, Sao Felix, Altamira…, domínam as finanças e a política. Em Belém, descançam e esnobam em seus apartamentos de luxo, rodam em suas possantes hilux e toyotas, consomem compulsivamente em lojas de grife e curtem a vida em festas, ouvindo e dançando horrendas, e nem um pouco educativas, músicas do tipo: avioes do forró ou as cacofônicas do diabo, o tecnobrega.

  156. http://mettabocca-comlimão.blogspot.com/ - Marcus Siviero disse:

    Boa noite Saka.
    Apenas agora pude acessar, mas não foi de todo ruim, pois isso me valeu muita leitura informativa.
    Como é covardia usar do que já expuseram vou me limitar a três consideraçãoes.
    PRIMEIRA: O MST, COMO DE COSTUME, COMETEU UM ERRO MISERÁVEL QUE O PODER, “COMO DE COSTUME” TENTOU CORRIGIR COM UM ATO DESGRAÇADO.
    SEGUNDA: QUANTO AO MILITARISMO NÃO VOU ADVOGAR, MAS, ESTOU COM QUASE SESSENTA ANOS, CONHECI E VIVI AQUELE PERÍODO E DIGO; “… SE COMPARADO AOS DIAS DE HOJE VIVI MUITO MELHOR NAQUELA ÉPOCA, ISSO É FATO NÃO ESPECULAÇÃO…”
    TERCEIRA: TENTAR SE APODERAR DE BENS ALHEIOS À FORÇA TEM TANTO PESO QUANTO MATAR INDISCRIMINADAMENTE, NADA JUSTIFICA NEM A MORTE NEM A INVASÃO. Tão certo quanto o poder é ávido, o MST é instigador dessas ocorrências, o “de cujus” é saldo de guerra entre dois poderes sujos.

  157. [...] Frases para entender o Brasil | Blog do Sakamoto, por Leonardo Sakamoto blogdosakamoto.blogosfera.uol.com.br/2009/08/23/frases-para-entender-o-brasil-7 – view page – cached Blog do Sakamoto, por Leonardo Sakamoto – trabalho decente, meio ambiente e questão agrária, Mais uma para as “Frases para entender o Brasil”: curtas, grossas, maravilhosamente elucidativas do que faz o brasil Brasil. Tema: Erro na execução de — From the page [...]

  158. Cristiane S Carvalho disse:

    ciro lauschner, gostaria de saber sua opinião em uma coisa: vc é contra ou a favor da elite no poder? Vc pode ser a favor, e apoiar Marta Suplicy ou ser contra, e apoiar o Lula…. Acho q a grande questão não é a origem, mas o que você faz a partir dela.
    E já vi tantas especulações sobre a vida financeira do Sakamoto e da família dele que acho q ele devia publicar a declaração de imposto de renda dele, prá sanar as dúvidas de todos!!

  159. fabio disse:

    Saulo, não entendo onde fica a falta de respeito ao se debater governo militar.

    Entendo falta de argumentos.

  160. Ciro Lauschner disse:

    Fábio
    Está certo que o Brasil não é primeiro mundo mas também não é uma Costa de Marfim, Serra Leoa, Burkina Faso, Mianmar para ter governo militar.Aliás na minha opinião nos dias de hoje os militares estão sendo sempre mais desnecessários

  161. Antonio Lúcio disse:

    Sob a ótica da guerra, de fato são cada vez menos necessários.

    Já que são cada vez menos necessários sob esse ponto de vista, vamos colocá-los para fazer algo de útil, como governar o País!

  162. Ismar Curi disse:

    Mais uma vez surpreendente Sakamoto
    Teve o disk personalidades da mídia nativa, e agora vem com as frases que refletem o brasil…valeu

  163. Mendes disse:

    Devia ser maior de idade e sabia dos riscos.
    Morreu por uma causa idiota ainda existente em paises do terceiro mundo, com incentivo de gente de quinto mundo.
    Espero que pelo menos não tenha tido a covardia de colocar crianças na frente.

  164. Mendes disse:

    Em ‘Prosperidade Privada” o Sr Caiado tem razão Saka. Desapropriar pra que?para o atrasado e ‘ ineficiente’ governo administre uma fazenda ou ponha na mão de um ineficiente? Agricultura não ,e lugar para amadores nem local para quere fazer boa ação. Multe o cidadão no valor da propriedade mas desapropriar não. Eu como contribuinte prefiro que o governo emita uma guia. Isto que o CAIADO disse entendeu? e tem razão dentro do estado pequeno que ele defende, e é como deve ser, sempre foi melhor para todos.

  165. Luís Fernando disse:

    “Abre o olho japonês”

  166. [...] por Leonardo Sakamoto – trabalho decente, meio ambiente e questão agrária. fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  167. Almir Sani Moreira disse:

    Sakamoto San

    Essa é para rir?

    Ou para chorar?

    PARECE AQUELAS ESTATÍSTICAS DE CRIME:

    Em 2007 morreram 1507 pessoas, vítimas de homicídios!!!

    Em 2008 morreram 1308 pessoas …

    Em 2009 morreram “APENAS” 754 pessoas!!!

    Os resultados estão melhorando sensivelmente!

    Creio que em 2010 poderemos comemorar um resultado “ESPETACULAR”!

    Graças a ações efetivas das forças de segurança, as mortes por homicídio ficarão entre 300 e 400 pessoas mortas!!!

    UAU!!!

    Então, se chegarmos em 31 de dezembro com “APENAS” 200 mortes, poderemos fuzilar mais uns 100 ou 200, para caber nas estatísticas? !!!!!

  168. Gerci Monteiro de Freitas disse:

    Não se pode matar um sem terra mas todos tem o direito de defender o que julga seu. Se tivermos 80% de sem terras dentro do movimento é muito, um exemplo emblemático do tal Pedro Stédile que sem terra não tem nada.

  169. Moacir Viana disse:

    Caro Sr. Leonardo Sakamoto

    Seria de extrema utilidade e o Senhor hierarquizasse os direitos do cidadão, porque assim nós saberíamos quais o direitos mais importantes, que na preservação destes, justificasse sacrificar os outros.