Blog do Sakamoto

É urgente dedetizar o gabinete ministerial

Tem certas coisas que só acontecem em Brasília. O ofício, abaixo, é real, tendo sido apenas editado por mim para proteger a integridade do servidor público que produziu a peça, um comediante involuntário. A seriedade do texto denuncia, para ele, a importância da situação.

Por fim, façam uma experiência. Troquem a palavra “barata” por “assessor especial”. Em tempos de denúncias de corrupção em alta, ganha um outro sentido.

Compartilhe:
Comentários

230 Responses to “É urgente dedetizar o gabinete ministerial”

  1. maisvalia disse:

    Urge chamar a suprema faxineira do planalto para dar fim a estes aliados políticos.

    • wagner disse:

      Sakamoto, esse texto é o máximo que você consegue chegar com relação a críticas a esse governo corrupto? Apenas fazer uma piadinha de duplo sentido? Você apoiou o Governo Lula, apoiou a eleição de Dilma e é um dos que considera que o mensalão é uma invenção da “mídia golpista”. Agora vem com esse texto pífio só pra fazer de conta que vc é a favor da “Moralidade” na administração pública? Por que vc não se insurge contra os 25.000 cargos de confiança inventados pelo PT pra abrigar pessoas como vc? Por que vc não apoia a criação da CPI da Corrupção pra caçar de verdade as baratas que infestam brasília? Por que vc não se insurge contra o imposto sindical? Ah, Sakamoto. Não existe pessoa “meio” honesta. Vc é só maio honesto, portanto…..

      • Neiva disse:

        Wagner!Qual lé?! calma aê cara!
        Tu é muito chato!…KKK
        Calma!
        Abraço..

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

        Verdade verdadeira Wagner.
        Muito bom texto.
        Abraço

      • marioP disse:

        O DERSA Paulista está necessitando urgentemente de dedetização, assim como o metrô, rodoanel, etc. Será que o Wagner só tem pavor das baratas e roedores de Brasília? Tem prá todos os lados, nos municípios e estados. Não estaria na hora de desinfetar os estados tb? E os que dão alimento às baratas (corruptores). Não precisaria serem conhecidos e desinfetados tb?

      • wagner disse:

        MarioP, vc trabalha em quê? É sindicalista, petista alienado ou mau caráter mesmo?

      • SCF disse:

        Wagner, parabéns pela crítica a esse mané que só baba o ovo do lula, além de ser a favor das drogas e do aborto, acha que o terrorismo é legítima expressão política, que os criminosos são coitados e devem ser protegidos pelas ONGs dos direitos humanos, etc. etc.

      • Ivan Monte disse:

        Além de um reçes demotucano tu és o que mesmo…

      • Ivan Monte disse:

        Além de um reles demotucano tu és o que mesmo…

      • Neiva disse:

        Ahhh!!! Parem com isso!
        Esse maldito maniqueismo, niguém merece!
        Sério essa aqui vale para 90% dos comentários deste post:
        Não é possível dividir nossos partidos em direita e esquerda!
        Enquanto defendem o PT e acusam o PSDB ou enquanto defendem o PSDB e acusam o PT…Os dois te roubam!
        Não dá pra julgar um patido por uma pessoa, assim como não dá pra julgar uma pessoa pelo partido.
        Temos que analisar o Congresso, as bancadas e os componentes delas.Verão que a sujera está misturada, mas o ofício é semelhante.
        Abraço.

      • wagner disse:

        Ivan Monte, a pergunta serve pra vc tb. Aliás vc deveria ter + vergonha nessa sua cara suja, pois esse seu PT corrupto está aliado a tudo que existe de mais desgraçado na política brasileira. Hipócrita. Aliás, vcs petistas são todos uns hipócritas. Criticam tudo no PSDB e não olham esse rabo sujo, corrupto e traidor de princípios que vcs tem. Pseudo – defensores dos pobres, vcs são os porcos do livro “A Revolução dos Bichos” de George Orwell.

      • Sueli Bessa disse:

        Wagner, você acertou na mosca. É preciso desratizar também o Planalto, ministérios, estatais, órgãos públicos federais, estaduais e municipais administrados pelo FCCdoPT- (Facção Criminosa e Corrupta do PT). Nunca na história desse país vimos tanta roubalheira. Nunca na história desse país vimos um Supremo tão envolvido com a corrupção do governo a po9nto de empurrarem com a barriga o processo do Mensalão que prescreverá no próximo dia 27 de Agosto.
        Semana que vem teremos um novo escândalo e dessa vez envolvendo a Ideli.
        Quando isso irá acabar?
        Espero que o Sakamoto libere o meu comentário, pois nunca consegui.

      • Jota Glog Blog disse:

        Mas que gracinha esse Waguinho…todo nervosinho com o Sakamuito.
        Acho que come baratinhas.

      • renato louco disse:

        O VAGNER!! FAZ UM FAVOR AQUI NO BLOG !! CALA SUA BOCA!! SE É MUITO CHATO CARA!!! SO ENTRA AQUI PARA FALAR MERDA ! POR QUE NAO FALA ALGO UTIL ? POR ACASO ALGUEM PAGA VOCE PARA VIR AQUI DESABAFAR SUAS FRUSTRACOES SEXUAIS? CALA SUA BOCA OTARIO!!! DIREITISTA DE MERDA QUE ACHA QUE TEM CEREBRO PARA DIALOGAR AQUI.!! SE ACHA PIFIO,O QUE VOCE ACHA DE SI PROPRIO? UM PIFIO AO CUBO,SEM CONTAR QUE DEVE SER UM FRUSTRADO SEXUALMENTE E INVEJOSO SO PORQUE NAO TEM COMPETENCIA PARA ESTAR ONDE O SAKAMOTO ESTA!!! ENTENDO SEU COMPLEXO DE INFERIRIORIDADE!! PROCURE TERAPIA CARA VOCE É DOENTE E ESTA PRECISANDO MUITO DISSO!! FRUSTRADO DE MERDA

      • rodrigo disse:

        penso igual!!! Esse sakamoto tem o mesmo discurso petistóide que ja encheu o saco ha muito tempo

      • Alberto disse:

        É isso aí Wagner! Nos tempos não muito antigos, falava-se da esquerda festiva. Essa que fazia muito barulho mas não saía da zona de conforto. Então tá na hora de jornalistas, intelectuais e simpatizantes saiam também das suas tocas, façam sua “mea culpa” e denunciem este mar de lama, antes que sejam vítimas dele.

      • LULA, COM CERTEZA FOI UM GOVERNO DE MERDA. E DA DILMA TAMBEM SERA.A DIFERENÇA É QUE A DILMA PELO MENOS, TA MANDANDO UMA MONTE RATOS EMBORA.MAIS O GOVERNO DO FHC FOU OUTRO LIXO TAMBBEM. PELO GOVERNO QUE ELE E O LULA FEZ, DEVERIAM ESTAR PRESO.NÃO VENHA DEFENDER ESSE GOVERNO DE BOSTA QUE DO FHC.

      • Edna disse:

        Gostei desse Renato Louco!

        A maioria dos frustrados de plantão tem a maior inveja do Sakamoto, hahaha!

      • Gunnar disse:

        “Não é possível dividir nossos partidos em direita e esquerda!”

        Não mesmo. Nossos partidos se distribuem entre a extrema-esquerda e o quaaase centro.

        Brasil, o incrível caso do país sem direita.

        E, como se não bastasse, são todos corruptos.

      • verme disse:

        huahauuahhauaha!

        Nessa o Goonie foi muito sem noção!

        Brasil de extrema-esquerda (tipo Coreia do Norte, deve ser?), Brasil sem direita!

        hauhauahauahaua!

        Teba demais!

        O Brasil tem os melhores políticos que poderia ter!

        Todos eles: Collor, FHC, Lula, o Dirceu, o Alckmin (até essa coisa, meu deus!), o Kaxab…

        São o que há de melhor no setor!

        Galera, esses paspalhos são a cara do país… cada um desses caciques.

        Não adianta sonhar com algo à americana ou venezuelana… o conjunto da população, seu condicionamento econômico e cultural só podem produzir isso aí.

        São a nossa cara.

        Somos nós PROFISSIONALIZADOS no PODER!

        Estamos há tempo demais na democracia para aceitar desculpas do tipo “ainda não amadurecemos”, “não sabemos votar”.

        Tampouco se pode dizer que a esquerda não chegou lá.

        Ou que a direita inteligente não chegou.

        Chegaram.

        Todos chegaram.

        Tiveram sua chance.

        E aí?

        Vamos experimentar quem?

        A Heloísa?

        O Zé Maria?

        Um maluco direitão tipo falecido Eneias?

        hauhauahauaha!

        Acabou, galera.

        O show acabou.

        Daqui por diante é só repeteco.

        A ditadura foi aquele lixo.

        A democracia é essa farsa.

        (Como já ficou claro há muito tempo com os americanos.)

      • verme disse:

        NÃO HÁ POLÍTICA FORA DA DIREITA.

      • verme disse:

        (Isso não é apologia, é terror.)

      • Edna disse:

        Verme,

        A democracia é uma farsa!
        A DEMOCRACIA É A MAIOR FARSA!

        Todos ficam vendo televisão felizes pensando que vivem numa democracia.

        A cada par de anos vão lá e exercem seu direito ao voto.

        Voltam pra casa pra se empanturrar de propagandas sobre a liberdade de se poder comer um hamburguer americano triplo.

        (V, Fico emocionada de ter um irmão que não conheci… )

      • Edna disse:

        To barrada no baile… Direto
        Mas não estou falando besteira, estou?
        Não mais do que o habitual. Nada parecido com este fim de semana!

      • verme disse:

        Edna,

        Tão te barrando porque o pessoal da portaria ainda não virou a tiquira do Luiz.

        Aê, TIQUIRA PRA TODO MUNDO GRÁTIS.

        E vamos dar um porre no Goonie, que nunca encheu a cara, nem conheceu mulher!

        Vamo arrumá namorada pra ele, que tá muito cinzento!

        Aê, lá na maloca do Luiz, lá nos cafundó do Norte. Iluminação movida a bateria de carro, música só brega e carimbó!

        Rango é peixe, tartaruga, jacaré.

        Farinha de mandioca, a macaxeira!

        Comer de colher numa noite de 40 graus, a cabeça zonza de goró e bate-coxa.

        Suor.

        Comer com a mão, lamber o dedo e repetir!

        E alguém vai sacar um violão que só tem cinco cordas, todo zoado.

        E vai tocar a melhor música do mundo, a gente batucando na mesinha daquelas da Brahma toda fudida, pro arrasta-pé xaxando com chinelo havaiana e descalço.

        (Ah, meu pai, painho Adoniran, me perdoa por essa traição! Mas a garoa não pode contra o calor equatorial, as cacimbas, Cobra Norato passando pela rua de terra, a Iara gemendo tesuda, as brigas passionais a facão, a maloca fumarenta, a rede; a rede, onde a gente ama risonho, afogueado pelos mosquitos. Me abençoa, painho, me abençoa, pra que por lá não me perca de tão feliz e possa voltar a estas terras frias e explicar a meus irmãos o que é o paraíso.)

        (E que o Ibama não nos surpreenda comendo animais silvestres, amém.)

        Goró no filtro do blog.

        Tu vai ver se não libera geral.

  2. Felipe Resende disse:

    Sensacional. Sem mais.

  3. Solimar Tavares disse:

    Morri.

  4. Humberto disse:

    o servidor que redigiu o documento soube mostrar seu repúdio e nojo ao aparelhamento político, de uma forma bem humorada e segura para si. Sabia que o BR é um dos países que mais admitem cargos de indicação no serviço público? Tratam-se dos cargos preenchidos sem concurso público, e em que o funcionário torna-se uma marionete do padrinho político que lhe deu o cargo, e faz todas falcatruas que seu padrinho pede, para não perder o emprego

  5. Neiva disse:

    É realmente Sakamoto! Haja inseticida!…KKK Boa!!!
    Baratinha danada, indicada para cuidar das cooperativas agrícolas em fevereiro, é o elo entre o ministro da Agricultura e o Grupo Ouro.
    Posso dar uma dica de onde se encontra o ninho, o principal deles, prestem atenção exterminadores!Aí vai:
    ”sala no oitavo andar do Ministério da Agricultura, ao lado do ministro Rossi.”
    Cuidado se bobiar, a baratinha pode fugir de jatinho.Fiquem atentos senhores!Bem atentos..
    Abraço.

    • Neiva disse:

      Escrevi errado, corrigindo Ourofino.Esqueci de mencionar que a baratinha é sócia de uma das subsidiárias da companhia?
      Abraço.

  6. Neiva disse:

    Ainda não liberou!Por quê?
    Por quê?
    Por quê?
    Oh meu Deus!por queeeeee???!
    Vou termiar o dia de forma agonizante.
    Abraço.

    • Maria Alice disse:

      Cara Neiva,

      Kkk… Você nem imagina a imagem que produzi do que você escreveu ! kkk…

    • Neiva disse:

      Vixi! Maria Alice,
      Sakamoto bloqueu uns comentários meus, por isso esse aí tá sem sentido.
      Mas agora que eu li do jeito que tá, e com vc falando isso aí, acho que não deu muito certo não.
      O melhor mesmo é não deixar a imaginação fluir nesses casos.
      Abraço.

    • Edna disse:

      Maria Alice,
      Mendes Ribeiro… Tá mais pra rato do que barata.

  7. Proftel disse:

    Já vi coisa pior que essas “baratas corruptas” que agem durante o dia kkk.

    Cupim derrubando escola, cupim dentro de laboratórios de informática, formigueiros dentro de aparelhos de videocassete, DVDs etc. Baratas e ratos dentro de cozinhas de escola etc. .

    Sakamoto, dê uma olhada nessa sugestão, quem sabe você assimila e topa a parada:

    http://vo1cefa2la.wordpress.com/2011/08/19/carta-ao-alfalante/
    :-)

    • Neiva disse:

      Sim, sem dúvida ha muitas baratas soltas por aí, mas acho que ele está fazendo referência a uma em especial, Ricardo Saud, uma baratinha um tanto simpática e com um jeito todo especial segundo o prefeito de Uberaba, o ministro e a baratada toda.
      Abraço.

  8. miriam disse:

    boa tarde sakamoto, mais uma vez obrigada, desta vez consegui até rir do post… mas este blog está cada vez mais interessante… fique com Deus…

  9. PARABENS AO SERVIDOR.ESSA É A INDIGNAÇÃO DE TODO POVO BRASILEIRO,COM ESSES RATOS, QUE SEMPRE HABITARAM AS CASAS PÚBLICAS.

    • marioP disse:

      Ainda bem que os maravilhosos estados de MG e SP não tem baratas, nem ratos. A imprensa dedetiza diariamente kkkkkkkkkk

  10. Jose Mario HRP disse:

    Será que entre 95 e 2002 esse servidor também estava assim revoltado , ou também estava no meio da truta , e hoje foi posto de lado?

    Verme gostei pacas da sua lição com o papo dos caboclos que todos nós somos.
    Quanto ao Motoca de dois tempos fica aqui o aviso a ele , repetido no ultimo post do Saka, de que ele precisa estudar mais para debater oriente médio.
    Ainda é café com leite, não dá para ficar explicando ou desenhando para o cara!

    Essa revolta moralista que toma toda a direita fora do poder ou dentro seria fruto de que?
    Vontade de mamar mais pois a Dilma seria mole?
    Ou querem inviabilizar o governo e as instituições , tipo golpe, novas eleições?
    Ou os ratos que o Lula domou ficaram gordos demais como eram no gov. do Boca de Suvaco FHC?

    • Luis disse:

      O PSDB E O PT SÃO DE ESQUERDA, SE TRATAM DA ESCORIA SOCIALISTA, NADA TEM HAVER COM A DIREITA, É SÓ ESTUDAR SEU NOJENTO.

      • Jose Mario HRP disse:

        Me chamando de nojento?
        Isso é jeito de macho falar ou escrever!
        Toma vergonha menino!
        Cuidado com a cueca de couro!
        PSDB?
        Esquerda, só se for banheiro da esquerda!
        Neoliberal isso sim!
        Ninguém no PT ou na esquerda prega sumiço de 05 milhões de empregos ou rifa o patrimonio nacional a troco de bananas!
        Coisas do FHC e a turma da juventude tucana.

        Isso aqui serve para voce:

        http://www.viomundo.com.br/politica/altamiro-borges-fhc-apoia-a-faxina-que-ele-nunca-fez.html

      • verme disse:

        hauhauahauaha!

        Manda outra, essa foi boa pacas!

        (O que é direita pra você? Milton Friedman e seus alunos? Médici? Reagan/ Thatcher/ Pinochet?; ou pior: Hitler?; ou ainda: Stalin? )

        Tá tudo aí, rapaz.

        Essa direita que você quer só existe em sonhos, nos livros.

    • Neiva disse:

      Hi gente, acorda! Não têm jeito de classificar os partidos nauuuumm!
      Não dá pra dividir nossos partidos em direita e esquerda, não é uma coisa que possa ser definida, dividida, sinceramente, não dá pra saber.
      Abraço.

      • Edna disse:

        Neiva,

        É isso aí! Agora não está dando pra dividir assim tão fácil. Depois de todo o entreguismo e os pedidos de esqueçam o que eu disse até o eu não sabia de nada…

        Melhor é quebrar tudo. Trazer uns ingleses pra cá pra ensinar guerrilha urbana, rsrsrs!

        HRP tá certo. Rifaram o patrimonio nacional. A promessa era de que iria acabar a mamata… Cadê? Cadê?

      • Neiva disse:

        Edna vamu quebrar tudo meeesmo!…KKK
        Vi a sugestão de blog que vc me passou! esse cara é legal, já apareceu por aqui certo? Economia também me deixa loooooca!!!
        Mas é uma maldição e uma benção necessária pra nossa Revolução!
        Vamu ter que nos esforçar muuuuito!!!
        Têm muito champanhe aí sendo aberto (Edna ri demais com tua resposta no texto lá da Zara) pra comemorar a rejeição de mudanças por parte do povo.
        Pofff!!!
        Abraço.

    • Frangão disse:

      Que ratos o Lula domou ? Outro piadista aqui.

    • Ernesto SP disse:

      Há um carimbo histórico no governo Lula: “O mais corrupto da história do Brasil”, e a Dilma ficou com a herança maldita, e todo brasileiro honesto tem que apoia-la nessa também histórica “FAXINA”.

      • Neiva disse:

        Por mim ganharia o do mais inteligente, honesto não, mas um bom presidente ele foi.Um dos melhores, se não o melhor que o Brasil já teve.
        Abraço.

      • Walter disse:

        Neiva você está confundindo simpatia com inteligência.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

        Boa Ernesto.
        Acho só que, foi ela que sujou, no mínimo ajudou a sujar.
        Agora ela tem mais é que limpar.
        abraço.

      • Liuta Pfeiffer disse:

        Lula só fez um bom governo porque não rompeu com a “herança maldita”. Lula não revogou as privatizações de FHC; não deu o calote na dívida; não rompeu com os EUA, nem com o FMI, nem com outros organismos multilaterais; não restaurou a quebra dos monpólios estatais; não revogou o Plano Real, que ele chamava de estelionato eleitoral; não revogou a lei de responsabilidade fiscal, nem as metas de inflação, nem o câmbio flutuante; não estatizou o sistema financeiro. Ou seja, ele não cumpriu nenhuma de suas bravatas. Ele só dizia que recebeu uma herança maldita porque sua megalomania o impede de enxeregar qualquer mérito no adversário, salvo quando ele compra os adversáarios, como foi o caso do Sarney, de Collor, Renan Calheiros, Mangabeira Unger, Jáder Barbalho, etc, etc. Ele teve a sorte de encontrar o serviço “sujo” feito por FHC, as alterações constituionais que permitiram a criação de inúmeras instituições econômicas, de tal modo que os capitais passaram a ingressar no Brasil, já que o próprio Lula, através de sua Carta ao Povo Brasileiro, rendeu-se dizendo que não alteraria qualquer contrato. E foram justamente as privatiizações que permitiram ao Lula acumular então U$ 250 bilhões de reservas, graças aos capitais estrangeiros que vieram e foram sendo aplicados nos setores privatizados por FHC. Mas Lula contou ainda com a expansão do mundo no seu período, ao contrário de FHC que só encontrou crises mundiais contagiosas, como a do México (94), da Ásia (97), da Rússia (98), as três crises argentinas, a quebra da Bolsa de Nova York (2000), a crise do 11/setembro/2001, a crise herdada do Bush.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

        Putz Liuta Pfeiffer..
        Melhor comentário da história do blog..
        Mandou bem..
        Queria eu ter escrito esse comentário.
        Abraço.

      • Frangão disse:

        Pfeiffer,

        Parabéns pelo post.

        Aliás, um dos grandes defeitos de nós brasileiros, é justamente ter a memória curta.

        Você lembrou dos momentos de terror … as quebras do México, Russia, Tigres Asiáticos, Japão, Argentina, 11/09, Nasdaq, para cada uma destas crises tinha um George Soros da vida falando que o Brasil era a bola da vez.

        Não foi. Sinal de que antes de 2002 a economia Brasileira e o próprio Brasil já eram vistos de fora com olhos totalmente diferentes.

        Ha é, esqueci … o Brasil foi descoberto e fundado em Janeiro de 2003.

        Kkkkkkkk

    • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

      Jose Mario.
      Você não tem nem hombridade de me responder as perguntas que lhe faço, cria vergonha cidadão.
      Você é um “Amiguinho de terroristas, assassinos, fundamentalistas, antidemocráticos..
      “Ou querem inviabilizar o governo e as instituições , tipo golpe, novas eleições?”
      Que que o PT fazia quando era oposição seu obtuso.?? Era contra tudo que é bom hoje(Plano Real, Lei de Responsabilidade Fiscal, Cambio flutuante, privatizações).
      Primeiro vire “homem” e me responda as perguntas que lhe faço, depois venha me agredir, e não o contrário.
      Abraço.

      • Frangão disse:

        Prezado Moto_Serra.

        Hum … temos que prestar atenção sempre, pois não entenderemos um quadro olhando apenas parte da pintura.

        Prezado Moto_Serra, pode paracer extremamente obvio o que eu disse, agora, mas eu lembrei do nada do tal Projeto de Lei, a tal Mordaça, em que a imprensa não poderia falar um isso de um processo na justiça enquanto o mesmo não estevesse julgado em ultima instancia.

        Na época, fiquei muito intrigado pois o PT estava defendendo tal projeto com unhas e dentes … e justo quem ? Genoino ! Confesso que não entendi nada.

        Tempos depois, com o PT no poder, eu fui entender porque eles queriam este projeto.

        Olha só: com a Mordaça a Folha e a Veja não teriam derrubado 4 ministros !

        Sim: imprensa livre é um pilar da Democracia e do Liberalismo.

        Imprensa livre é republicana !

        E eis o perigo dos esquerdóides na America Latina. Eles odeiam a imprensa livre ! Porque querem estabelecer as suas verdades a qualquer custo.

      • Neiva disse:

        Aí Frangão,
        A mídia caminha segundo seus interesses e acredite em mim quando digo que ela não têm nenhuma intenção em construir um país melhor.
        Havia corrupção antes, durante e haverá depois (se não fizermos nada), mas que estranho né? a imprensa só tá colocando os escândalos no governo Lula e o da Dilma, mas mostrar que tá sendo combatido nada né?
        Como eu já disse os jornais não estão colocando a Dilma como heroína, e a maioria das pessoas nem sabem que Jobim foi demitido e se sabem, ele é visto como coitado.
        Ela poderia muito bem falar da mídia golpista e deixar pra lá.Mas ela cumpriu com sua obrigação, mesmo que isso a deixe vulnerável e a faça perder aliados.
        Abraço.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Pois é Frangão..

      • verme disse:

        Frangão falou bonito.

        Mas tem uma treta bem embaçada.

        Sem o PT no poder, como derrubar ministros?

        Porque a corrupção continua,

        Mas cadê a imprensa pra enfrentar o PSDB?

        Se a zelites jornalísticas são tucanas!

        O PT no poder tornou a imprensa mais útil e sincera.

        Ambos se merecem.

      • Frangão disse:

        Verme. Não me iludo quanto a fato da imprensa pegar mais leve com o PSDB. Por outro lado, nunca na história desse país a corrupção foi tão fora de controle. Tudo está contaminado, especialmente quando se trata do PT. Municipios, estados, ministérios, etc, etc. Ou não ?

  11. HUMBERTO, CORRETO SUA OBSERVAÇÃO. O BRASIL É COM CERTEZA ONDE SE TEM MAIS /ASPONE/ APADRINHADO POLITICOS/ EM TODOS SETORES DA ADMINISTRAÇÕA PÚBLICA. O DINHEIRO DO POVO SEMPRE FOI DESVIADO PARA CORRUPÇÃO, E PARA OS ASPONES E APADRINHADOS POLITICOS.

  12. Frangão disse:

    Pois é.

    Muito longe de votar na Dilma, a presidente tem me surpreendido muito. Agora temo por ela. Ela está cotucando um verdadeiro vespeiro.

    Ao tal ponto que até a oposição está solidária a ela.

    Muito cuidado presidente … no país das Capitanias Hereditárias, os barões, duques e condes detestam pessoas que atuem contra seus interesses mesquinhos , particulares, anti-meritocracia, anti-republicanos e anti-liberais.

    Um dia eu espero ver os corruptos deste país comendo marmita na cadeia, com a chave da cela devidamente atirada em um poço.

    É desta gente corrupta que vem todos os nossos problemas. Salas de aulas podres, professores e policiais com salários miseráveis, etc, etc, etc …

    • Neiva disse:

      Conta! conta aí! o que ela cutucou!
      Têm muita coisa pra ser cutucada! Mas conta contaaaaaa!
      Abraço.

    • maria jose disse:

      É isso ai falou e disse, felizmente alguem escreveu a verdade.

    • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

      Boa Frangão..
      Verdade verdadeira..
      Abraço.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

        Porém Frangão, como disse Marilu, ele não esta fazendo por querer, está fazendo por obrigação.
        Lembre-se que ela agradeceu, elogiou e se disse muito mas muuuuuuuuuito triste com a saída dos bandidos(Que ela contratou, e dos quais era amiga de ministério, chefa deles inclusive).
        Abraço.

    • verme disse:

      hauhauahauha!

      Acrediiita!

      Quando chegar perto das eleições a imprensa vai descobrir um escândalo contra a Dilma, pode deixar.

      Ou então fodeu. O PT terá cooptado a imprensa e reinará por 500 anos.

      Lembra, não faz muito, ela era acusada de montar dossiês etc.?

      Deixe de ser mané, rapaz.

      • Frangão disse:

        Irei responder com uma fala do próprio lendário Zé Dirceu: se a Dilma continuar assim não irá até o fim do mandato. Ela tem 2 alternativas: ou faz o que Lula fez (fecha os olhos e deixa até a própria família participar do que não deve) ou faz o que está fazendo.

        Quanto ao PT cooptar a imprensa: nem precisa. Eles cooptaram, com o carisma do Lula, o povão, movimentos sociais e sindicatos. Até quando irá durar esse transe do brasileiro a respeito do PT, ningúém pode falar.

  13. KATSUMOTO disse:

    Proponho, a exemplo do indiano que foi preso, e agora fará greve de fome contra a corrupção, que o nosso bloguista tome para sí esta sagrada incumbência de fazer greve de fome em frente ao congresso nacional, ou melhor na praça dos três poderes.
    Com certeza se juntariam a ele milhares de manifestantes para ver se ou o Brasil acaba com as baratas ou as baratas acabam com o Brasil.
    A nossa tradição não leva a tanto, como os monges que antigamente se imolavam em protesto contra os corruptos e ditadores, mas, pelo menos uma greve de fome, embora também não seja tradição mereceria de pessoas com algum destaque na imprensa nacional.
    O certo é que este pais, está mais preocupado com quem foi o assassino da novela, ou do jogo adiado, ou quem vai jogar ou não no final de semana, ou quem vai sair do próximo paredão, ou da fazenda.
    Temos marchas de tudo quanto é tipo, até um que é o maior do mundo que ironicamente se diz das minorias, mas, a maioria não consegue reunir nem um décimo deles para uma manifestação de interesse da nação, até apologia a drogas, mas, ninguém se dispõe a participar de marcha contra a corrupção, esta sim republicana e de interesse de todos os cidadãos do bem desta nação.
    Usamos a internet assim, como estamos usando, mas, poderiamos usá-las como aqueles que derrubaram ditadores com mais de 30 anos no poder. Para isso, falta nos pessoas como o Sakamoto e outros bloguistas que tenham a coragem e a independencia de liderarem marchas e manifestações contra esse mal que assola este país.
    Realmente a nossa tradição pacifista, ou acomodada não condiz com nada disso, vejam o que os líbios que moram em Brasilia ao invadirem a embaixada em protesto contra o ditador que está com os dias contados. Jamais imaginariamos isso da população brasileira, mas, é hora de aprendermos um pouco para acabar com a tradição de rouba mas, faz, e outras tradições que nos enojam e nos enchem de indignação diariamente, mas, não temos um pingo de coragem de tomarmos para nós uma ação dessa natureza em defesa da nação.
    Quando se imaginou a grande manifestação das “diretas já”, nunca se imaginou que seria para vermos esses ratos ou baratas tomarem conta desta nação. Até porque, os protagonistas à época lideradas por homens de personalidades marcantes, que ganharam as ruas inclusive com a participação dos jovens estudantes, hoje reféns das benesses oficiais se escondem diante do milhões despejados para o cala a boca.
    Cara pintadas hoje, só o de nós o palhaços!

    • Neiva disse:

      Katsumoto, maravilhoso!
      Todos têm medo!O futebol e a quantidade de silicone que uma mulher coloca no peito lá nos EUA,parece ter mais valor do que nossa pátria.
      O os meios de comunicação tanto em programas sérios, quanto em humorísticos, costumam a associar tudo de ruim que acontece aqui, a palavra Brasil.
      Atrás dessa palavra, existe uma história, com muitos personagens.Mas é melhor usar a palavra Brasil.Algo tão abstratopara se culpar, algo tão eficaz para ocultar nomes de empresas, latifundiários, o Congresso, tudo.
      Todos dizem ”o Brasil é uma bosta”.
      Quem é o Brasil?Por que é uma bosta?
      Daí a pessoa responde:
      ”Ha! aqui só dá corrupto! esses políticos todos aí! Esse país é uma m**da, e quando der vou fugir para Europa”
      Quem é corrupto? Por quê é corrupto? Por quê está lá se é corrupto? Esse país não deveria sermos nós? O que vai fazer por ele na Europa? O que tem na Europa?
      A pessoa nem sabe o que está acontecendo, só têm em mente as palavras corrupção e fulga, nunca param pra pensar de onde se originam.
      ABRAÇO.

      • Edna disse:

        Boa, Neiva! E Katsumoto!

        Neiva, tb. me irrito profuncamente toda vez que alguém abre a boca pra dizer “isso é o Brasil”. É o que mais se ouve por aqui. Além da generalização burra, pois corrupção acontece em todo lugar, todo lugar tem coisa ruim, é uma forma nojenta de conformismo disfarçado de um pretenso entendimento das coisas.

        Não que eu entenda de muita coisa mas… Mas essa generalização conformista e desinformada nos deixa cada vez mais afundados nessa lama, ou melhor no sofá assistindo novela.

        Eu não sei onde o povo arruma tempo pra ver tanta novela e ler sobre silicone. A primeira pg. do uol está um lixo.
        E tem uns e outros aqui nesse blog que ainda dizem que tem de tirar o blog do Sakamoto. Tem é que dedetizar o Portal do UOL.

        Misturei assuntos de novo, rsrs!

        Beijos
        To indo para o protesto contra Belo Monte! Techau!

      • Neiva disse:

        Isso me deixa doente.Eu quase morro lá na escola! Na escola!
        Pior que é todo mundo!!!
        Anuno, funcionários, PROFESSORES!!!
        Só perde pra Copa do mundo e andar de ônibus na época das eleições.
        Abraço.
        Bom protesto, cuidado com o gás lacrimogenio e os cacetetes, precisamos de vc aqui!!!!
        Abraço!!!

      • Edna disse:

        Neiva,
        Gás lacrimogênio, cacetete? Quem dera, estou louca pra cafungar um gázinho lacri e nem polícia tinha. Nossa, mentira, gás lacrimogênio dói demais!
        No Rio a gente só teve um indiozinho, tadinho, balançando por horas aquele chocalhinho (ficou estranho, mas deixa, hahaha!).
        To de mal com o Rio…

      • Neiva disse:

        Que protesto mais brxante Edna!Tu tá puta até agora!???..KKK
        O movimento pro buteco não serviu de consolo?
        Abraço.

    • KATSUMOTO disse:

      Edna,
      Você está certa, corrupção existe em todo o lugar do mundo, e não tem ideologia, nem coloração partidaria, nem é de esquerda de direita ou de centro. Existe aqui na China no Japão no Paquistão. É igual a barata, ela invade a cozinha e o lixo de qualquer um, seja de rico, pobre, nobre, ou madame.
      Tem uma diferença, por exemplo na China. Lá se o sujeito é pego, ou vai para a prisão perpétua ou recebe a pena de morte. É uma grande diferença sem dúvida, não que devessemos copiar tudo, até porque a grande maioria trabalha como escravo, em contraste ao que se descobriu que se produz roupas da Zara com trabalho escravo aqui, que também não é nenhuma novidade, mas, quase tudo que você compra hoje no mundo, de tênis a camiseta, lápis, papel, palito de dente, é made em China e sabe-se que o que ganha um trabalhador lá é menos do que o que se paga aqui para suposto trabalho escravo. E lá também são produzidos roupas para Zara e outras marcas famosas no mundo.
      Mas, no mundo inteiro, a corrupção é de certa forma tratada com o rigor que merece, imagine um corrupto em Cingapura, onde, você recebe chibatadas se cuspir no chão, ou mascar chiclete, ou jogar sujeira no chão. Onde trafico de drogas leva à pena de morte.
      Não precisamos de pena de morte, nem seria para tanto o rigor que por natureza brasileira não seria emplacada nunca, até porquê, não que não mereçam, é porquê, teriamos por outra lado muitas e muitas penas indevidas, tal a fragilidade das nossas instituições, talvez não por causa dos seus personagens mas, mais pela fragilidade institucional mesmo.
      Mas, têm que ter pena forte, com cadeia mesmo, e, principalmente com a restituição de todos os bens adquiridos com o desvio dos recursos, por conta da corrupção, sem condicional e sem progressão de pena como é hoje.
      Uma Lei muito mais rigorosa com relação ao cidadão que se habilite a candidatar-se a um cargo público, teria que ter uma folha corrida, que não deixasse dúvidas de sua honorabilidade, de sua vida pregressa. Assim como é exigido em qualquer concurso público, ou em qualquer cargo que qualquer de nós somos submetidos tanto no serviço público como no privado.
      Na minha cidade temos 16 vereadores, e a partir da proxima eleição serão 23, pra quê, para instituir nome de rua, diploma de cidadão, mudar zoneamento de rua para beneficiar um ou outro amigo que queira abrir um comércio onde não pode, ou contruir mais andares do que pode por conta do dono da incorporadora que manda na cidade e no mandato.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

        Katsumoto.
        Naõ fala mal da China pra Edna não.. Ela quer ser “abdusida” por aquela sociedade/cultura milenar.. kkk..
        Abraço.

      • Neiva disse:

        Katsumoto valeu pela ignorada…
        Lembre-se da ditadura, muitas fichas criminais estão incorretas e com ajuste superficial, muitos crimes também não foram registrados e outrs foram encobertos.É o seguinte, nossas leis e penalidades são boas e claras, basta serem cumpridas.O que não será possível sem a ajuda do povo.
        Abraço.

      • Edna disse:

        Hahahaha! , MOTO! “Abdusida!” Gostei. Quero mesmo, como disse, já que é pra ser escrava, prefiro ser escrava do Jet Li… Hahaha!

        (esqueci deste post do DDDrim, estava lá em Belo Monte…)

        KATSUMOTO, pelo contrário, achei mais correto ainda, minha China querida, rsrsrs, que os chineses punam como se deve!
        Chibata e pena de morte é um pouco demais (concordo plenamente que alguns mereçam mas os que levariam seriam os que não merecem, vide já ocorridos no Pará) mas uma pena severa, devolução dos bens e tudo mais sou totalmente a favor, claro, quem não é?
        Só se for político (corrupto não precisa dizer por que é redundância).

        Por que 23 minha gente?! Katsumoto, quebra tudo!

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Pois é Edna..
        Queria ver você lá na China, dizendo:
        “Não, eu não quero a construção da usina de Tres Gargantas”.
        Queria ver você lá na China, queimando um boneto do Hu Jintao.
        Queria ver você lá na China, fazendo passeata contra uma atitude do governo.
        Queria ver você lá na China, escrevendo num blog como esse.
        Eu queria ver..
        Abraço.

      • verme disse:

        E daí, motoca?

        Na China é pior, então aqui tá bom?

        Se toca.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Eu não acho não Verme.
        A Edna é que acha.. kkkk..
        Aqui poderia estar diferente, mas um dia melhora. Eu tenho fé.
        Abraço.

      • Edna disse:

        Moto,

        Na China não vou precisar fazer nada disso!

        Vou acordar de manhã, fazer meu tai chi chuan com o professor Li, beber o chazinho verde (esse é o pior, falta café, mas tudo de bom tem um preço alto) e começar a trabalhar para engrandecer o Tigre.
        Que nessa época já estará do tamanho do mundo e não vai mais precisar escravizar ninguém.
        Só colocar na Sibéria os insurgentes. Que não serei eu!

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        kkkk.. Boa Edna..
        Não vai precisar.?? Porque.??
        Ou, pra você:
        - Fazer usina grande(A maior do mundo) e que desaloja milhares de pessoas(1,3 milhões) e tem diversos impactos ambientais e sociais, só são proibidas no Brasil.?? Lá na China você não vai ser contra.?? Só aqui.??
        - Fazer como as terceirizadas da Zara fazem, só que todo dia o ano todo, só e proibido aqui no Brasil.?? Lá na China você não vai ser contra.? Só aqui.??
        - Eles não mandam os insurgentes pra Sibéria, mandam pra cadeia, ou pra junto do Mao Tse Tung..
        Tá certo então.!!
        Se Deus quiser, vão abduzir só você.. kkk
        Abraço.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Edna.
        E sempre tem alguém do AGRO aqui, exportando pra China, com certeza, se você quiser, você acha um cafezinho por lá..
        Abraço.

      • verme disse:

        A China é o cão chupando manga.

        E agora há grande demanda de produtos agro.

        O Brasil há de supri-la, tornando-se co-autor daquele inferno, e destruindo a esperança da própria autossutentabilidade e justiça social.

        Seremos o lado B da China.

        O novo país a quem serviremos como quintal (na verdade, pomar e celeiro).

      • Edna disse:

        Somos quintal, pomar e celeiro de jeca americano.

        Prefiro ser quintal, pomar e celeiro de um povo milenar! Hahaha!

        Só no tai chi, kung fu, chi kun. E não vou ser contra nada mesmo…

        Só no tai chi, meditação. Bem submissa…

        Mas não estã muito diferente do que estamos sendo agora como quintal, pomar e celeiro de jeca americano… Está???

        Só não tem o tai chi chuan obrigatório de manhã…

        Ah, sim temos a democracia! Tinha até esquecido dela!

        É tanta liberdade pra nunca sair nas ruas pra dizer nada contra ninguém!
        Ai que beleza!

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Edna.
        A democracia é boa porque você pode ir no protesto contra Belo Monte, e eu, apesar de ser contra Belo Monte, posso ficar tranquilamente na minha casa escrevendo para o blog e ajudando a pagar o salário do Sakamoto.
        Não se esqueça da democracia, ela é extremamente importante, pra você concordar ou discordar do seu modo de vida, dos políticos, da vida, etc. Coisa que você não pode fazer na China, em Cuba, na Venezuela, na Coreia do Norte, etc.
        E eu não vejo problema de sermos o pomar, o quintal, o celeiro do mundo, pagando bem, que mal tem.?? Eu produzo pra vender, pra ter retorno, lucro, money, bufunfa, etc.. kkk
        Temos é que tomar vergonha e também sermos a fábrica do mundo, mas isso é outro tema, pois temos capacidade pra sermos as duas coisas. Falta vontade, coragem, para fazermos as reformas estruturais, economicas, financeiras e fiscais.
        Mas eu já entendi, o problema do Brasil é falta de tai chi chuan e o excesso de cafeína(Sobrou pro AGRO novamente).. kkk..
        Quem sabe com tai chi chuan aqueles ingleses tivessem tido outra atitude né..?? kkk
        Abraço.

      • Edna disse:

        Moto Serra,
        Gostei da resposta, gostei mesmo!
        Apesar de não concordar, foi boa!

        Vc. sabe que eu falo mal da democracia por que ela não está sendo “usada” como deve. Tem protesto, sim mas é uma minoria absurda se considerarmos a grandiosidade dos problemas. E não só BM.

        Tai chi, nos ingleses não vejo necessidade. Até por que eu sou do tipo de gente que sente um prazer quase… Vc. sabe… Quando vejo aquelas pessoas amassando carros de polícia e fogaréu. Uma beleza!
        Era só na China que eu não faria nada. É tudo tão antigo e belo…

        Mas falando sério, como vc. disse “Falta vontade, coragem, para fazermos as reformas estruturais, economicas, financeiras e fiscais.”

        Por que falta coragem se vivemos numa democracia?

        Onde supostamente ninguém seria morto por lutar por seus direitos?

        Será que é a sombra do Pará, dos extrativistas mortos que assombra a nação?
        Ou será que está todo mundo amortecido de tanto comer bicho morto?

        Come muito bicho morto, fica morto vivo.

        Ah! E não dá pra acabar com tudo pra plantar. A Terra tem que respirar.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Obrigado Neiva.
        Falta coragem pra votarmos nos sérios não nos Tiriricas.
        Falta coragem pra deixarmos de ser acomodados.
        Falta coragem pra enchermos as caixas de email dos senadores e deputados, ao invés de encher os comentários do Sakamoto.. kkk
        Falta coragem pra olhar para nossos “rabinhos” e vermos que “somos”, a maioria, cópias em miniatura de um deputado.. “Votamos” pra quem trouxe aquela ponte superfaturada pra nós, aquele asfalto, aquela rodoviária, como se isso não fosse a obrigação deles(A parte do fazer, não do superfaturar), e “votamos” mesmo sabendo ele é um bandido, que a parte superfaturada ele comprou uma casa na capital ou uma fazenda em Goiás.. . Ou seja, de uma forma ou de outra, também “vendemos” nossos votos(Não você que vota nulo).
        E quando eu digo, “somos”, “votamos”, tô falando de quem faz isso, não de eu e você tá.?? E eu sou “meio” contra esse negócio de ficar falando mal de políticos, eu trabalho e me viro pra não precisar deles, se der tempo eu lasco um pedra neles.
        A parte do vamos quebrar tudo e já sou contra, dá tanto trabalho comprar, ter, manter, se alguém quebra eu fico “fulo da vida”.
        Não precisa acabar com tudo pra plantar, deixa a Reserva Legal a APP quietinhas lá, só precisamos do restante da área.
        Abraço.

      • verme disse:

        Pagando…

        Falo até acupuntura na testa!

        Porém…

        O modelo é excludente aqui.

        E alimentará um capitalismo século xix aqui do outro lado do mundo.

        Isso não é uma linha reta.

        A desgraça chinesa retroagirá sobre outros países.

        Esgarçando a nossa sociedade e ambiente também.

        A visão imediatista e cínica não quer nem saber.

        Mas…

        Cada coisa a seu tempo.

        Se tudo pode piorar, por que alertar?

    • Walter disse:

      Ktsumoto, na década de 80 eu era Petista. Sabe por que? O país vivia uma situação de desordem e corrupção, não só na política como também no meio empresarial (como hoje, um pouco menos descarado). Qual era o meu pensamento naquela época. Como tinha-se recém formado um PARTIDO DOS TRABALHADORES, eu acreditei que como era TRABALHADOR e como eu milhóes de brasileiros, podíamos simplesmente, sem fazer política, mostrar (DENUNCIAR – a orgão do estado, que também teria outro TRABALHADOR) todas as mazelas fiscais das empresas que todos nós trabalhavamos. Isto feito (se é que seria feito – hoje acho que não), acabaríamos com a sonegação e com a corrupção causada por interesses digamos, comerciais das empresas. Se isto tivesse acontecido, hoje teríamos um país, com baixa tributação, e com a utilização dos impostos adequadamente aplicados (porque funcionários públicos – que zelariam por essa aplicação honesta – também eram TRABALHADORES). Ledo engano. Nada disso aconteceu. Por um curto tempo o PT, como oposição, vivia denunciando problemas de corrupção, desde que essa denúncia “não chegasee perto de um de seus componentes ou mesmo do partido”. Deixei de ser petista, com o escândalo da Erundina (prefeita de SP) com seu vice um tal de Grinhald, envolvido com propinas com a Lubeca (empresa do grupo que eu trabalhava). Deduzi daí que quando não se está no poder, devemos criticar/apontar os erros dos outros mas, quando assumimos o poder, ora essa, DO JEITO QUE ESTAVA ESTÁ BOM DEMAIS, só que no caso do PT ele aprimorou a roubalheira e partiu descaramente para o lucro fácil (CORRUPÇÃO). Portanto, se existe um político corrupto, a culpa é do povo (não vou discutir aquela lenga lenga que não sabemos votar etc etc), pois o político “saiu” do povo (ou o Maluf veio de Marte, o Collor de Venus, o Lula da Lua, etc etc). Como iniciarmos um campanha contra o corrupção? Quem do povo não tem o “rabo preso”? Não sou contra e não estou tentando desistimular essa ação, porque acredito que ainda podemos fazer alguma coisa para tentar resgatar nossa Nação dessa lama em que ela se encontra. Fui estudante universitário entr 67 e 70, tinha muitas dúvidas em quem acreditar. Ficava maravilhado com o discurso dos comunistas (era bonito ser comunisata naquela época), mas percebí naquela época, que estávamos propondo a mudança de patrão (dos EUA para a Rússia), porque nenhum desses imbecis que hoje estão aí, que dizem que lutaram contra a ditadura, queria o bem da Nação e sim o seu.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

        Putz…
        Maravilha, lindo, perfeito..
        E olha que os comentários começaram com simples “baratas” e acabam chegando a textos primorosos como seu comentário Walter.. kkkk..
        Boa..
        Verdade verdadeira..
        Abraço.

      • KATSUMOTO disse:

        Você foi perfeito Walter, é isso mesmo que aconteceu…Infelizmente!
        Mas, tudo ainda depende da gente!

      • marilu disse:

        Walter, boa noite!

        adoreiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii valeu mesmo! vc falou td e mais um pouco! parabens!
        abs

      • Frangão disse:

        Walter.

        Também percorri este caminho. Eu tinha 17 anos em 1989, também maravilhado com o discurso comunista e com a Teologia da Libertação, afinal venho de uma familia de operários, de gente que trabalhou muito duro e ganhou muito pouco.

        Fiz campanha, voluntária, pelo Lula em 1989, embora não fosse militante filiado do PT. Briguei (algumas vezes chegando perto das vias de fato) com eleitores do Collor.

        Eu era um jovem esquerdista apaixonado ! Li muitos livros do Tche, achava Cuba um exemplo a ser seguido. Sim, eu era apaixonado pelas possibilidades do mundo e indignado pelas injustiças sociais.

        Porém fui lucido o suficiente para ficar atento a queda do muro … e quanto mais a cortina de ferro se abria, mas desiludido eu ficava … até migrar lentamente, para pensar com penso hoje, sou um Liberal, com muito orgulho !

        A liberdade de pensar e falar o que pensa é o maior bem que um povo pode ter.

        As esquerdas, não apenas do Brasil, como no mundo, me desapontaram, e muito. Ditaduras corruptas, mentirosos, demagogos e assassinos. Tanto como qualquer ditadura de direita.

        Voltando, tu fostes eficiente como um trator em seu post !

        Por isto gosto deste blog, além do blogueiro sempre lançar temas muito instigantes, posso ver que existem muitas pessoas lucidas aqui. Aceite os meus parabéns.

      • Edna disse:

        Walter,
        Tb fui petista nos anos 80. Acho que no caso da Erundina, posso estar enganada, mas era pura falta de traquejo com o poder. Na época fiquei chocada tb. mas dei desconto porque equívocos acontecem.
        Talvez por medo de perder o pouco que ganhavam (em termos de credibilidade), tentaram esconder.
        Isso acabou virando prática pois tem sempre aqueles que não conseguem dizer não ao vil metal. E já que tinha um precedente, por que não ter mais um e mais um…, não é?

        Nunca fui comunista porque era bonito e sim porque vim de uma realidade onde a miséria era sufocante. Não só de bens materiais mas de informação, cultura e de tudo que um cidadão tem direito. Até saneamento básico.

        Esses imbecís que estão aí, nem todos eram comunistas… Muitos se diziam “independentes” e o tempo mostrou que todo “independente” queria ser independente não por ser contra isso ou aquilo e sim para não ter que mais tarde negar o que nunca teria dito… Lula era um deles. E apesar de toda admiração que tenho pela sua inteligência sempre soube que sua posição indefinida cheirava a possíveis traições.

        Não sou petista de apartamento (nem petista sou) mas acho que se o pessoal dos apartamentos quiser descer pra rua e for o que nós temos pra lutar, tá valendo!

      • verme disse:

        Perfeito, Walter.

        Mas é necessário conter a amplificação que seu texto pode ter por aqui.

        O fato de o PT ser uma m. não faz de seus opositores coisas boas.

        Só pra lembrar.

      • Edna disse:

        O PT não é uma merda. O que fizeram com o PT é que foi uma merda!

        O maior marco na história política desse país foi jogado na lama por meia dúzia de safados.

        E os coitados dos petistas que são a massa de manobra, é que tiveram de lutar com meio mundo pra defender sabe Deus como, coitados, o Partido dos sonhos…

        Eu não defendi, porque a tacanhice da massa de manobra tb. irrita. Melhor admitir o erro do que querer encobrir.

        Milhões de brasileiros que acreditavam inocentemente na direção, passaram bons bocados nesses últimos anos com essa ganância da cúpula petista.

        O que não faz de todo petista um salafrário.

        Porém os outros partidos, todos, continuam sendo a grande M que sempre foram, só que não têm base, não têm massa de manobra então ninguém que sofre quando eles mijam fora do pinico, por que são fantasmas, são eles com eles mesmos, os políticos de M. E o povo que nem massa de manobra dá para chamar já que só se manifesta mal e porcamente no dia da votação.

      • verme disse:

        Pô, Edna,

        Respeito tua dor.

        Mas quanto mais rápido você enterrar esse cadáver, melhor pra você.

        O que não necessariamente vai te mostrar um novo campo de luta.

        É fueda.

      • verme disse:

        O melhor lugar pra um petista arrependido encontrar um ombro amigo, na verdade vários:

        Blog do Sakamoto.

      • verme disse:

        Mas tá com um cheirinho de embuuuuste…

        E o do frangão?

        Cheira a titicão.

      • Frangão disse:

        Um petista arrependido não tem ombro para chorar. E nem deve procurar um. Procuro, aliás, não seguir a risca nenhuma ideologia. Me considero liberal, mas não é por isso que não o vejo com olhos criticos o liberalismo e tal capitalismo financeiro, que é um tremendo concentrador de renda. Por outro lado, essa ladainha de bolsa isso ou bolsa aquilo, não é o que resolverá os nossos problemas.

        Ah, sim, ninguém é obrigado a passar fome no único país do mundo que tem 4 colheitas, mas não é o bolsa familia que irá transformar isto aqui em um lugar civilizado de se viver.

        Quer um exemplo triste ? A FIESP, que fez menção de lançar um movimento para boicotar empresas com suspeita de corrupção no poder publico. Morreu no ninho … morreu porque a corrupção ativa infelizmente sai da iniciativa privada muitas vezes.

  14. Lucinda B. Unda disse:

    Os culpados por isso são os Usineiros, fazendeiros e produtores de leite.

    • Frangão disse:

      A senhorita, não está falando sério, esta ?

    • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

      E a bancada ruralista Lucinda..
      kkkkk

      • Edna disse:

        Não quero ser expulsaaa!!!

        Pode cortar, rasgar, trucidar meu comentário! Agora imito a Neiva:

        Sakamoto, tira meu comentário, da coisa linda da Lucinda?!!! Por favor???

        Nem conheço a moça, o que ela vai pensar desse blog.
        Um bando de degenerados!
        Por favor!

        Há-braços para amassar!

    • Edna disse:

      Hahahaha!

      • Edna disse:

        Desculpe, com todo respeito,
        Lucinda,
        Você deve ter uma B… Linda!

      • Neiva disse:

        Edna, vc vai ser explusa desse blog antes de mim!..KKK
        Mas o haikai, ainda é o melhor!!!..KKK
        Amaço.

      • verme disse:

        Beijunda nela!

      • Edna disse:

        OOOps

        Não quero ser expulsaaa!!!

        Pode cortar, rasgar, trucidar meu comentário! Agora imito a Neiva:

        Sakamoto, tira meu comentário, da coisa linda da Lucinda?!!! Por favor???

        Nem conheço a moça, o que ela vai pensar desse blog.
        Um bando de degenerados!
        Por favor!

        Há-braços para amassar!

        (tive que repetir porque coloquei no lugar errado, desculpem!) Foi o afã!!!

      • Neiva disse:

        Lucinda b.unda linda deve ter gostado!…KKK
        Mergulhemos no pinico, com humor é mais legal!
        Tô viciadassa! Vô sair, agora é sério enigh?
        Só volto amanhã!
        Bjunda.

    • verme disse:

      Disso não dúvida.

      Mas faltam uns outros, sabemos.

  15. Walter disse:

    Sakamoto, barata só prolifera em ambiente onde tem muita sujeira e promiscuidade social. Ter barata em Brasília é muito normal. O que esse DIGNÍSSIMO FUNCIONÁRIO PÚBLICO esta reclamando, se ele faz parte do contexto de sujeira e promiscuidade?

  16. FALA SÉRIO disse:

    RESPOSTA AO SERVIDOR;”INFELIZMENTE ,DEVIDO AO ORÇAMENTO APERTADO ,NÃO TEMOS VERBA PARA CONTRATAÇÃO DE UM DETETIZADOR,PARA “AMENIZAR”TAL PROBLEMA,”DECRETO”A PARTIR DE AGORA ESTÁ “TERMINANTEMENTE PROIBIDO”A “DEGUSTAÇÃO”DE QUALQUER TIPO DE ALIMENTO NO RECINTO,PARA ISSO ,ESTAMOS OFERECENDO UM RESTAURANTE “ALÍ NA ESQUINA”DO QUAL SOU O “NOVO”PROPRIETÁRIO E DAREI UM BOM DESCONTO PARA SERVIDORES DESTA REPARTIÇÃO.

  17. JDP ex- Zé disse:

    A dedetização nas repartições públicas se faz necessária no mais amplo sentido. Por outro lado o requerimento mostra muito bem o que é o serviço público tupiniquim: um funcionário se diringindo por carta aos superiores ,solicitando providencias que ele mesmo deveria tomar . Se estivesse numa empresa privada moderna , com certeza seria demitido por falta de iniciativa.

  18. Adriano disse:

    Caro Sakamoto
    Notou como nos últimos anos o alto escalão da política nacional tem origem na região de Ribeirão Preto-SP, exemplos:
    Palocci PT e ex ex-ministro;
    Wágner Rossi ex ministro;
    Baleia Rossi- presidente paulista do PMDB;
    Deputado Federal Duarte Nogueira- líder da oposião no Congresso;
    Engraçado como a explosão do agronegócio (cana-de-açúcar) trouxe a tona líderes nacionais!
    Conhece a exploração dos trabalhadores do setor sucroalcooleiro?
    Já viu às condiçoes que trabalhadores vindos do Norte/Nordeste e Centroeste vivem por aqui?
    Faça uma pesquisa e verifique a estranha relação do Big Bang do alcool com a liderança política no cenário nacional. Será que o setor “investiu” para ter retorno no futuro?
    Abraços a você Sakamoto

  19. Alisson disse:

    Saka é gatinho.

  20. Geraldo disse:

    Se for no Ministério da Educação, vão capturar as baratas para fazer farofa. Mais proteina para as merendas.

  21. Lampião... disse:

    Isso é um trabalho para a: `extinsetos Dilmas`,ela elimina quase td…(apesar que pra mim td isso é só fachada,meios de aparecer na Midia,dizendo que esta ´combatendo a corrupção`).
    Isso que dá ter conchavos com tds partidos para obter apoio politico.

  22. Luiz Alberto disse:

    I’m off line

  23. esmeraldo pereira disse:

    A barata figurativa representa a situação em que chegou o país na esfera política, completamente infestada por uma miríade de insetos asquerosos que atentam contra os princípios de honestidade e da ética do nosso povo. Eles se agasalham sorrateiramente sob as asas da “liberdade” porque foram aí colocados por quem, disfarçado de bom mocinho, nunca deu na verdade importância aos valores morais da nação. Fez escola e vendeu a imagem desse inferno de corrupção como algo ixesistente ou inofensivo. Vamos apoiar as ações de quem corajosamente se prontifica a sanear moralmente o Brasil.

  24. Fernando disse:

    Engraçado, para não dizer preocupante, como os que não votaram no PT trata a corrupção no país. Vejam só vcs: o mensalão petista foide 55 milhões. Um escândalo que rende até hoje páginas de jornais. Pois bem, mes retrasado, o TCE paulista aponto que TODOS os contratos do rodoanel paulista, trecho sul estavam com os contratos superfaturados, dando prejuizos ao povo paulista na ordem de 400 milhões de reais..8 vezes mais que o mensalão petista. E ainda tenho que ler que o governo Dilma é o mais corrupto do planeta….Pois é…Indignação seletiva é pior que não ficar indignado com roubos de políticos…

  25. marilu disse:

    Boa tarde Sakamoto!

    o texto é sim bem humorado, pq bem humorado é o povo brasileiro, que sei lá por causa de que, gosta tanto de fazer piada de tudo, num conformismo histórico!
    não se iludam com a tal ” faxina” que a dita presidente (a) com queiram, está fazendo, pq na verdade ela não esta fazendo faxina alguma! os caras foram colocados lá , pela mesma, há pouco tempo, diga-se de passagem, e só estão caindo, por culpa da divulgação por parte da mídia, das obras e descalabros que produzem cotidianamente! em nenhum momento a nossa presidente fez mais do que engolir e aceitar as verdades com firma reconhecida quanda estampadas nas paginas dos noticiarios! essa gente aí que caiu, acaba de ter sido colocada, escolhida e apoiada pela mesma! e ainda quando sem nenhuma outra alternativa, que acatar a pressão publica, ao se despedir de algum chegado, flagrado com as calças não mãos, ela se lastima, publicamente com discursos de apoio e agradecimentos! meninos eu vi!
    as baratas e os ratos que dominam nossa administração publica, é de dar ansia em sonrisal, e pra piorar, parafraseando o texto: esses bichos nojentos que tinham habitos quase que exclusivamente noturnos, agora perderam qualquer tipo de medo, e estão mesmo as claras, nas barbas do sol, passeando sua certeza de impunidade e seu vandalismo de nossas instituições!
    eu continuo meu caminhar quase que solitário pelo caminho do bom senso, do trabalho, da dignidade, eu não sei ser de outra maneira!
    abs

    • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

      Boa Marilu.
      Verdade verdadeira..
      Abraço..

    • Walter disse:

      A Dilma não tem competência nem para “bolar” chavão novo. Esse de faxina, já foi usado pelo Janio (que iria “varrer”) e pelo Collor (“caçador de marajás), lembram? Algum desses antecessores fizeram alguma coisa nesse sentido? Vamos ver mais uma vez este filme, com outros personagens, mas com o mesmo enredo, mesmo cenário e mesmos figurantes (nós o povo).

    • KATSUMOTO disse:

      Marilu,
      Queria saber, como é armazenado a carga diaria de indignação que carregamos, porquê deve ser um saco sem fim não é mesmo?
      Se alguém conseguisse catalogar a corrupção que assola este país, não teria terabytes suficiente para armazená-las em um servidor ou num supercomputador.
      Essa indignação é tanta, e, todos nós manifestamos a nossa indignação diariamente de quase todas as formas, notadamente aqui. Só que, isso só parece na verdade o muro das lamentações. Por que? Porquê é um muro de pedras inerte e fria, tal qual é um muro mesmo.
      Não há ressonância nenhuma, até porquê acho que nenhum político seria capaz de dar uma olhada no que a gente escreve, pois, de repente poderia num milagre despertar um pingo de resquício de dignidade e levantar uma bandeira mesmo que solitária contra a corrupção. Seria uma utopia acho!
      Mas, você tem razão, nada do que acontece, e que mídia consegue denunciar é novidade, apenas uma reação para deixar que a opinião pública fique ludibriada com o suposto combate à corrupção, Nada mais do que jogar para a galera e para o IBOPE.
      Ninguém, dos que estão lá foram apresentados no início do ano, prazer em conhecer, e coisa e tal. Tudo foi conversado, tudo foi combinado, sabendo com quem estava lidando, e de quem estava herdando a herança maldita e a bendita.
      Ela foi jogada mesmo para ser chutada, e escurraçada, principalmente pelos que se dizem da base, para que lá na frente, surja novamente a conhecida figura dizendo “deixa comigo” que eu resolvo. Isso já estava desenhado quando foi escolhida para ser a candidata.
      Tanto é isso que a própria oposição já percebeu e por iniciativa do FHC, propôs não só desistimular uma CPI, que interessa mais aos que querer enfraquece-la, que não necessariamente é o objetivo da oposição, mas, do interesse do fogo amigo, mas, apoiá-la nesse combate à corrupção que ela tenta travar, mesmo que contra a vontade dos donos do poder.

      Até o porquê, eu ouvi todo o discurso se posse e destaco aqui a parte em que ela trata da corrupção.

      ….”A partir deste momento sou a presidenta de todos os brasileiros, sob a égide dos valores republicanos.

      Serei rígida na defesa do interesse público. Não haverá compromisso com o erro, o desvio e o malfeito. A corrupção será combatida permanentemente, e os órgãos de controle e investigação terão todo o meu respaldo para atuarem com firmeza e autonomia”…..

      Esse discurso não pode ser uma mera coisa para ingles ver, foi pronunciado perante a nação.

      • marilu disse:

        Katsumoto, boa noite!

        e eu me pergunto sempre: isso tudo tem como ser melhor? eu te juro que quero acreditar que sim! eu me lembro do tempo que havia inflação, era tão natural nas nossas vidas que a gente nunca imaginava como seria viver sem.
        bem, planos economicos a parte, e hj vivemos assim: sem inflação! quem não viveu aquela época acha que o Brasil sempre foi do jeito que é agora, mas eu sei de onde eu vim, e por essas e outras quero crer que um dia, poderei contar a historia da corrupção, como eu conto hj a historia da inflação.
        é preciso saber viver!
        bjos no teu coração!

      • Neiva disse:

        ”Eu tenho um sonho”, Brasil sem corrupção, mas tudo sem niguém movimentar uma palha, sem manifestação, sem luta, sem nada.Só eu vivendo minha vida normalmente e tudo se resolvendo num passe de mágica.
        Pofff!
        E meu nome é Marilu e eu amo todos vcs..!!!
        O bem vence o mal..
        Lá,lá,lá..
        Ninguém merece!

      • Edna disse:

        Katsumoto,

        Votei nulo e fiz campanha para voto nulo. Não confio nessa falsa democracia e nem nas capanhas eleitoreiras. Inclusive sou contra. Essa gente pegando dinheiro de empresários e depois tendo que pagar com juros altíssimos. Ninguém empresta sem juros.

        Mas engraçado que quando ouvi o discurso dela, nessa parte que vc. cita, senti uma pontinha de confiança. Achei sincero, não sei por que… E chego a confiar (meu Deus!) que possa ser verdade.
        Mas ela não vai conseguir isso sózinha, com a gente aqui “embaixo” só assistindo e dando alguns salvas esparsos…

        Urge uma manifestação contra a corrupção, um apoio irrestrito à ela. Não sou e nunca fui Dilma ou outra coisa qualquer desde que o PT (já fui PT) passou a fazer campanhas eleitoreiras em vez de campanhas de conscientização da população.
        E isso já faz tempo. Mas no que for correto, temos que apoiar.
        Mesmo os ditos de direita que dizem querer um país melhor têm obrigação de apoiar.
        Existem questões que não são mais de direita ou de esquerda, são de todos.

    • Neiva disse:

      Nossa, como nunca pencei nisso?!
      Dilma, ”A vidente” ia prever tudo, até o jatinho.
      Ia colocar lá empresários ricos e que concentram capital e poder, só pra arrancar depois.
      E nooossa! os empresários iam deixar na boa, não fariam nada depois.
      Se fosse pra aplicar um golpe, ha maneiras mais fáceis e benéficas para o governo de fazer isso, por exemplo, poderia colocar lá um pobre coitado qualquer, molhar a mão dele com dinheiro e depois acusa-lo de corrupção, existêm infinitas opções.Vocês acham mesmo que se fosse pra aplicar um golpe eles arriscariam o pescosso colocando pessoas digamos, influentes?
      Só pra início de conversa, a imprensa não está colocando a Dilma como heroina.Leiam os jornais.Muita gente nem sabe que Jobim foi demitido, e se sabem, ele é visto como coitado.
      Abrço.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

        Neiva.
        Dilma não é vidente, se fosse, teria previsto que a imprensa iria descobrir os mal feitos dos seus comandados diretos, comandados há muito tempo é bom lembrar, lembre-se, ela era a gerentona do governo anterior.
        Achei interessante ela não ter dito: “Eu não sabia de nada”.. kkk..
        Não é vista como heroína, e nem deveria, a faxina no porão(PR) ela fez com gosto, quando a faxina chegou na sala de estar(PMDB), ela AMARELOU.
        Com o Jobim foi diferente, quem mandou falar a verdade perto de alguém ou de alguém do PT, não tem misericórdia, demissão sumária. kkk.
        Abraço.

    • Neiva disse:

      Além disso essas denúncias agradam a oposição, coisa comprovada com o apoio de FHC a Dillma.Essas denúncias geram uma certa insatisfação popular e fazem o governo ficar vulnerável, perder aliados.Portanto, deixem dessa bobagem de Dilma colocou pra depois tirar e virar heroína.O que está acontecendo é justamente o contrário.
      Pencem bem.
      Abraço.

  26. Anelize disse:

    Perfeito o documento!!!

  27. Sérgio disse:

    Este é o governo do PT que imagino que só leu 3 livros “O governo na roma antiga” donde tirou seu lema de governo “PÃO (bolsa família) & CIRCO (copa e olimpíada)” o outro livro é ” O príncipe” de Maquiavel e como todo bandido decorou o Código Penal!

    Conheço de dentro camarada, vai ao Incra de qualquer estado e observa o trabalho por 5 minutos, vc vai entender o que digo!

  28. Décio disse:

    Sakamoto, a notícia merece melhores críticas, um adolescente percebe isto. Qual a sua qualificação jornalistica?. Pelo amor de Deus, vc é muito fraco, embora já tenha escrito artigos bons. É o que penso. Na verdade, é aquele negócio…estamos agora, só agora, filtrando as facilidades da internet. Valeu. Mas vc é esforçado.

  29. Décio disse:

    Já que a novidade internet permite, vamos lá…Sakamoto, perceba uma coisa, e espero que isto nem seja socializado, à sua idéia não corresponde sequer ao melhor portugues, mesmo o jornalístico. Dificilmente, mas muito mesmo, vc consegueria espaço empregatício na antiga mída, a impressa, a do papel. Não quero ofender.

  30. JP disse:

    É urgente dedetizar esse modelo de democracia que nós temos! Aqui na minha cidade os vereadores querem aumentar os próprios salários p/ 15 mil reais! Protestos estão rolando na cidade, parte da mídia está apoiando. Tudo bem que a maior parte de quem protesta é estudante neo-punk e partidários dos PSTUs da vida. Mas já é um começo.
    Eu não aguento quando falam que devemos escolher bem nossos representantes. PQP! Pra mim, o buraco é mais embaixo. Já não é o sabor do bolo mas como ele é feito.

    • Jose Mario HRP disse:

      Alguma sugestão de como se contrapor a essa bagunça?
      Conta pro velhinho de 55 anos , ainda com consciencia!
      Sou esquerdista, mas adepto da democracia p´lena.
      Quero rumar com os jovens a um mundo estável e realmente justo.
      E aí?

      • JP disse:

        E o que você sugere? a manutenção do “status quo”? Acha legal esse modelo perdulário? Você está preso e luta pelo sistema que acha que te dá liberdade?

  31. Jose Mario HRP disse:

    Putz , caçaram o prefeito do PDT em Campinas, mas olhem só:
    A cidade tem 32 vereadores!
    32 sanguessugas!!
    AH! vão dizer que o PDT está em dupla com PT, mas esqueçem do PV da Marina , a redentora, que em Sampa come na mão do Opus Dei Alckimin!
    Quer merda!

  32. Julio disse:

    Pessoal.

    Não esqueçam da corrupção no judiciário. Estão tentando abafar o processo contra o Gilmar Mendes. Não é um questão de PT contra o PSDB, é uma questão estrutural. O judiciário segue os princípios dos ricos e políticos e interpreta as leis a sua conveniência. Os vermes (baratas) estão também no judiciário e a justiça tem ficado cada vez mais longe do alcance dos brasileiros. Lembrem do Ficha Limpa, Cesare Battisti, etc…
    Precisamos de um controle urgente do poder judiciário.

  33. VINICIUS BORGES/Cuiabá, MT disse:

    Saka, infelizmente o ofício trata apenas das baratas. Poderia falar também de ratos, gafanhotos, parasitas, ácaros (estes dois últimos microscópicos, mas mesmo assim, muito danosos, visto que se multiplicam geométricamente e são de difícil percepção), corvos, lacraias, piranhas, etc….. Haja faxina…..

  34. Captain Zecca disse:

    Até tu, Brutus?

  35. Ernani disse:

    A “faxina” tem que ser geral e profunda, não só nos ministérios, mas em todo Estado Brasileiro, da policia, passando pela Justiça, no Executivo, no Legislativo e nas ONGs que recebem $$ do Estado. A corrupção é endêmica no Brasil, desde os tempos de Colonia. O Estado Brasileiro, em todos os níveis e esferas, quando esta presente é INOPERANTE, quando faz algo é sem planejamento adequado, mas executado, mal acabado e depois mal conservado. Em muitas áreas não existe o Estado, é terra de ninguem (Amazonia). De quem é a culpa? Depois de duas decadas de democracia é o POVO, pois temos eleições a cada dois anos. E o povo brasileiro e resultado de um caldeamento desastroso de índios neolíticos, brancos europeus latinos / católicos e negros africanos. Infelizmente os japoneses e alemães que aqui aportaram são a minoria. Não vamos acabar com a corrupção enquanto os que votam não tiverem consciencia do que fazem. A corrupção permeia toda a sociedade. Em grande parte a corrupção passa pelas empresas e as pessoas “comuns”. Corrupção é nosso traço cultural mais marcante. A maioria honesta e trabalhadora é roubada por uma minoria corrupta que não é combatida por falta de policia e justiça.
    Corrupção = colesterol, em niveis normais é suportavel, existe em todas as sociedades, por demais, acima dos niveis tolaraveis leva ao entupimento das arterias. Nossas arterias estão entupidas.

  36. Sakamoto,

    Vejo que as agressões e baixarias continuam a todo vapor entre os nobres comentaristas. Mas voltando ao texto, bem, dependendo da barata a gente até aceita… rsrsrs

  37. Ivan Monte disse:

    Tem gente que se acha muito inteligente e é uma toupeira. Esse Walter é um imbecil. Se acha no direito de perguntar o que as pessoas fazem, o que são…só que, pelo que ele escreve todo sabe quem ele é além de idiota: um reles demotucano…

  38. SILAS disse:

    Boa tarde, Sakamoto. Esse servidor público ,com ironia, demonstra sua indignação com o Ministério ( QUAL ou QUAIS ? ) onde insetos (de duas patas) perambulam pelos gabinetes atraindo seus iguais de fora, machos e fêmeas ávidos em se darem bem e se locupletarem com o erário público, dinheiro esse desviado dos tributos pagos pelo contribuinte que não recebe nem ” cacoete ” de retorno em áreas notórias, como Saúde, Educação, Habitação, Segurança Pública, Previdência Social ( AAAARGH…) e outras… Já vimos esse filme e parece que há reprise todos os meses, anos e mandatos, sejam os detentores do Poder do Partido A, B ou C… E o pior é que não é somente na esfera Federal, absolutamente… Em todas as esferas de Poder, em todos os Poderes temos casos rumorosos de corrupção, desvios de recursos em proveito dos próprios ” interessados ” e de seus asseclas. Agora, às vésperas de uma Copa do Mundo, nem se fala… Pessoas que já passaram pela Prefeitura de São Paulo já mexem ” seus pauzinhos “. Uma delas, a ” mãe dos pobres ” desejando ser a ” escolhida ” pelo Partido dos Trabalhadores para ser novamente a chefe do Executivo Paulistano, principalmente porque sabe e conhece que em ano de Copa do Mundo os recursos abundam e as propostas indecorosas de enriquecimento ilícito também. Empresários, Empreiteiros, Construtores, Fornecedores de matéria-prima e mão de obra, ávidos em conseguirem seus quinhões em procedimentos licitatórios, muitos já viciados conhecidos como ” cartas marcadas ” se atiram com uma volúpia e sem pudor algum sobre os recursos Municipais. E como É DANDO QUE SE RECEBE e isso é aplicado desde o século XX, 2º milênio, por politicos profissionais que continuam suas trilhas para se perpetuarem no Poder, trocando somente de cargos seja na União, Estados ou Municípios… E essas trilhas são facilmente detectadas não só pelos estragos e prejuízos causados à sociedade como pelo cheiro que desprendem por suas falcatruas e malversações com o dinheiro público.E o pior é que via de regra quando um parlamentar é pego com a boca na botija é ” julgado ” por uma “Comissão de Ética” por seus pares e via de regra quando há elementos robustos para que haja cassação, os mesmos ” renunciam ” a seus mandatos, ficando livres, leves e soltos como pássaros do mal para novamente se candidatarem e o que é pior, SEREM ELEITOS POR UM POVO QUE INFELIZMENTE MERECE PASSAR PELO QUE VEM PASSANDO, VEZ QUE REFERENDAM OS MALFEITORES E SEUS MALFEITOS ATRAVÉS DO SUFRÁGIO.

    • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

      Silas.
      Alguém disse uma vez: “O POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE”..
      Eu me pergunto, o que eu fiz pra merecer..?? kkkk..
      Abraço.

  39. ALGUÉM DO POVO disse:

    que país é este!

  40. bereta disse:

    A periplaneta americana infesta escaninhos, esgotos, fossas, bueiros,cafeteiras, palácios e quejandos. Sua capacitação aérea lhe permite voar por todos os cantos do planeta. Algumas caminham com apenas duas pernas. Outras, com tantas pernas, conseguem correr celeremente e escapam pelas frestas mais estreitas. Sua capacidade de sobrevivência é exemplarmente fantástica. Não percamos tempo em elucubrações sobre a faxineira, suas vassouras ou inseticidas. Já tivemos um homem da vassoura que se transformou no maior fiasco da política nacional. Por sua causa até hoje o país ainda não encontrou equilíbrio. Pensemos que todo ser vivo requer alimento. Se não for alimentado, morre de inanição. Assim, o único alimento que tais baratas demandam é nosso voto. Quando votamos como vota a maioria dos brasileiros, tiramos o pão de nossos filhos. Sim, pois o alimento daquelas baratas é garantido pelo nosso voto. Sabemos que elas se alimentam do dinheiro público por via direta e indireta. Por via indireta, muito mais vorazmente, pois são esquivas, temem a luz e agem quando os depósitos estão sem iluminação. Ao acender das luzes, disparam para todos os cantos. Difícil perseguí-las. Nem a PF consegue. Pega algumas, que logo serão soltas a mando de grandes interesses. Então, prezados escribas, movamos nossos recursos e se lhe subtraiamos o único alimento que lhes permite nascer e viver: o nosso voto! Sem ele aqueles insetos imundos não prevalecerão. Nossa vontade sim, se fará presente, atuante e firme! Pensar é importante

  41. ALGUÉM DO POVO disse:

    como falou o ex-presidente da França, Charles de Gaulle, que o Brasil não é um país sério, se fosse, seríamos o melhor país da terra, o que falta é de bons políticos, boa administraçao.

  42. ALGUÉM DO POVO disse:

    que país é este! como falou o ex-presidente da França, Charles de Gaulle, que o Brasil não é um país sério, se fosse, seríamos o melhor país da terra, o que falta é de bons políticos, boa administraçao.

    • Neiva disse:

      Sim, alguem do povo
      Concordo plenamente.
      Abraço.

    • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

      Alguém do povo.
      Eu acho que o Brasil tem bons políticos e bons administradores..
      Felizmente estamos em uma democracia, porém, contudo, todavia, entretanto, “por alguma razão que eu não sei explicar”, o povo em geral escolhe os maus políticos e consequentemente os péssimos administradores.
      Um comentarista lá embaixo disse: “O brasileiro é um povo corrupto, procurando um político honesto.”
      E é verdade verdadeira.
      Abraço.

      • ALGUÉM DO POVO disse:

        concordo com vc moto_serra_de prata, quando o povo é corrupto, os políticos também são corruptos porque corruptos vota em corruptos e aqui os corruptos são maioria, aonde a maioria dos politicos são corruptos, pode ver que aqueles que foram expulsos e renunciaram por corrupçao estão a maioria de volta, porque o povo corrupto que vota neles, de pois não podem reclamar. Cada povo tem seu governo que merece.

    • ALGUÉM DO POVO disse:

      concordo com vc moto_serra_de prata, quando o povo é corrupto, os políticos também são corruptos porque corruptos vota em corruptos e aqui os corruptos são maioria, aonde a maioria dos politicos são corruptos, pode ver que aqueles que foram expulsos e renunciaram por corrupçao estão a maioria de volta, porque o povo corrupto que vota neles, de pois não podem reclamar. Cada povo tem seu governo que merce.

      • ALGUÉM DO POVO disse:

        e também o povo vota em titicas, analfabetos e semi analfabetos, que que não tem conhecimentos de política e administraçao e não tem liderança e só servem de capachos para este lideres, porque o povo e analfabeto ou semi analfabeto que sabem ler, mas nao sabem o que leem, são manipulados, cada povo tem o governo que merece.

  43. alberto barros disse:

    O PT,o PSDB,O DEM,o PMDB,enfim todos foram ,são e continuaram bandidos.Só o rato que infesta meu quintal é honesto.E claro,o MARCOLA e o Beira Mar.

  44. Fernando disse:

    Volto a dizer: Enquanto o brasileiro não parar se ser passional, aonde ele aceite o seu ladrão em detrimento ao ladrão do outro, nada vai mudar. Ladrão é ladrão, pronto e acabou..Ficar “indignado” com o roubo do mensalão petista mas não ficar indignado com os roubos do rodoanel, chega a ser patético…

    • MOTO_SERRA_DE_PRATA disse:

      kkkk…
      Fernando..
      Vou falar uma besteira, beeeeem grande, mas tem um fundo de verdade..
      Já aviso antecipadamente, pois tem gente que depois não entende e vem me avacalhar..
      O Rodoanel está lá, suponho eu, que tenha melhorado a vida de muita gente…
      O Mensalão fez oque?? Além de melhorar a conta de alguns políticos vagabundos e criar o mito “Lulamolusco”..
      Não sou adepto do “rouba mas faz”, mas o “rouba e não faz” é pior.. kkkkkkkk
      Por isso minha “indignação” é, como eu diria, meio assim, seletiva.. kkkkkk
      Abraço..

      • verme disse:

        O mensalão também partia do princípio do “rouba mas faz”.

        Famoso adágio colado, de modo injusto, a Maluf somente.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Verme.
        O Mensalão fez o que.? Só o primeiro verbo foi usado, o “rouba”; a parte do faz..!! “Faz” político ficar rico, “faz” político ficar leal, etc..
        Abraço.

      • Neiva disse:

        Os comentários dessa reportagem, me lembram muito o jardim de infância:
        cara do PSDB- Seu partido têm muita corrupção!
        cara do PT- O seu têm mais!
        cara do PSDB- Ha é?! O seu têm o dobro!
        cara do PT-O seu têm o triplo!
        cara do PSDB- O seu têm infinito!
        cara do PT- O seu têm infinito, duas vezes!
        cara do PSDB- O seu não cumpriu a promessa!
        cara do PT- O seu não cumpriu nenhuma promessa!
        cara do PSDB- O seu não cumpriu nenhuma promessa menos infinito!Hahaha!
        cara do PT- O seu não cum priu isso e menos duas vezes!
        PT e PSDB- Rápido enquanto eles discutem vamos apostar quem roba mais de cada um até eles se tocarem!(Vamos ter bastante tempo)!
        Essa aqui é dedicada a 90% dos comentáristas!
        Boa briga!
        Fui!

      • Edna disse:

        Nãaaao! Fez o PT ganhar as eleições!
        Como eu to com nojo de eleições!

        Pero… Quando subimos ao poder não fizemos a reforma agrária nem muchas otras cositas…
        É o que eu sempre disse: melhor ser eternamente oposição e perturbar o coreto do outro do que esses sonhos mirabolantes de consertar o mundo que não dão certo.
        Por que? Porque vai ter sempre um corruptível pra manchar o nome de quem está lá a fim de fazer alguma coisa.
        E vai ter sempre (espero que não) mas por enquanto, uma bancadona de retrógrados pra votar em seus próprios interesses, impedindo as mudanças radicais.
        Por isso o PT tinha que ser sempre, pra sempre, oposição! Conscientização.

        Mas ninguém quis me ouvir, rsrsrsrs…

        Quem vai mudar essa biroska é o povo nas ruas. Se necessário quebrando tudo.

      • verme disse:

        Não seja ingrato.

        Sem o PT no poder, roubando, os projetos liberais do PSDB não se fariam.

        Teus amados transgênicos, por exemplo, são obra do José Dirceu (figura central do mensalão).

        Tivesse na oposição, o PT seria totalmente contra a liberação da soja transgênica na época em que Dirceu o fez.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Como é que é Verme..??
        O PT ajudou a sim mesmo..
        Roubou mesmo os projetos do PSDB(Economico, social, etc) e agora diz que a oposição não tem programa, não tem mesmo, fomos roubados.. kkk
        Que história é esse de Zé Dirceu e transgêncio.??
        Não sei disso não, explique-me..
        Respondi umas perguntas que você me fez em outro texto do Sakamoto, transgêncios, pequenas propriedades, sabor e cheiro, etc..
        Abraço.

      • verme disse:

        Pois é.

        Foi da mãozona do Dirceu que saiu a liberação da soja transgênica.

        Se não me engano (agora não tenho certeza), o Dirceu também tá no centro da fritura da Marina.

        Será que alguém levou algum?

        Tudo belo bem da maioria.

        Procura por aí.

        ****

        Vou ler tuas outras respostas.

        Mas sou vou comentar nos posts que virão.

        Pra gente não perder o fio da meada imposto pelo Saka.

      • verme disse:

        Outro erro do raciocínio conservador é desconsiderar a importância do PT como partido.

        O PT é querido, não adianta negar.

        Pode ser enganação, manipulação, o diabo a 4, mas é querido e comanda a CUT.

        Sendo assim, sempre foi muito difícil implantar o projeto liberal no país sem o aval do PT.

        A incorporação do PT ao poder foi um passo necessário pra realização desse projeto econômico no país.

        Ele é uma extensão do tucanato.

        Os tucanos sozinhos, não conseguiriam realizar o projeto.

        ***

        Veja como não há discussão séria entre os partidos.

        Não existem projetos alternativos.

        Tudo se concentra na moralidade, na corrupção.

        Na verdade, acabou-se a política.

        Agora ela pode existir plenamente como empulhação.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Verme.
        Quase verdade.
        O PT é querido, mas o Lula é o verdadeiro querido.
        O PSDB faria as reformas sim, fez o Plano Real, mesmo com o PT contra, fez o PROER, a Lei de Responsabilidade Fiscal mesmo com o PT contra, e assim, foi com as privatizações e modernização de algumas atividades no Brasil.
        Sindicatos, Centrais, Forças(No meu ver) são “compráveis”, dá um dim dim pra eles e tá tudo certo..
        Veja o caso da UNE, e assim vai..
        Ninguém explica porque a Petrobras, dobrou sua produção com o privatista FHC, e na época Lula não conseguiu isso, é bom lembrar que o barril de petróleo custava U$ 35-40 na época FHC e U$ 80-100 na época de Lula.
        Nem a questão da inclusão telefônica popular com a privatização da teles.
        Abraço.

  45. ricardo zanoni disse:

    Quando leio a maioria dos posts parece que vivo num ambiente de anjos ou vestais. Ninguém se toca que nosso caldo de cultura é permeado de de pequenas e/ou grandes corrupções, todos os dias e todas as horas. Parece que quando flagrados pelo agente público da esquina não procuramos comprá-lo; que de acordo com nossa conveniência não negociamos as Notas Fiscais (Entendo q não existiria esse programa da Nota Fiscal Paulista se todos os comerciantes as emitissem e nós as exigíssimos); parece que muitos médicos, dentistas e outros profissionais liberais não tivessem dois preços, com ou sem NF; parece q centenas de empresários não cometem delitos com a Receita Federal, Estadual ou Municipal. Haja vista esses enormes flagrantes tais como o daquela ilha na Bahia. Enfim, parece q no dia da população, seja em qual nível for, não estão acontecendo milhares e milhares falcatruas já q tudo isso é da índole humana. Nossa gritaria hipócrita é somente contra os estamentos públicos, exatamente por serem públicos. No nosso âmbito privado, exatamente por ser privado parece q não prevaricamos jamais. Interessante só gritamos quanto aos corruptos, nunca quanto aos corruptores. Nem a malfadada mídia se importa com os q corrompem, somente com os q são corrompidos. Deste nosso meio é q saem os políticos, note-se, eleitos por nós. Não abocanharam os cargos de paraquedas. A procuração e o mandato de q dispõem foi-lhes dados por todos nós. Grande parte deles é renovada a cada 4 anos. E os novos q chegam lá, com as excessões q confirmam a regra, passam a agir do mesmo modo de sempre. E nós mesmos, se leitos, não sei como nos comportaríamos já que, como disse Ortega, “nós somos nós e as nossas circunstâncias”. O resto da choradeira é crocodilesca.

  46. Neiva disse:

    Essa aqui vale para 90% dos comentários deste post:
    Não é possível dividir nossos partidos em direita e esquerda!
    Enquanto defendem o PT e acusam o PSDB ou enquanto defendem o PSDB e acusam o PT…Os dois te roubam!
    Não dá pra julgar um patido por uma pessoa, assim como não dá pra julgar uma pessoa pelo partido.
    Temos que analisar o Congresso, as bancadas e os componentes delas.Verão que a sujera está misturada, mas o ofício é semelhante.
    Abraço.

    • Fernando disse:

      Neiva: Parabéns por seu comentário. É assim que se fala. Não podemos ficar indignados com os roubos do PT e esquecer os do PSDB….O contrário tbém é verdadeiro….Indignação seletiva é o que impede o País de ser, de fato, uma Nação.

    • Edna disse:

      E isso aí, Neiva,
      Esse negócio de encarar partido político feito time de futecol é atraso na certa.
      Não se vota pra ficar assistindo embates e torcendo pelo seu time/partido.
      O voto é apenas uma parte minúscula dessa democracia aí.

    • Termometro disse:

      Não existe direita no Brasil.

  47. JDP ex- Zé disse:

    Dizer que não existe corrupção fora de Brasília é utópico. A corrupção é um mal universal. O que muda é o tratamento que se dá a ela em diferentes lugares. Em Brasília por exemplo nos últimos 8 anos Lulla se encarregou de camuflar toda sorte de falcatruas. Dilma ao contrário não dá proteção e ainda entrega os faltosos para o pelourinho da opinião pública. Não voto no PT de jeito nenhum , mas admito que Dilma me surpreendeu em dois aspectos : 1) atitude perante a corrupção e o tratamento dispensado à FHC bem como a oposição. Se todos os presidentes da república acreditarem que podem governar sem troca de favores , a corrupção vai diminuir com certeza. Nosso regime proporciona aos presidentes um poder muito maior do que eles mesmos supõem. Na carta magna há um artigo que permite ao presidente fechar o congresso sob certas circunstancias. Esse dispositivo só por sua existencia evita que os congressistas possam encostar o executivo na parede. Para governar , não é preciso distribuir favores e nem exercer o compadrio. Quem assim procede é porque está mal intencionado.

    • Edna disse:

      JDP,
      Mal intencionado ou medroso. Tem muita gente medrosa que não quer bater de frente. Mas no fim das contas está mal intencionado ou tem medo de morrer.
      Agora que vc tocou nesse ponto, realmente penso que poderemos nos surpreender para melhor em relação à presidenta… Talvez ela tenha essa coragem, afinal já foi guerrilheira.

  48. vicente disse:

    …Por onde começamos, Sakamoto!?!?

    • Maria Alice disse:

      Caro Vicente,

      Tomando consciência que a nossa cultura é antiética e, por conseguinte, que estamos atolados em sérios valores invertidos. Só assim poderemos administrar certas tendências indevidas, inclusive as de conivências sem sentido, pois nós é que pagamos as contas , literalmente.

  49. César Ricardo de Andrade disse:

    Essa corrupção toda é a herança maldita dos oito anos de governo Lula, o mais corrupto da história desse país…

    E Sakamoto não tem moral nenhuma para falar nada de ninguém…

    • Tucano disse:

      Ai, tadinho do Cesinha. Só por que sofreu bulling na escola, foi?

    • JDP ex- Zé disse:

      Concordo com você Cesar. Essa camarilha que está aí só falta colocar a corrupção na carta magna. Se elles falam que não dá para governar sem facilitar a robalheira , é porque são corruptos por natureza!

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        JDP.
        Falta colocar na Carta, pois no cotidiano, na normalidade, o PT já colocou.. kkkk..

      • verme disse:

        Papo insípido.

        Pressupõe honestidade na política.

        Tá no limiar da apologia ao tucanato.

        Nós cegos.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Verme.
        A questão é o que fazemos com a descoberta da corrupção:
        - Amoita, esconde, abafa.. Aí que vergonha, pelo amor de meus filhinhos.
        Ou:
        - É assim mesmo, é Caixa Dois, todo mundo faz.
        - Pra que fazer isso.? Não precisa disso seus “Aloprados”, mas negar não nega. Ou seja, não façam isso porque não precisa, só façam se precisar, aí sim sem problemas.
        - O Sarney é um safado O Sarney é um homem acima de qualquer suspeita.
        - O Collor é safado Quero fazer justiça ao Collor.
        - Eu estou extremamente triste com a saída do Ministro(3 ministros, 1 ela até ficou feliz, o Jobim, ele estava falando muita verdade pra petista agüentar), que tanto ajudou o Brasil e o governo(E a si mesmo kkk).
        - A corrupção com fins de implementar um ” projeto” de governo e poder, isso POOOOODE.
        - A corrupção pela governabilidade, isso POOOOODE.
        - E O PIOR, É.. FIZEMOS SIM, TODO MUNDO FAZ.
        Cadê os guardiões da ética, da moralidade.?? Resposta: Foram pra o PSOL, PSTU, PV, a maioria expulsos do PT.. kkk
        E por aí vai.
        Abraço.

      • verme disse:

        E aí, moto?

        Você propõe um ad infinitum.

        O presente sempre presente.

        A neurose, enfim.

        Como disse antes: insípido.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        Não não Verme.
        É que uns tem vergonha, outros não..
        Só isso..
        Abraço.

  50. Luiz Pereira disse:

    Pois é Ernane.
    ……..Acho que o povo brasileiro já é por natureza “corrupto”. É uma questão de cultura.
    Alguem já disse: “O brasileiro é um povo corrupto em busca de um político honesto”.
    Abraços Sakamoto.

    • Neiva disse:

      É isso o que vc acabou de falar que faz com que os corruptos continuem corruptos e se dando bem.
      Abraço.

      • Edna disse:

        Nossa, que nhé… nhé… nhé!

        Eu não sou corrupta e acho que não sou a única, não é possível!

        Esse tipo de frase vem de quem é passível de ser, desculpe, mas se fala do povo brasileiro estás incluído, não é?
        Quer dizer que se acha igual a eles, políticos. Então eles não estão tão errados assim???
        No final chegamos a isso, a velha lei de Gerson. Quem não faz é otário.
        To com um nojo dessa palavra otário. O Rio é o exemplo mor de que essa palavra usada à exaustão forma uma nação de malandros.

        Quem vai em manifestação é otário, quem não rouba é otário, quem acredita é otário! Nhé, nhé, nhé!

        Bando de acomodados, vão fazer um curso de espiritualização ou uma lavagem cerebral.

      • MOTO_SERRA_DE_PRATA(AGROCIDADÃO) disse:

        hihihi..
        Edna, faz bem você, o “NULO” não tem jeito de roubar né.?? kkk
        Abraço.

    • verme disse:

      A corrupção é mundial.

  51. cidadã disse:

    Uma detetização adequada exterminaria muitas baratas criadas, alimentadas e protegidas que se encontram nas mais variadas salas.

    Para isso seria necessário menos egoismo e comodismo. Mais empenho dedicação, amor próprio de um povo que em sua maioria vive de auxilios do estado, e os que não, so pensam em si, no máximo usam a realidade para fazer sátira ou falar sobre o assunto como se acontecesse em outro pais, outro planeta, e como se de alguma forma, direta ou indiretamente, não fosse também responsável.

  52. JDP ex- Zé disse:

    Não concordo com a tese que afirma sermos um povo corrupto por natureza. As oportunidades de participar de uma falcatrua , praticamente inexistem para o cidadão comum, porque o grosso da população não tem poder decisório sobre grandes contratos. Nossa única oportunidade de decidir reside nas urnas por ocasião das eleições. Os impostos que pagamos , vem em geral embutidos nos preços das mercadorias e o desconto na folha de pagamento não é feito pelos empregados e sim pelos patrões . A eficiencia da receita federal atinge níveis de filme de ficção. Não é por acaso que a arrecadação tributária cresce à olhos vistos. Escapam à esse cerco apenas o crime e os orgãos governamentais. O primeiro é combatido diuturnamente como em todo mundo , e o segundo depende da disposição do próprio governo(cortar na própria carne) . A influencia nefasta de todos esses escandalos se faz presente no íntimo de cada um de nós , através da impressão erronea de que ” todo mundo está roubando”. Quem nunca se sentiu lesado ao ler que milhões de reais pagos em impostos estão sendo transformados em carros de luxo e mansões para meia dúzia de espertalhões? A sensação de impotencia diante dos desvios é o que faz muitas pessoas acabarem se conformando com esse estado de coisas. Isso não quer dizer que elas sejam “da mesma laia”!

    • Maria Alice disse:

      Não sei, não, hein, Zé… Quando a gente realmente não se identifica com alguma coisa, o posicionamento adequado vem imediatamente. Se deixam certas coisas esdrúxulas acontecerem e se amontoar, como se normais fossem, é porque alguma ‘expectativa futura semelhante’ tem, ainda que inconscientemente. Tanto é que, em geral, os alvos são os vizinhos que vivem só do$ fruto$ de uma real lida (para a grande maioria “os verdadeiros milionários”, são aqueles que ganham salários. Raciocínio tosco). Enquanto isso,…

      • JDP ex- Zé disse:

        Alice! Eu costumo usar um exemplo figurativo para essas situações: Pensar que todos os politicos são desonestos é o mesmo que ver um onibus lotado e imaginar que todos os passageiros sejam bandidos assaltantes ! Pode ser que existam lá dentro uns dois ou tres foras da lei , mas a maioria é gente trabalhadora. Não haveria dinheiro suficiente em circulação , para abastecer tantos políticos ladrões quanto se supõe que existam. Além do mais à exemplo das empresas , no mundo político são poucos os que tem influencia e poder decisório suficiente para atrair os corruptores. Qualquer pessoa que já trabalhou em empresa sabe que os melhores presentes dos fornecedores são dados ao funcionário responsavel pela aprovação de um projeto ou uma concorrencia , ou seja “pessoas chave” como eles mesmos costumam dizer. No setor publico é a mesma coisa : ao invés de comprar uma bancada inteira , compra-se o líder! Entende?

      • Neiva disse:

        Bom, eu acho que depende do cargo, da bancada e da profissão.Por exemplo, um empresário deve ser muito mais sucetível a corrupção, do que uma pessoa lá do sindical, tanto por querer dominar mais, quanto por ter mais influencia.
        Gostei muito da conversa de vcs dois! Vcs analisaram a situação de maneira ampla!!!Que raridade isso por aqui!
        Não se pode julgar uma pessoa pelo partido assim como não se pode julgar um partido por uma pessoa!
        Valeu gente!Parabéns!
        Abraço.

      • verme disse:

        Ilusão.

        Isso não tem a ver com personalidade.

        Mas com a estrutura do poder.

        Com as portas fechadas, lobbies…

        Isso é tão banal.

        Acreditar na honestidade de uma estrutura piramidal de comando é muita submissão, muita crendice.

        Honestidade é uma discussão insípida quando se fala de política.

        Tampouco se trata do rouba mas faz.

        As questões são muito mais: com quem a população ganha mais? Com quem ela se ferra menos? Quem cria instabilidade social suficiente para transformações substantivas? De que modo a população (ou parte dela) pode usar a luta pelo poder entre partidos (e caciques) para avançar em direção à liberdade?

        Os setores organizados da sociedade mais inteligentes devem se ver A SI MESMOS como atores no teatro político, não como beneficiários (quando o são) de seus representantes, sejam caciques ou partidos.

        Abaixo a representação!

  53. Edna disse:

    JDP,
    Tem toda razão…

  54. JDP ex- Zé disse:

    Verme ! Muito boa a sua exposição , mas infelizmente ela não se aplica à população brasileira como um todo. Um longo caminho existe ainda até atingirmos a posição de atores no teatro político. Falta para nós uma dose cavalar de espírito crítico e porque não dizer “alfabetismo funcional”. Melhor explicando : onde já se viu um candidato a deputado federal com um discurso debochado e esdrúxulo ser eleito com um cabedal de votos da ordem de milhões de eleitores , como foi o caso do tiririca? Quem votou no tal deputado , acredita no que ele disse , e que as coisas assim permanecerão! Esses eleitores de forma alguma estão buscando os caminhos da liberdade como você sugere , mas sim já se conformaram com a barafunda ética que nos cerca! Agora coloque um candidato ao parlamento alemão com esse mesmo discurso e verifique depois se ele se elege!

    • Edna disse:

      Pensando bem,
      Lembrando agora de quando estive na Camara dos Vereadores de São Paulo e uma outra vez na do Rio de Janeiro, sei não.
      A impressão que dá é a de que 90% que lá está é por puro interesse próprio. Intenção de ficar rico ou de manter seu status anterior, tipo, ex-jogadores de futebol (que não foram bons o suficientes para virarem técnicos), ex-atores (cuja carreira não rolou), ex-músicos (idem), ex-tudo que se possa imaginar!
      Os caras já entram na intenção.
      Uma irmandade desumana…

  55. I wanted to put you that little bit of remark in order to say thank you over again on your striking ideas you’ve shared on this site. This is tremendously generous with you giving freely all a lot of folks might have marketed as an electronic book in making some money for themselves, chiefly given that you might have done it if you ever decided. Those advice as well acted like a great way to recognize that other individuals have the identical fervor like my very own to figure out very much more with regard to this condition. I am certain there are a lot more fun situations in the future for many who see your website.

  56. Andre Such disse:

    Esse ai tá mal das pernas! Isso que dá deixar tudo pra ultima hora!