Deputados querem agronegócio investigado na CPI
Paralelamente à ofensiva da bancada ruralista pela instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) sobre o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), a Frente Parlamentar da Terra quer analisar as contas das instituições ligadas ao agronegócio, que recebem recursos de contribuições compulsórias. Elas estão sob suspeita de gestão irregular. Posto, abaixo, parte de um texto de Maurício Reimberg, aqui da Repórter Brasil, sobre o tema:
O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) , administrado pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), presidido pela Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), integram o chamado “Sistema S” – formado por pessoas jurídicas de direito privado que recebem denúncias constantes por falta de transparência na aplicação dos recursos financeiros. Ambas são entidades ligadas aos grandes fazendeiros.
Os relatórios do Tribunal de Contas da União (TCU), que audita as unidades regionais do Senar e do Sescoop, servem como principal subsídio a parlamentares. As análises realizadas pelo órgão mostram indícios de desvio de finalidade na aplicação de recursos, manutenção na folha de pagamentos de funcionários que prestam serviços em outra instituição, ausência de licitação na realização de despesa com transporte de pessoal, contratação irregular de pessoal e transferências ilegais de recursos públicos para entidade privada, fato que tem causado “estranheza” às equipes de fiscalização e pode “confundir ainda mais a barreira entre o público e o privado” nessas entidades.
Em busca de dados sobre a administração das entidades, Dr. Rosinha (PT-PR) protocolou um requerimento à Mesa da Câmara, solicitando informações ao Ministério da Fazenda sobre a movimentação financeira do Senar e do Sescoop. No último dia 30 de setembro, o pedido foi aprovado pela Mesa para encaminhamento ao ministro Guido Mantega. A pasta, que participa da gestão dos serviços sociais, tem até o dia 30 de outubro para enviar resposta.
O deputado quer saber quanto foi repassado ao Senar e ao Sescoop desde janeiro de 2006 até agosto de 2009, com os detalhes das transferências, mês a mês, e as contas de depósito. Exige também informações sobre os resultados de auditorias. “Não existem informações suficientemente publicizadas a respeito”, critica. Para Rosinha, houve “desvio de finalidade” na aplicação do dinheiro. “O recurso recebido tem finalidade de educação. Eles pagam funcionários. Isso já é uma irregularidade”, afirma, referindo-se a casos verificados pelo Tribunal de Contas da União (TCU).
Segundo o parlamentar, requerimento do deputado federal Adão Pretto (PT-RS) – que faleceu em fevereiro deste ano – ao Ministério da Previdência mostra que o poder público arrecadou e transferiu, entre 2000 e 2006, cerca de R$ 884 milhões para o Senar e R$ 230 milhões para o Sescoop. O representante da Frente Parlamentar da Terra afirma que parte desse montante foi direcionada ao custeio da “máquina” das entidades patronais. “Caso seja mantida [a suspeita de fraude], vou pedir para a minha consultoria jurídica fazer análise se cabe processo”, diz Dr. Rosinha.
A discussão sobre o caráter das entidades rurais se dá num ambiente de tensionamento político. A bancada ruralista investe na segunda tentativa para instalar uma CPI que investigue supostas irregularidades no repasse de recursos ao MST. Os líderes da oposição dizem ter o número mínimo de assinaturas, mas ainda não protocolaram o pedido. No início de outubro, após pressão do governo, parlamentares aliados retiraram apoio ao projeto e derrubaram a criação da CPI. A idéia é encabeçada pela senadora Kátia Abreu (DEM-TO), presidente da CNA, que visa criar uma comissão mista (deputados e senadores).

Quer saber? Esse negócio de CPI está pra lá de desmoralizado, comenta-se abertamente que CPI não dá em nada e parece mais uma forma de “picuinha” para gerar incômodo nos desafetos. Tá tudo muito bom, tudo muito bem, vão comprovar uma série de irregularidades e daí???
É ano eleitoral minha gente, e oposição e situação tão mais é preocupados em jogar M. no ventilador uns dos outros. O que o País precisar do parlamento, ficará em último plano, é claro!
A CPI se presta bem como uma forma para desgastar politicamente a imagem de alguns e só. Pior é saber que grande parte dos canalhas efetivamente expostos numa CPI são reeleitos… pra você ver o quanto o povo leva em conta a tal CPI.
Os que se envolvem em CPIs para usar como palanque, aproveitar o destaque na mídia para aparecer, etc. deveriam é zelar mais pelo suor do povo que paga para manter este circo e começar a defender projetos que contribuam de fato para coibir a impunidade, o desmando com o dinheiro público e todas as falcatruas de que nossos excelentíssimos sabem aplicar como ninguém.
Se, por um lado, o MST desviou-se da causa agrária e descambou para o banditismo puro e simples, por outro, fazendeiros cometem delitos como trabalho escravo, trabalho infantil, desmatamento, queimadas, grilagem, sonegação, fraude (exemplo: “vacinas de papel” contra febre aftosa), corrupção e pistolagem. E em verdade, essa celeuma envolvendo o MST e a bancada ruralista no Congresso não passa de uma guerra de facções, como as que habituamos a ver nas comunidades carentes do Grande Rio.
Muito bom Sakamoto .
Tem que fazer mesmo uma CPI do Agronegocio .
TAMBEM !
Assim como a CPI do MST , das ONG’s , etc
Mesmo porque , não existem virgens vestais nesse samba do crioulo doido que virou a politica brasileira .
Apurar todae qualquer das irregularidades e fraudes cometidas EM AMBOS OS LADOS
E , em primeirissimo lugar , criar mecanismos para evitar que elas ocorram outra vez , ou pelo menos , dificultar sua ocorrencia .
Em segundissimo lugar , punir severa e exemplarmente culpados , envolvidos e coniventes .
Sejam eles quem forem .
Começa por ai uma verdadeira democracia .
Começa por ai a derrocada da bandalheira .
Mesmo por quer , nessa suruba , não existem inocentes .
Quem Não Deu , Comeu !
Ou ESTA COMENDO !
Vamos lá,agora quero ver todos aqueles nervosinhos que apareceram por aqui para desancar o MST,voltarem e defenderem com a mesma disposição,a investigação sobre os latifundiários ( escravocratas travestidos de parlamentares),desvios de dinheiro público,pagamentos a jagunços etc.
Estou aguardando,coragem gente,sejamos coerentes, agora é hora de ver quem é quem,vejamos quem defende a reforma agrária,e quem defende o latifúndio.
O título do artigo já indica alguma coisa : “deputados querem CPI…”,
Mas, todos sabemos, entre querer e poder (eu diria : fazer) há uma grande, uma enorme , quase infinita distância…
brasil,sil,sil…
Nada mais certo do que fazer a CPI do agronegócio e se existem entidades legalmente constituidas que recebem recursos públicos é absolutamente natural que elas prestem contas, e se houver fraude, justiça nelas.
Já o MST nem sequer é uma entidade legal e a CPI não seria sobre o que não existe mas nas ONGS que se prestam a repassar dinheiro vindo governo para o movimento. Se isso não existe como dizem, por quê o medo? Aliás o governo tem dinheiro demais, com uma carga de impostos altíssima e fica inventando repasses para ONGs que são criadas para se “habilitar” a receber dinheiro.
Acho que a verdadeira CPI seria sôbre as ONGs independente dos seus objetivos.
[...] This post was mentioned on Twitter by desobediente, Catatau. Catatau said: RT @ce_s Deputados querem CPI para investigar agronegócio | Blog do Sakamoto, por Leonardo Sakamoto http://tinyurl.com/yhfxl4e [...]
A única politica que dá certa é aquela afixada na parede da barbearia lá em Paris – França. ” Ques ce que cest ?”
A boa política é aquela que diz . Se isto é meu , ou me dá também ou conto pra todo mundo” . É o que se tem que fazer no Brasil. Se existe ONG roubando o dinheiro público que é nosso , ou dá pra todo mundo ou deduramos. Somos dedo duro mesmo . Essa continua sendo a melhor política “OU DÁ PRA MIM OU CONTO PRA TODO MUNDO ” .
Conhecendo como eu conheço o sistema no Brasil eu aposto que: 1) Vai ficar provado o desvio e mal uso do dinheiro pelas entidades ligadas aos latifundiários.
2) Com isso a oposição vai desistir da CPI e depois vai dizer que foi o governo que inviabilizou.
3) No final nenhum dos dois lados quer a CPI, a oposição só quer fazer ôba, ôba e o governo sabe que as CPIs mesmo não dando em nada, viram armas da oposição durante as campanhas eleitorais.
creio que deveríamos propor aos “nobres” congressistas, que fosse criada também uma CPI DOS ELEITORES, seria possível identificar, quem sabe, quais são as pessoas que os elegem. É inacreditável. A maioria, ou responde a processos judiciais, ou ainda não foram descobertos seus crimes. De que forma são eleitos? Somos honestos ou idiotas? Cúmplices?
Sem a cumplicidade dos eleitores, não haverá jamais no nosso PAÍS representantes realmente sérios e comprometidos com as soluções dos problemas que efetivamente beneficiará o POVO, ou seja os próprios eleitores ou seja o BRASIL. Ou os eleitores se respeitam e respeitam o BRASIL ou o BRASIL continuará sendo o PAÍS dos empresários, dos banqueiros, dos latifundiários,…….
SAKAMOTO parabens é isso ai investigar e definir quem é quem?nunca generalizar certo?muita generalização produzem algumas tragédias humanas certo?Veja recentemente o que o kmer vermelho com o povo combojano em busca do ideal e da justiça,foi bonito?acho que não?por isso cuidado com os justiceiros,pois amãnha serão os nossos carrascos e hoje frequentam nossas casas como nossos amigos.Por isso tomemos cuidado com as palavras.um pouco de tolerancia para com todos
Suspeita de fraude em R$1 Bilhão transferido do erário para os ruralistas?
É evidente que é preciso investigar.
Seguramente a mídia-lixo-corporativa – rede globo / estadão / quadrilha veja / fsp – vai fingir que não viu.
A mídia-lixo-corporativa é cúmplice das tramóias e co-partícepe dos crimes cometidos pelo latifúndio no Brasil.
Aliás, também é preciso investigar a pesquisa fraudulenta encomendada pela katia abreu ao globope (globo + ibope) e divulgada usando um bem público – concessões de TV – para mentir a toda a população do Brasil em uma campanha sórdida de perseguição política(fascista!) contra o MST.
Produzir uma pesquisa fraudulenta e divulgar a mentira para o povo brasileiro, usando um bem público… não é correto.
Também acho a pesquisa fraudulenta, os índices estão muito altos para os assentamentos. Os poucos que produzem compraram dos que ganharam os lotes.
Sakamoto, as vezes eu acho que vc é só um garoto mimado que quer ser do contra.
Me diz, como pode alguem inteligente negar os fatos, como pode vc que se diz Dr negar que o mst é uma quadrilha ?
Esse tal Dr Rosinha não é confiável, aliás, o nome dele já é suspeito.
Gadelha
É claro que você é uma herança funesta da ditadura militar. Talvez um milico aposentado com saudades daqueles tempos sombrios. Talvez o fruto de alguma relação forçada de um familiar seu com algum soldado violento.
Agora sua fúria descabida ou é falta de assunto, vontade de aparecer, estupidez pura e simples ou, o que é mais provável, as três coisas.
O fato é que você vomita nos blogs em que aparece um reacionarismo boboca e ultrapassado.
Em resumo, você não articula argumentos : você escoiceia as idéias.
Dê um trato nas idéias , se é que você as tem.
Esta é prá deixar a gangue escravagista da katia abreu completamente desgadelhada…
“ONU não leva a sério pesquisa
da Kátia e do Globope”
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=20364
“Para relator da ONU, há tentativa de tirar a credibilidade do MST no Brasil”
O Dr Rosinha denuncia a má-fé golpista da mídia-lixo a serviço da bancada ruralista:
”
O deputado federal Dr. Rosinha (PT-PR), presidente da Frente Parlamentar da Terra no Congresso Nacional, afirmou nesta quinta-feira (24/9) em Brasília que o Grupo Bandeirantes de Comunicação pratica “antijornalismo” e atua com uma “má-fé golpista” contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e contra o MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).
“A posição da família Saad, dona do grupo Bandeirantes e de 16 fazendas com 4,5 mil hectares em São Paulo, é um exemplo nefasto de antijornalismo e de uso indevido de uma concessão pública para atender a interesses pessoais, privados”, avalia Dr. Rosinha. “É um tipo de má-fé de natureza golpista, reacionária.”
”
“Grupo Band age com ‘má-fé golpista’ ao atacar Lula e o MST”
http://www.drrosinha.com.br/conteudo.phtml?id=303
Sakamoto você tem uma bela mente, pena que é usada para o mal.
Pelo menos as entidades em questão existem juridicamente e, em caso de mal uso de dinheiro público, podem ser processadas. Diferentemente do MST e dos outros movimentos, que fazem questão de não ter pessoa jurídica e dão a desculpa esfarrapada de que a Constituição é burguesa. É a diferença entre a legalidade e a ilegalidade.
Quando o partido está prestes a estourar, por causa das maracutaias, encena-se “saídas circenses” para bocós: lá ai Luiza!!! lá vai Marina!!! e os bocós esquecem os escândalos!
A coisa tava tão ruim para a bancada governista por causa dos escândalos de Sarney e da cambada de “senadores”, que , mais uma vez, “Pão e circo ” para os bocós, e que circo!: Zé Laya, mandado por Chavez vai para a embaixada brasileira, que mais parece um escritório do MST, e todo o mundo esqueçe do escândalo do senado.
Agora, finalmente, repórteres, só voces não viam?, estoura a vergonha de termos que suportar, bandidinhos metidos a camponeses (nenhum deles tem calo na mão), que fizeram cursos com Arafat (é Stedile, quase te pegaram lá, lembra?), e fazem o mesmo terrorismo podre aqui, e…Ohhh… Senhoras e senhores!!! O circo não pode parar: o agronegócio é o vilão do Brasil, eles querem roubar nosso dinheiro, pega o agronegócio, joga pedra na Geni…
Que vergonha ser chamado de brasileiro, ser comparado com essa cambada que aí está, voces se merecem…
O Neto do cão chupando manga esqueceu de dizer do seu chefe , o Lula . Aih sim ficou completo . Repetindo que ele disse ” O Zé Laya mandado por Lula ” , Chaves não tem nada a ver com o Brasil . Venezuela está muito distante de Brasília e da Embaixada Brasileira . Não me venha com atitudes “COVARDES” de querer atingir o mais fraco. O Exmo. Presidente da Venezuela é um homem querido por todos nós brasileiros . Os covardes costumam atingi-los .
Vá chupar ……
O fato do Senador Suplicy estar de sunga no senado, mostra o quão querido e simples é o senador. Querem fazer do Suplicy o boi de piranha. Mas nós vamos contra-atacar. Vamos denunciar o Romeu Tuma e o filho dele o Tuminha , se ele insistir na abertura de sindicancia. Ambos, pai e filho tem muita coisa a explicar .
Viva o Suplicy !!!!
Ô mané, tou num churrasco, parei de comer para ler teu comentário, sabe qual foi o efeito ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Uma crise de riso………………………………………………………….
O presidente da Venezuela é um homem querido ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Por quem ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Vou voltar a comer, tchau…..
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Mais um ataque de riso……………………………………………………….
O Senador é um sujeito simples ?
Vcs vão contra atacar ?
Como vão fazer isso, vão instalar uma piscina no Senado ?
Cara, vc me faz rir……..
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Pantaleão Magrinho . Não é ” Na Paris” , é -” EM PARIS” .
e … ” estaria escrito : ” – É ESTAVA ESCRITO E AO FINAL DA FRASE NÃO SE COLOCA OS DOIS PONTOS .
Só pode ser o filho do Napoleão , o Pantãleão . Vai querer consertar e se perde na propria lingua patria . Analfabeto .
Reginaldo de que ? da Velha ? Enfia o rabo entre as pernas e sai o da Velha . Vai comer o seu churrasco de gato e volta pra favela o pobreza . O pobreza . Vai chupar a do Lula que é o que o ingnobius ai sabe. ha ha ha .
Reginaldo . Voce farias ah aha ahaahahhaaaha . .. . O Pobreza . Vai catar latinha . Vai catar papelão . Voce entende é de churrasquinho de gato. rsssssss ….. rsssss.
O da favela . volta pro morro .
O Regina do Aldo da Cara Velha . Voce gosta é de uma mandioca bem grande . É acostumado a pegar na mandioca dos ricos fazendeiros. Tem que defender o seu patrão mesmo o peão , mas não precisa entrar na mandioca não . Ha hah haahaha hhaahaah ahhhhahaahha
Reginalda Gandeia . hah ahahaha hahahahaahhaah hha
E sai do colo do patrão , aih não é lugar de ficar não . Deixa pro seu irmão sentar . ha hah hhahaa hhaha .
O que nao faz essa gente humilde e ignorante , né. hehehhehehehhehhhehehehhhehehee
O Zé Cancro ! , tem um parente seu aqui na internete .
Zé do Cancro . Quem éh. trilegal . É um tal de Gandeia , Gandelha , aqui a gente chama de Gonorreia . tchê.
Sei lá , parece que ele tá querendo mandioca . É …. tem gente que gosta. Os agricultor gosta de dá mandioca pra quem protege eles, né. É …. o Gandeia é uma frutinha rara , né . Defendendo os agricultor para consegui pela as mandioca dos patrão . É … tem gente que gosta , né . Fazê o que ?
Pobre da esquerda que precisa de um Hugo Chaves por falta de coisa melhor.
Só podia descambar para grosseria. Esse Blog atingiu seu objetivo que é chamar o maior numero de imbecis a opinar.
O chamado “agro-negócio” é a continuidade dos senhores de engenho do século passado. A monocultura, como é praticada pelas grandes multinacionais da agropecuária, é responsável por boa parte do desmatamento da Amazônia e por grande parte do aquecimento global.
É impressionante a burrice da elite brasileira que, em pleno século 21, aumenta a concentração de terras, ao invés de estimular a distribuição das mesmas. Todos ganhariam, inclusive a própria elite.
A produtividade das pequenas e médias propriedades é incomparavelmente maior. O governo está falhando nessa área. Isso é devido às alianças que Lula teve que fazer para conseguir governar. Alianças que cobram seu preço. Um dos principais é a trava contra a Reforma Agrária.
Se tivéssemos feito a Reforma Agráfia há 20 anos o MST sequer existiria. Esperamos que, nas eleições de 2010, o povo brasileiro melhore substancialmente a composição da Câmara e do Senado para que o Governo não fique mais de mãos amarradas na questão agrária.
Aurélio (se você fosse o dicionário não diria as besteiras que disse ) :
Lição nº 1) : O sentido da frase “Na Paris que eu conheço…” é o seguinte (implícito): “Na (cidade de) Paris que eu conheço…” _ entendeu ?…
Lição nº 2) : Nesta cidade (Paris) que eu conheço (e não nessa outra citada pelo comentarista…), em vez daquilo (o que ele diz ) estaria escrito : (o que eu disse) – entendeu ?
Lição nº 3) : Os dois pontos não estão no final da frase e sim após o “estaria escrito” : (dois pontos). Aí, depois dos dois pontos vem a citação do que estaria escrito.
Agora os seus erros garotinho ;
a) propria (o certo é própria);
b) patria (o certo é pátria).
Agora você deve ser um adolescente que não terminou o segundo grau (mal feito, aliás) e fica aqui vagando pelos blogs da internet em vez de estar na escola aprendendo alguma coisa.
Por favor, recolha-se à sua insignificância e não se meta a dar palpites sobre aquilo que está muito acima da sua competência, garotinho da mamãe…
Não vou mais perder tempo com criaturinhas do seu nível. Adeusinho.
O agro negócio é responsável por 31% do PIB brasileiro e milhares de empregos nas agro industrias que dele se originam, além das cooperativas de peso no pais vindos do agro negócio. Os impostos provenientes desse ramo de atividade devem estar pagando inclusive êsse blog que é ligado a uma ONG que recebe subvenção do governo federal que pode esbanjar como está fazendo porque tem quem produz.
Existe uma denominação para essas pessoas que se expõem na sua intimidade sem constrangimento ou pudor. São as pessoas que cortam as unhas em locais públicos, palitam os dentes na mesa das refeições, coisas assim. Uma pessoa que age assim é chamada de “vulgar exterior”.
O comentarista assíduo aqui no blog, que se diz Reginaldo Gadelha é uma dessas pessoas. Quando diz “estava comendo um churrasco…”, poderia ter sido “estava na cama com fulano/a..”, ou qualquer afirmação desse gênero.
O “vulgar exterior” quase sempre é uma pessoa de baixo nível cultural e que convive normalmente apenas com outras criaturas vulgares.
Sua vulgaridade assume um certo “non sense” , uma coisa descabida, fora de lugar ou imprópria ,que passa totalmente desapercebida para a criatura. Mas que “pega mal” para quem ouve e está um pouco acima do nível cultural do vulgar exterior.
Mas, lamentàvelmente, é o outro lado da democracia, não se pode escolher quem vem para a internet…
Pantaleão:
Vc. está bastante preocupado em qualificar as pessoas que dizem coisas diferentes que vc. gostaria de ouvir taxando-as de pouco inteligentes. Em outras palavras, vc. é o cara e os outros são os outros. Isso me lembra um elitismo que vc. diz combater e não coaduna com o pensamento normal de esquerda que vc. se auto-intitula.
Ou você é complexado tentando passar uma imagem diferente do que você de fato é , ou você é um esquerdista sem sinceridade.
Olá!… Neto: vc tem vergonha de ser brasileiro? Então, pq vc não vai p’ros EEUU, ou p’ras Europas? Mas, toma certos cuidados, sim?… pq vc pode ser deportado de volta ou, caso consiga permanência, quem sabe… sofra com o preconceito e a discriminação. Mas, vai; mesmo, assim, correndo esses riscos. Quem sabe vc logo, logo se assegure de seu “errinho” de avaliação… e volte, meio que desmoralizado. Heim?
Cansei!…
Desde que foi “descoberto” pelos exploradores portugueses que o Brasil foi dividido em CAPITANIAS HEREDITÁRIAS, grandissíssimas faixas de terras nas mãos de POUCOS. E PARA QUEM É CONTRA O MST: JÁ QUE NÃO PODEMOS DAR TERRAS AOS POBRES, ONDE ENFIAREMOS TANTA GENTE QUE VEM INCHAR OS CENTROS URBANOS?
Artigo imperdível do PHA, repercutindo análise de Mauricio Dias, na Carta Capital.
“Kátia Abreu não leu Nabuco. CPI,
analfabetismo e escravidão”
http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=20470
“O problema não acabou no dia 13 de maio de 1888. Foi o alerta dado por Joaquim Nabuco. Para esse monarquista, célebre militante das jornadas contra a escravidão, a Abolição devia ser o começo de uma reforma mais profunda. Era preciso “destruir a obra da escravidão”: o latifúndio e o analfabetismo estratificados em 300 anos de cativeiro. E, de imediato, nada foi feito nesse sentido. O ensino demorou a ser universalizado; os homens ainda lutam e morrem pela terra.”
E o PHA caçoa da senadora escravocrata katia abreu:
“Senadora, Nabuco era anglófilo, aristocrata e abolicionista. A senhora ainda tem tempo de se converter…”
É bom que seja, é bom investigar a todos. Até que NÃO ta dificil. Todas as entidades do agronegocio possuem estatuto, CNPJ, endereço e diretoria. ão financiadas por gente que produz, não com dinheiro desviado dos impostos. Será que esses zelosos deputados petralhas vão dar uma força pra incluir o MST e similares? duvido.
É lob dos ruralistas contra lob do Mst e quem perde são os q mais precisam, e quem ganha são os q sugaram a vida toda nas tetas, os q grilaram terras e ganham milhões c/ isso. Onde esta a justiça q não julga nada? vamos fazer um lob pela justiça!
Como o MST não pode existe juridicamete? O MST já foi processado judicialmente mais de 600 vezes.
E não confundam o justo com o legal. A escravidão já foi legal no Brasil, o exertermínio de judeus na Alemanha, e assim por diante.
O Fábio, leia alguma coisa que presta, ficar citando intelectuais de esquerda a nivel mundial e publicação de estrema esquerda do Brasil fez tua visão ser como uma viseira em cavalo, só enxerga o quer ver ou precisa ver.
Negar veracidade de pesquisas é bem velho, a maioria que ela não favorece costuma negá-las. Mas as pérolas de tuas constantes citações como mídia lixo corporativa, elite afrikaaner etc, só porque não pensam como você, é de um desrespeito pela visão alheia digna de ditadores, talvez por isso Coréia do Norte e Cuba para voce sejam exemplos de democracia.
Assim você é apenas um chato.
Acho que além de investigar os repasses às entidades patronais, deviam fazer uma devassa no histórico das dividas dos latifundiários com o bando do brasil. E também, baseada na história da posse de terras no Brasil, auditar quem são os verdadeiros invasores de terra no país.
Ahahahahahahahhhhh…..
Cê fumou erva estragada…
Ahahahahahahhhhh….
Bilu biu teteia??????KKKKKKKKKKK….
A erva era estagada e muito VÉIA, kkkkkkkkkkkk…..
Existe uma denominação para essas pessoas que se expõem na sua intimidade sem constrangimento ou pudor. São as pessoas que cortam as unhas em locais públicos, palitam os dentes na mesa das refeições, coisas assim. Uma pessoa que age assim é chamada de “vulgar exterior”.
O comentarista assíduo aqui no blog, que se diz Reginaldo Gadelha é uma dessas pessoas. Quando diz “estava comendo um churrasco…”, poderia ter sido “estava na cama com fulano/a..”, ou qualquer afirmação desse gênero.
O “vulgar exterior” quase sempre é uma pessoa de baixo nível cultural e que convive normalmente apenas com outras criaturas vulgares.
Sua vulgaridade assume um certo “non sense” , uma coisa descabida, fora de lugar ou imprópria ,que passa totalmente desapercebida para a criatura. Mas que “pega mal” para quem ouve e está um pouco acima do nível cultural do vulgar exterior.
Mas, lamentàvelmente, é o outro lado da democracia, não se pode escolher quem vem para a internet…
Hora é pantaleão hora é josafá Pereira mas a burrice não muda, zé mané!
praque cpi. no momento estão rolando várias cpis e,no passado recente,quantas cpis foram criadas e não resolveram nada,ninguem foi culpado de nada e depois de muito barulho foi tudo arquivada.só contra sainei foram arquivadas onze numa semana.pra que cpi?
MST = MOVIMENTO DE SAQUEADORES TERRORISTAS
Seria interessante, mostrar a cara, tem medo do que? Essa corja que se amordaça e se veste de paletó para defender seus interesses, monte de interesseiros, quando morde daqui vem uma CPI dali e fica nisso.
Nós eleitores seria bem melhor estudar mais por onde já passaram esses aproveitadores de porta de das benesses.
Concordo, NILTON, desde que se for para alfinetar tem que ser em todos…seja quem for….
Bom, já começa pelo bloguista, que não dedicou post semelhante para a CPI do MST com a mesma riqueza nas acusações daqueles que querem a CPI.
Mas se não está claro, o povo não tem de manifestar opinião de forma partidária e sim de forma neutra de quem quer os fatos apurados e os culpados punidos, sejam eles de situação ou de oposição.
Raramente se vê alguém querendo as 2 CPIs, ou nêgo quer do sujo ou nêgo quer do mal lavado.
nilton oliveira não é bom rotular,vc não acha que é um deserviço a todos que tantam trabalham e na nossa n]mesa o pão não deixam faltar,eu creio que voce esta pronto para a grande missão bolivariana compre a passagem já para a venezuela pois lá já estão sendo desapropiados todos latifundiarios e empresas ligadas ao agro-negocio vá com fé camarada e retorne com a receita prática para nossa felecidade.Aqui o agardaremos com alegria vá camarada cumpra seu destino junte-se as comunas bolivarianas voce esta fazendo falta lá,e nos deixe aqui com essas empresas multinacionais ligadas ao agro-negocio e se voce puder levar alguns companheiros do MST para ajudarem com sua incrivel e moderna tecnologia os companheiros bolivarianos que estão com alguns problemas de produtividade.Mas com a vossa chegada e dos companheiros finalmente esses problemas estarão resolvidos e voces finalmente mostrão ao mundo a unidade da internacional socialista,e como vcs tranformaram um pais pobre em uma ‘SUIÇA TROPICAL”sob o comando é lógico do novo gênio Chaves com o apoio do Chaapolim,adivinha quem é o Chapolim?
presente !
eu desanco o MST , por que é mesmo uma cambada de vagabundos que esta unicamente preocupada em resolver os problemas do MST e não dos sem terra , propriamenrte ditos .
mas desanco tambem os latifundiarios , escravocratas travestidos de prlamentares , o desvio de dinheiro publico , o pagamento de jagunços .
creio que a reforma agraria deve ser feita , mas não segundo a cartilha e metodologia do MST .
acho que a lei ambiental tem que ser revista urgentemente , de forma a contemplar os interesses nacionais e não os interesses das ONG’s estrangeiras que querem paralisar a ocupação das areas vazias e atrasar o nosso desenvolvimento
e tambem acho que em certas circunstancias , o latifundio de monocultura é a unica solução .
que a agricultura organica é uma balela para rico gordo supernutrido e não solução para pobre magro subnutrido .
e posso dar um monte de exemplos disso
Reacionário babão…
esse é o rótulo, peça investigação do MST e és acusado de reacionário…..ridículo isto.
vá companheiro junte-se a cruzada e seja feliz tambem,o grande o espera e em ti confia
Nas comunidades carentes do Grande Rio, fazendeiros cometem delitos contra febre aftosa.
A bancada ruralista no congresso descambou para o banditismo puro e simples, como corrupção e pistolagem
E, em verdade, essa celeuma envolvendo trabalho infantil não passa de uma guerra de facções da causa agrária como as que habituamos a ver nas queimadas.
O MST desviou-se do trabalho escravo.
Quem não deu , comeu Sakamoto.
Virgens vestais, nessa suruba, começa por ai uma verdadeira democracia.
E, em primeiríssimo lugar, punir severamente o crioulo doido.
Sejam eles quem forem, não existem inocentes envolvidos e coniventes.
A política brasileira ESTÁ COMENDO do Agronegócio.
Tem que fazer mesmo um samba…
Que lindinho o João Flávio. Pornográfico demais: virgem, suruba,deu, não deu,comeu, não comeu. Que coisa. Só o o mesmo o Sakamoto para dar guarida.
Ai..cansei!!!
AS
Zelar mais pelo desmando com o dinheiro público.
Jogar M. no ventilador do parlamento. Manter este circo e todas as falcatruas que o País precisar.
Parte dos canalhas ficará em último plano pra você ver como o povo está desmoralizado.
Usar o suor do povo como palanque para gerar incômodo nos desafetos que são reeleitos.
Uma série de irregularidades é uma forma de “picuinha” que nossos excelentíssimos sabem aplicar na minha gente.
Tá tudo muito bom .
Pois é, CPI é quase igual a fofoquinha, só serve para colocar nomes em rodinhas de acusações, apurar sem interesses políticos e punir os culpados jamais.
Sem contar o custo da CPI… que mais uma vez somos nós quem bancamos.
Na Paris que eu conheço, estaria escrito : “qu’est ce que c’est ?” …
Lá em Paris a única política que dá certo é roubando todo mundo.
Dedo duro mesmo continua sendo a melhor parede de barbearia. Dá pra mim que isto é meu ou dá pra todo mundo…
cumplices é logico veja a pesquisa eu estou entre os 19% e voce?
Acho que alguém do MST andou comendo esse Ciro. Que fixação o rapaz tem, já notaram ?
Ô mané, e as pesquisas que dão 84% ao alli barbudo, vc tem certeza que elas foram feitas aqui no Brasil ?
Quem sabe foram feitas na bolívia ou na venezuela.
Ô mané, pq vc não muda p Cuba ?
Vc não se cansa de falar nessa tal midia-lixo-corportiva ?
Vai prá Cuba mané, lá vc não vai se preocupar com isso.
Aproveita e leva com vc o stédile e o resto da quadrilha.
Vade Retro Satanás…..
Ô mané, vc não sabe fala nada mais que isso de mídio-lixo-corporativa ?
Vai prá Cuba, vai e não volte, lá vc naõ vai ter esse problema.
Gadelha
É claro que você é uma herança funesta da ditadura militar. Talvez um milico aposentado com saudades daqueles tempos sombrios. Talvez o fruto de alguma relação forçada de um familiar seu com algum soldado violento.
Agora sua fúria descabida ou é falta de assunto, vontade de aparecer, estupidez pura e simples ou, o que é mais provável, as três coisas.
O fato é que você vomita nos blogs em que aparece um reacionarismo boboca e ultrapassado.
Em resumo, você não articula argumentos : você escoiceia as idéias.
Gadelha,
afinal,qualé o pente que te penteia?
Por falar em pesquisas fraudulentas, o que vc me diz das pesquisas que dão 84% ao alli barbudo ?
Até hoje não consegui falar com nenhuma pessoa que tenha sido pesquisada, e olha que eu ando por todo Brasil.
Sobre ser correto ; vc acha certo o alli barbudo sair pelo nordeste em campanha política antes do prazo legal e, ainda por cima por conta do erário.
Que vc me diz disso barbudinho ?
Gadelha :
Não custa nada repetir.
É claro que você é uma herança funesta da ditadura militar. Talvez um milico aposentado com saudades daqueles tempos sombrios. Talvez o fruto de alguma relação forçada de um familiar seu com algum soldado violento.
Agora sua fúria descabida ou é falta de assunto, vontade de aparecer, estupidez pura e simples ou, o que é mais provável, as três coisas.
O fato é que você vomita nos blogs em que aparece um reacionarismo boboca e ultrapassado.
Em resumo, você não articula argumentos : você escoiceia as idéias.
Eu digo que você pode chorar… até perder todos os cabelos.
Eu digo que o presidente Lula precisa aprovar a atualização dos índices de produtividade… mesmo que a katia abreu perca todos os cabelos.
O pior cego é o que que não quer ver.
Facistas são ex socialistas que não suportaram serem contrariados.
Vc se auto intitula “aroeira” eu acho que vc é o que chamamos aqui no AM de “pau merda”.
Uma madeira ruim p construção, fraca, fedida a merda, e que pende p o lado que o peso maior estiver.
No seu caso ajusta-se claramente.l
Aroeira,
Eles estão é descabelados de raiva.
Porque no debate aberto, são completamente desmoralizados…
Olha só mais algumas mentiras dos ruralistas sobre a atualização dos índices deprodutividade sendo desmascaradas…
Os ruralistas ” …levantam repetidamente o número de 400 mil propriedades rurais que seriam afetadas pela medida, inviabilizando assim toda a produção agrícola no país.
Na realidade este número corresponde a apenas 10 % das propriedades rurais, embora ocupem 42,6% das terras. Com efeito, das 4.238.447 propriedades cadastradas pelo Incra, 3.838.000, ou seja, 90 % não seriam afetadas pela medida. São estas propriedades as que garantem 70 % do alimento que é posto na mesa dos brasileiros. Ao passo que essas outras 400 mil, com o ferrenho apoio da bancada ruralista, são as que recorrem ao governo para adiar indefinidamente o pagamento de suas dívidas com os bancos, como a imprensa tem noticiado com frequência.”
“Pela Atualização dos Índices de Produtividade”
http://terradedireitos.org.br/biblioteca/pela-atualizacao-dos-indices-de-produtividade/
Gadelhinha é amazonense minha gente. Burro como uma porta, não sabe o que é ser fascista (mas é assim mesmo…).
Usa um vocabulário de ponta de rua, de baixísssimo nível, enfim, justifica plenamente o que eu disse a seu respeito.
É um zero à esquerda. Um ignorante, metido a valente e complexado.
Escoiceia as palavras (já que não tem idéias).
Notem, que o rapaz tem uma fixação com “barbudos “, “barbudinhos”…
Será que ele tem um rosto lisinho, de mocinha sonhadora ?
É Sakamoto. Quem tem, tem medo. veja o comentario do Zé Brasil.
É, seu Zé, o senhor mesmo é que sabe o quê é maldade: as falcatruas do agronegócio em defesa da ganância. São elas que chamamos de maldade.
Dr rosinha ?
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
O nome já é suspeito.
gadelha KKK,
Desse jeito você vai ficar careca de raiva.
Rapaz… o MST é um movimento social internacionalmente reconhecido e respeitado.
Leia o manifesto…
“Em defesa da democracia e do MST”
http://www.mst.org.br/node/8178
E veja quem assinou…
No Brasil
- Antônio Cândido,
- Leandro Konder,
- Fernando Morais,
- Sebastião Salgado
- Fábio Konder Comparato
- Jacques Alfonsin
- Nilo Batista.
No exterior
- Noam Chomsky (EUA),
- Eduardo Galeano (Uruguai),
- István Mészáros (Hungria),
- Immanuel Wallerstein (EUA)
- Miguel Urbano (Portugal),
- Vandana Shiva (Índia),
- Slavoj Zizek (Eslovênia),
- Tariq Ali (Reino Unido/Paquistão).
Vergonha é defender Oligarquias ultrapassadas, que tornaram o Brasil campeão mundial do latifúndio, dividindo o título com Serra Leoa.
E que se apropriam de mais de R$ 1 BILHÃO de dinheiro público… e ainda desviam dinheiro.
Esta turma da katia abreu-CNA, quando faz a barba, sai cepilho…
Então… é a CNA e a trupe escravocrata da katia abreu quem defende abertamente a ilegalidade.
A questão é clara:
“Pela Atualização dos Índices de Produtividade”
http://terradedireitos.org.br/biblioteca/pela-atualizacao-dos-indices-de-produtividade/
”
Ao assinar esta atualização, atrasada há mais de 30 anos, Lula estará simplesmente cumprindo a Lei Agrária 8.629, de 25 de fevereiro de 1993 que, no artigo 11 determina o seguinte:
“Os parâmetros, índices e indicadores que informam o conceito de produtividade serão ajustados periodicamente, de modo a levar em conta o progresso científico e tecnológico da agricultura e o desenvolvimento regional”
”
E além de defender a ilegalidade… apropriam-se de R$ 1 BILHÃO do erário e desviam o dinheiro.
Não pode. Está errado.
A mídia-lixo-corporativa não divulga porque é associada aos interesses das Oligarquias atrasadas.
Mas a realidade está aí… prá quem quiser ver.
Léo, fica frio, esse tal fabio passos é só um gurí mimado que teima em se auto-intitular esquerdista.
Ele vive de mesada, dos pais e do stédile, vive nos blogs defendendo o indefensável.
Vc conhece o ditado: estudante socialista, profissional capitalista.
Ele é novo, vai aprender.
Já Reginaldo Gadelha é uma p. velha que dá de graça para o agronegócio. Dá pelo simples prazer de gozar nos braços truculentos de um “ruralista”.
Coisa de família : a senhora sua mãe já o fazia, suas irmãs e, se ele não for corno assumido (o que é quase certo), vai ser assim com sua mulher.
Agora, o mais provável é que a mocinha seja mesmo só mais uma bichinha aqui no blog vendendo o seu peixinho cor-de-rosa… lindinha…
É isso mesmo Leo, siga o conselho do gadelha e fica frio.
Afinal, depois que desmonstrei que você escreveu tolices… melhor colocar a cabeça em um balde de água com gelo.
Fabio Passos, você pode achar estranho, mas fazer lobby é legal. A CNA está aí para isso, assim como qualquer sindicato, associação ou entidade legal, juridicamente constituída pode fazer. Pessoas físicas também podem fazer lobby. A coisa complica, porém, quando uma entidade faz questão de não existir juridicamente para que, caso cometam crimes (e eles acontecem) não seja punida. É a diferença entre legalidade e ilegalidade.
Leo,
Fazer lobby tentando impedir que a lei seja cumprida?
Sinto. Isso não é lobby. É abuso de poder. Econômico e político.
Lei Agrária 8.629, de 25 de fevereiro de 1993 que, no artigo 11 determina o seguinte:
“Os parâmetros, índices e indicadores que informam o conceito de produtividade serão ajustados periodicamente, de modo a levar em conta o progresso científico e tecnológico da agricultura e o desenvolvimento regional”
“Pela Atualização dos Índices de Produtividade”
http://terradedireitos.org.br/biblioteca/pela-atualizacao-dos-indices-de-produtividade/
Fabio Passos, eles fazem lobby por acreditarem que os índices utilizados atualmente são bons o suficiente e não precisam ser atualizados no momento, e não para que a lei seja descumprida. Se os índices são bons ou não é discutível, mas certamente não é ilegal. Você tem certeza de que os índices estão defasados? Parabéns. Mas a sua “certeza” não torna ilegal a opinião de quem pensa diferente. Só é assim em ditaduras.
Leo,
Os ruralistas sugerem que os índices de produtividade de 1975 devem ser mantidos em 2009?
Que absurdo inacreditável.
É este mesmo o argumento dos ruralistas?
Isto é a completa desmoralização da CNA.
Fabio Passos, pode ser absurdo inacreditável, mas continua legal. O “absurdo inacreditável” é discutível, a legalidade não. Você pode achar um absurdo inacreditável o MST não ter as terras que reivindicam ou o MST não poder receber verbas públicas, por exemplo. Mas é uma instituição ilegal. E não é ilegal porque os adversários o querem assim, mas porque o MST quer assim. Posso concordar ou discordar da justiça da causa deles, mas enquanto fizerem questão de serem ilegais (com inexistência jurídica) não dá para levá-los a sério.
Olha Leo… o que a CNA faz é ilegal sim senhor.
A Constituição determina que a terra deve cumprir sua função social… e isso é muito bom para o Brasil.
Tentar impedir o cumprimento da Lei Agrária 8.629 de atualização de índices e indicadores de produtividade, baseado em mentiras descaradas… é mais um agravante.
Exemplo:
Região: Sorriso/MT
Cultura: Soja
Índice Produtividade vigente 1975: 1,2 ton/ha
Índice Produtividade atualizado 2009: 2,4 ton/ha
Índice Produtividade médio 2007: 3,06 ton/ha
Fonte: Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE)
Analisando os dados acima, quem pode estar com medo da atualização?
É evidente demais: Apenas o latifúndio improdutivo.
A CNA, liderada por uma irresponsável, está desmoralizando todos os ruralistas, defendendo abertamente que a Constituição não seja cumprida… apenas para favorecer claramente latifúndios improdutivos.
Fabio Passos, a gente está meio que andando em círculos aqui. Sim, a Constituição versa sobre a função social da terra. A CNA acredita que a função social já seja cumprida com os índices tais quais estão. A liberdade de expressão é cláusula pétrea da Constituição, e, dessa forma, eles tem o direito inclusive de dizer que os índices são altos e deveriam ser baixados. É função da Câmara e do Senado julgar a plausibilidade dos argumentos de cada lado, e definir quais serão os novos índices. Tudo dentro da mais estrita legalidade. Quais seriam os argumentos para defender isso? Sei lá eu! Vamos a um exemplo extremo: se gear e o agricultor perder tudo, a terra dele deixa de cumprir a função social? Chuva de meteoros, abdução alienígena da colheita, seja o que for… É parte do jogo democrático e da capacidade de convencimento das partes envolvidas.
Enfim, chorar é legal. Se o choro é real ou fingido só quem perscruta o coração dos homens pode saber.
Leo,
Sinto mas não é preciso poderes mediúnicos…
Chorar é um direito.
Mas abusar do cinismo, negando realidade mensurada pelo IBGE, abusar do poder econômico/político, comprando e divulgando pesquisas fraudadas (globope)… deixa claro o compromisso desta madama katia abreu em impedir que a Constituição seja cumprida.
O dinheiro pode comprar muitos… mas não vai conseguir comprar todo mundo.
Isto é comportamento que se espera da máfia… não de produtores rurais.
“elite-afrikaaner”?
Já te expliquei rapa… a “elite”-afrikaaner não aparece prá debater em blog.
“elite”-afrikaaner… são os seus donos.
É claro (para quem sabe ver) que não estou preocupado em “qualificar” ninguém. Apenas dei uma resposta pra um idiota “ruralista” que agride todos os comentaristas que não são adeptos da UDR.
Não sei de onde você tirou essa idéia (que não entendi muito bem) de “pensamento normal de esquerda que vc se auto-intitla” (sic)
Não me lembro também de ter tentado passar uma “imagem” de esquerdista.E porque “complexado”.
Balanço geral : seu comentário errou o alvo, ou, sem q
Seu “…lixo…” :
1) Não estou preocupado com coisa alguma. Apenas gosto de curtir as baboseiras que dizem na internet (curto as minhas baboseiras também, ao contrário de muita gente aí que quer a todo preço ser levada a sério…)
2) Não me lembro de ter dito em algum lugar que pretendo “combater o elitismo”.
3) Também não entendi o que você quiz mesmo dizer com “o pensamento normal de esquerda que vc. se auto-intitula” (sic).
4)Muito menos não percebi o alcance de “você é complexado tentando passar uma imagem diferente do que você é de fato, ou você é um esquerdista sem sinceridade” (sic).
Por favor queira passar a limpo o que o senhor pretendia dizer . Ou como diz a prescrição médica : “voltando à consulta, queira trazer esta receita”.
Aproveitando a oportunidade, Feliz Natal e Próspero Ano Novo”.
Boa oportunidade para entender… a divisão do acesso ao meio de produção (terra), a riqueza produzida e os empregos gerados.
Olhá só que interessante…
A agricultura Familiar tem 24% da área, produz 38% da riqueza e emprega 74% dos trabalhadores no campo.
A agricultura Patronal tem 76% da área, produz 62% da riqueza e emprega 26% dos trabalhadores no campo.
Fonte: IBGE
É isso mesmo?
A agricultura familiar, em uma área muito menor, produz proporcionalmente mais riqueza que a agricultura patronal?
Sim. É isso mesmo:
A agricultura familiar gera um valor bruto de produção de R$677/ha.
A agricultura patronal gera um valor bruto de produção de R$358/ha.
Fonte: IBGE (de novo)
Não fica evidente que a agricultura familiar deve ser privilegiada e o latifúndio combatido?
Percebem que aumentar a área da agricultura familiar vai gerar muito mais riqueza e empregos para o Brasil?
Entendem por que a katia abreu e a CNA pagou ao globope para forjar uma pesquisa?
É uma tentativa desesperada das oligarquias para manter seus privilégios indecentes no campo.
Sossega leãozinho…
Esse fabio passos é um exemplo claro de como ser um ptralha, se julga o dono da verdade, abomina qualquer outra visão que não a de seu partido, ofende pessoalmente quem não é seu “cumpanhero”, segue de cabeça baixa seu líder, mesmo que o lider o leve a um mar de mentiras, ( como gado) fica citando discursos obsoletos de esquerdistas profissionais.
Concordo plenamente com vc, o tal fabio passos e muitos outros e outras, que endeusam a anti-politica do lulla seguindo-o como gado, são uns chatos.
Eliteqqcoisa ; (elite do analfabetismo, isso sim…) :
O que você tentou dizer está tão mal escrito, tão mal escrito que não dá pra se entender.
Assim você não chega a ser chato, é apenas muito burro mesmo…
Faço um cursinho noturno de alfabetização, neguinho…
Observem como o tal de gandelha tem uma fixação com gado. Em quase tudo que escreve dá um jeito de falar em gado ou correlatos.
Conclusão : é mais um goianinho chucro que ganhou um computador e vem pra internet pastar…
Primeiro: não tenho vergonha de ser brasileiro por que não vendi minha alma nem para a direita facista, nem para a esquerda desmoralizada. Tenho vergonha de ser comparado a pessoas que latem como esse que escreveu acima, meu, ce parece os milicos que falavam: “Brasil, ame-o ou deixe-o!”, alias, esquerda e direita é tudo a mesma coisa,: ditadura! Só muda o hitlerzinho ou o stalinzinho, ou chavinho, ou qual quer que aparecer para as ovelhas seguirem.
Segundo: Não quero sair daqui, não sou como alguns que, quando a coisa fedeu, foram ser “Exilados políticos”, alguns fizeram até plástica, ce sabia ,Simas?.
Terceiro: Ir para onde? Ce falou EEUU, mas, o presidente de lá, que ganha premio nobel sem fazer nada diz que o Lula é o “Cara”.
Para a Europa? Meu, nós, os brasilerios, já fomos escorraçados de lá, eles não nos querem, querem só as brazucas que tem “a Bundância” a mostrar, fico aqui, na minha terra tão agredida: primeiro foi o pau-Brasil, depois o índio, depois todos os perseguidos com a benção oficial real e religiosa: negros, judeus, árabes, etc…, depois o ouro, depois as terras e, agora, a alma, através dessa falsa política. Num cansa não, tem muito trabalho, digno por aqui.
Isso de chamar os outros de “zé mané” é uma coisa tão antiga e boboca (coisa de goiano ou de paulista do interior…).
Agora que você é um indivíduo de baixo nível cultural está evidente.
Assim sendo, não vamos perder mais nosso tempo com você. Existem outras cobaias mais preciosas no blog…
Adeusinho., “elite” da escuridão…