Blog do Sakamoto

Cuidado. Silas Malafaia pode “arrombar” você

Leonardo Sakamoto

Criei, anos atrás, o humorado Troféu Frango para premiar bizarrices em geral – quem é leitor deste blog já está acostumado com ele. Hoje, o Frango vai para o pastor Silas Malafaia:

Pensei muito antes de ofertar o Troféu Frango ao líder da Igreja Vitória em Cristo. Dois colegas jornalistas de grandes redações que acompanham a sua trajetória me perguntaram se isso não seria redundante, chover no molhado. Sim, o polêmico líder religioso é conhecido por declarações bizarras na defesa de uma visão conservadora, para dizer o mínimo. Seus discursos, não raras vezes, ultrapassam o limite da responsabilidade, confundindo liberdade religiosa e de expressão com uma guerra intolerante de ódio à diferença.

Desta vez, ele (novamente) passou dos limites. Em entrevista à revista Época, disse que iria “funicar'' (sic), “arrombar” e “arrebentar” Toni Reis, presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABGLT).

Malafaia ameaçou processar Toni por conta de um vídeo em que o pastor aparece dizendo: “É para a Igreja Católica entrar de pau em cima desses caras, baixar o porrete em cima”. Malafaia estaria se referindo ao um grupo de homossexuais que, segundo ele, teriam ridicularizado símbolos católicos na Parada Gay de São Paulo. Na sequência, o vídeo traz uma reportagem a respeito das agressões contra um casal gay que sofreu na avenida Paulista, em São Paulo.

Sobre o caso, disse: “Eu vou arrebentar o Toni Reis. Eu não tenho advogado de porta de xadrez. A minha banca aqui de advogados é uma das maiores que tem. Eu vou funicar (sic) esse bandido, esse safado.” E completou: “baixaria do movimento gay” é “coisa de bandido” e de “mau caráter”. E depois de falar da queixa crime, completou: “Eu vou arrombar com esses…” No final da matéria no site da revista, é possível ouvir o áudio da entrevista.

Toni e a associacão encaminharam o material ao Ministério Público Federal para checar se o caso configura incentivo à violência e à discriminação.

Em nota oficial, a ABGLT afirmou que: “É notória a incitação da violência contra homossexuais perpetrada por Silas Malafaia em seu programa televisivo. Boa parte de suas intervenções extrapolam o limite razoável, porque constituem-se em violações dos direitos humanos, notadamente os princípios da igualdade, da dignidade da pessoa humana e do pluralismo. A liberdade de expressão e a liberdade religiosa devem ser respeitadas. Porém, não devem estar acima dos demais direitos fundamentais consagrados na Constituição Federal. Canais de televisão são concessões públicas. Não podem dar guarida a conteúdos discriminatórios''.

Também disse que “o que o pastor Malafaia faz é agredir milhões de brasileiros, desqualificar seus estilos de vidas, seu modo de amar, sua afetividade e sexualidade. Trata-se de uma verdadeira cruzada que destila ódio. Discursos discriminatórios são dispositivos que alimentam cada agressão homofóbica, cada assassinato, cada violação de direitos que acontece no Brasil''.

De tempos em tempos, homossexuais são espancados e assassinados nas ruas só porque ousaram ser diferentes da maioria. Enquanto isso, seguidores de uma pretensa verdade divina taxam o comportamento alheio de pecado e condenam os diferentes a uma vida de inferno aqui na Terra.

Pessoas como Malafaia dizem que não incitam a violência (“E o senhor Tony Reis que me aguarde. Vai ter que provar na justiça que sou homofóbico'', afirmou em nota). Não é a sua mão que segura a faca, o revólver ou a lâmpada fluorescente, mas é a sobreposicão de seus argumentos ao longo do tempo que distorce o mundo e torna o ato de esfaquear, atirar e atacar banais. Ou, melhor dizendo, “necessários'', quase um pedido do céu. São pessoas como Silas que alimentam lentamente a intolerância, que depois será consumida pelos malucos que fazem o serviço sujo.

Afinal, fundamentalismo não é monopólio de determinada religião.

Coloquemos a culpa na herança do patriarcalismo português, no Jardim do Éden e por aí vai. É mais fácil justificar que somos determinados pelo passado do que tentar romper com uma inércia que mantém homens, ricos, brancos, heterossexuais em cima e mulheres, pobres, negras e índias, homossexuais em baixo. A reflexão, aceitar conhecer o outro e entendê-lo, que é o caminho para a tolerância, é difícil para alguns. É mais fácil seguir a manada e dar porrada.

Arrebentar, funicar (sic), arrombar… Enfim, expressões de um homem de Deus.

  1. EVARISTO PIZA

    26/01/2012 12:11:49

    BOA TARDE AMIGOS DO BLOG DO SILAS MALAFAIA , SOU DE NITERÓI , FIQUEI DE CASTIGO SEM DORMIR POR NÃO DEIXAR OS OUTROS DORMIR COM O LEI DA PALMADA , MAS DESCULPAMOS LOGO APÓS HISTÓRIAS FORTES E SÉRIAS A BRINCADEIRA SE TRANSFORMOU EM TRAGÉDIA SILASUM ABRAÇO E TCHAU !JESUS SALVA DE TODO MAL AO QUE DAVI MATOU GOLIASE NÃO SER LIBERTO DA CADEIABOA TARDE

  2. Kaue

    27/12/2011 18:48:35

    Muito bem colocado.Este pastor e seu seguidores alienados ainda vão causar uma guerra civil e destruir com nosso país, como se ja não bastasse a corrupção que temos, a religião tombem quer nos sugar.Credo, dizer na cara dura que era pra fazer oferta e quem não fizesse não iria sair do local abençoado. Como tais pessoas não conseguem sentir este tremendo carrapato sugando-lhes até a ultima gota de sangue e suor.Cobrar trizimo de quem mora de aluguel, querer derrubar a ciência, agora se pega um cancêr de próstata vai correndo no médico pra resolver. DEUS esta somente nos observando, ele não vai mexer em nada, vai deixar nos o que tiver que acontecer, simplesmente acontecer. Cada um tem que cuidar de si, o que ja extremamente dificil e tocar sua vida, trabalhar, ajudar outros quando possível, se divertir como bem entender (desde que não seja as custas de alguem)...Bom, voltando ao Sakamoto, meus parabéns, ótima reportagem.Começarei a acompanhar o site.

  3. Carlos Noel Mazia

    30/11/2011 19:41:26

    Belmiro, me desculpe, mas ser gay não é opção. Se fosse opção, quem seria louco de escolher este estilo de vida para viver na exclusão social?

  4. Vinicius

    17/11/2011 20:06:50

    Sou evangélico, conheço pessoas gays, alcolatras, que fumam, que mentem, etc. O que eles teem em comum? A prática do pecado. Da mesma forma que eu não concordo com a prática da pessoa que mente ou se droga, eu não concordo com a prática da pessoa que tem relação homosexual. Qual o problema disso? O fato de eu não concordar não me dá o direito de agredi-los. Agora, ter uma lei onde torna crime eu não aceitar com essa prática, é inaceitável.O mesmo é para com o povo cristão. Muitos também não concordam com a prática do dízimo, e nem por isso terão restrição quanto a sua liberdade de pensamento.Obviamente, a violência nunca deve ser tolerada. A lei já contempla a agressão física como crime. Por que esse privilégio quanto aos homossexuais? Eu, particularmente, não entendo.

  5. tiago vargas

    17/11/2011 17:51:35

    Então por que você está dando ibope?

  6. tiago vargas

    17/11/2011 17:46:14

    Fale de coisas palpaveis. A questão aqui não é meramente religiosa. É uma questão legal.

  7. Edu Soares

    16/11/2011 09:11:16

    Mateus, que exemplo de resposta a tua sobre meu comentario...Onde digo sobre respeito de todos para com todos, coerencia...Que a violencia é inadmissivel e injustificada...Não critico ninguem...Ah, tu leu tambem a parte da tolerancia pra convivio em sociedade...Leu mesmo...E voce me tacha de isento...Mas se pra tu for isento...Querer que a sociedade se respeite e se tolere...E que a violencia não serve...Então pra tu sou isento mesmo...Presta atenção no teu exemplo...É exemplo que não acrescenta nada pra melhorar...E não me rotule...

  8. Candy

    16/11/2011 07:47:54

    Deus deve estar lá em cima morrendo de orgulho dos seus "inquilinos"...... AMA TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO... e depois cada um que se entenda com o Criador. Fiquem em paz.Ps.: bom trabalho Sakamoto. PAZ!

  9. Mateus

    16/11/2011 01:43:47

    Evangélico... Quer pagar de isento, mas não é nada isento.

  10. Edu Soares

    15/11/2011 23:03:03

    Só os fatos...Sem debate de ideologia...Na analise...O video foi editado...Pode vir a ter qualquer sentido...Cada um que mensure sua credibilidade...Li a reportagem, ouvi o audio do "funicar"...Entao, serio, sem influencia...O sujeito falou num termo figurado...Não me importo se é pastor...Usou termos de sentido figurado como arrebentar, funicar (que existe sim, é uma gíria...), pra falar que vai entrar na Justiça para procurar o que é dele...O individuo tava meio exaltado...Problema dele...Mas não entendi como incitação à violência...Não vamos confundir as coisas...Não disse que iria arrebentar, "funicar" com alguem num sentido de conteudo sexual ou fisico...Era a maneira que o sujeito usou de dizer que ia brigar na Justiça com ímpeto...E... resguardadas as opiniões ideologicas (direito de cada um ter a sua)...Mas que exageradas as vezes turvam um pouco o bom senso...Tanto de um lado como de outro...Calma lá...Não vamos misturar tudo...Não vamos exaltar os animos...E não vamos incitar animos exaltados...Pois o blog também vai sobrepondo e sobrepondo argumentos ao longo do tempo...Não vai...Entao menos polemica...Mais coerencia...Nossa sociedade carece de mais respeito...Respeito dos Direitos Individuais de cada um...Não importando raça, credo, opção sexual ou time de futebol...E jamais a violencia, é injustificavel...Só uma boa dose de tolerancia...Pra um melhor convivio em sociedade de todos...E mais responsabilidade tambem...Inclusive na distribuição de troféis...

  11. Luis Claudio

    15/11/2011 17:46:12

    NAO SEI PQ INSISTEM EM OFENDER OS HOMOSSEXUAIS USANDO PARA ISSO A RELIGIÃO. ESSE BANDO DE LADRÕES RELIGIOSOS COM CARA DE BANDIDO PORTA DE CADEIA SE ACHAM MELHOR QUE OS OUTROS SO PQ VOMITAM RELIGIÃO PRA TODOS OS LADOS. ME DA NOJO DESSA GENTE! NAO SEI PQ TENHO QUE ACREDITAR EM DEUS. E SE EU NAO ACEITAR ESSA PORCARIA... EXISTEM BILHÕES DE PESSOAS EM OUTROS PAÍSES QUE NEM SABEM O QUE EH ISSO, E ESSA GENTE COM PSICOPATIA RELIGIOSA INSISTE EM IMPOR SUAS VERDADES, SUAS CRENÇAS PESSOAIS NA MARRA PARA OS OUTROS. PIOR SAO PESSOAS IGNORANTES, INTOLERANTES, PRECONCEITUOSAS, HOMOFOBICAS A ESCORIA... NAO ME INTERESSA SABER O QUE A BÍBLIA DIZ OU NAO DIZ, MESMO PQ NINGUÉM SEGUE ESSE LIVRO NEM ESSES QUE O USAM PARA REBAIXAR PESSOAS. HOMOSSEXUAIS SAO PESSOAS, SAO CIDADÃOS QUE PAGAM IMPOSTOS QUE TRABALHAM QUE COLABORAM PARA O CRESCIMENTO DO PAIS E DEVEM TER DIREITOS IGUAIS NAO SO DEVERES. DEVEM SER RESPEITADOS E ISSO QUE ESSAS SEITAS RELIGIOSAS FAZEM EH UM CRIME CONTRA O CIDADAO ! ESSE COVARDE RELIGIOSO LIDER DESSA SEITA DEVE SER PUNIDO ! NAO SE PODE ACEITAR QUE UMA SEITA DIGA AO PAIS O QUE EH CERTO OU ERRADO ISSO EH INADMISSÍVEL ! NAO SE PODE ACEITAR QUE ESSE SUJEITO DESAFIE A JUSTIÇA.

  12. Joreg Silva

    15/11/2011 13:30:26

    Tudo farinha do mesmo saco: crentes, bibas, pseudo-intelectualóides e dirigentes de ONG's que acreditam piamente serem os únicos portadores da verdade em prol de uma única coisa: SEU BOLSO, né saka? VÃO TRABALHAR!

  13. Nao importa

    15/11/2011 10:30:42

    Sakamoto, e incrivel como voces jornalistas gostam de assuntos em que se falam de igrejas... afinal, assuntos de igreja causam polemicas e consequentemente ibope, quanto mais se fala delas, mais famoso se fica... nao e verdade?! Engracado voce falar sobre uma reportagem dessas... e de um patetico trofeu desses... NAO SERIAM VOCES RESPONSAVEIS POR SEMEAREM MAIS O ODIO ENTRE IGREJAS E O RESTANTE DO MUNDO?!! NAO SAO VOCES, JUNTO A MIDIDA, QUE INSTIGAM TAL ODIO?!! Por que dar tanta enfase nesse tipo de assunto? Qual o objetivo? Informacao, somente? Polpe-nos!! Seja jornalista!!

  14. LEONARDO BATISTA DE LIMA

    15/11/2011 07:31:42

    SILAS MALAFAIA, É MAÇON.O Dr. José Renato Pedroza, o Pr. Saad, e o Pr. Caio Fábio já o desmacarou a muito tempo:A PROVA:http://www.simceros.orghttp://www.simceros.ningMalafaia um dia diz estar adorando a DEUS na "igreja", e no outro está na MAÇONARIA adorando o BODE (SATANÁS).FALSO PROFETA , MENTIROSO, MAIS UM MAÇON INFILTRADO NAS IGREJAS EVANGÉLICAS, PARA ARRANCAR DINHEIRO DOS FIÉIS, ASSIM COMO SEUS AMIGOS: EDIR MACEDO, RR$ SOARES, VALDOMIRO SANTIAGO E ETC...MARANATA! ORA VEM SENHOR JESUS!

  15. LEONARDO BATISTA DE LIMA

    15/11/2011 07:20:22

    Nos ajude a reabrir estas portas que satanás fechou. Na fé de David temos a certeza da vitória contra este covarde golias. Você é a pedrinha que está faltando na nossa funda. Ha vários anos desafiamos os nossos OPOSITORES, líderes “evangélicos” para debatermos sobre SOCIEDADES SECRETAS E, principalmente MAÇONARIA. Nunca poderão RESISITIR às Palavras de Sabedoria que Deus tem colocado em nossa boca. Por isso agem na satânica COVARDIA do poder paralelo, como foi o caso do maçom silas malafaia, que pediu a cópia do último DVD dos 4 programas que fizemos na RIT TV contra a maçonaria, QUE LEVAVA A VERDADE AOS MAÇONS E AOS CRENTES. Demitiram o Pr Éber Cocareli e nunca mais nos convidaram para continuarmos desmascarando satanás e seus falsos profetas. SILAS NÃO PODE RESISTIR ÀS PALAVRAS DE SABEDORIA QUE DEUS TEM COLOCADO EM NOSSA BOCA. SILAS AGE NA COVARDIA. O LUGAR DOS COVARDES É NO LAGO DE FOGO E ENXOFRE QUE NUNCA SE APAGA. Louvado seja o Senhor ETERNO. Silas malafaia é um falso profeta covarde que nunca falou e nunca permitiu falar nada contra este bode homossexual BAFOMET, a maior abomoninação e a coisa mais leviana que esta dentro da casa do Senhor, que irrita a Deus e enche a terra de violência. Quem controla o tráfico internacional de drogas é a maçonaria inglesa. Por isso o senador Pr Magno Malta nunca entregou o resultado da CPI do narcotráfico.O Brasil agradece ao silas malafaia a violência do tráfico de drogas que o sustenta e o protege.ESTA MATÉRIA CONTINUA NESTE SITE NO MENU POLÍTICA.http://www.simceros.org/index.php/politicahttp://www.simceros.orghttp://www.simceros.ningAbraço a todos.E VIVA JESUS CRISTOOOOOOOOOO!! VIVAAAAAAAAA!!

  16. otavio

    14/11/2011 22:22:02

    Sakamoto e sua cruzada contra brancos, heteros

  17. luka.san

    14/11/2011 14:25:40

    Deveriam responsabilizar os canais de TV que vendem espaços para esses tipo de ´´igreja´´.

  18. JOTA CAMPO GRANDE MS

    14/11/2011 13:56:49

    GORRIGINDO. HOMOSSEXUALISMO

  19. Orivaldo Guimarães de Paula Filho

    14/11/2011 13:05:17

    Entendo que o problema maior ai é a religião e ai, não tem como resolver. Enquanto existir a religião esse ódio da vida, do prazer e do corpo será sempre destilado, pois todas as religiões pregam a morte.Outro ponto relevante a ser discutido é que o estado brasileiro é laico, canais de tv e rádio são concessões de serviço público e juntando um ao outro, não deveriam existir programas de cunho místico religioso na tv e no rádio. Para isso precisamos aprovar um marco regulatório das telecomunicações.

  20. MANSIDÃO

    14/11/2011 11:17:12

    TUDO ISSO É NESSECARIO ACONTECER PARA QUE A PALAVRA DO DEUS TODO PODEROSO SE CUMPRA....VCS FIQUEM SE PREOCUPANDO COM O QUE SILAS ESTA FALANDO, E NÃO PAREM PARA REEVER OS SEUS CONCEITOS NÃO ?O DOM DA VIDA É PRA TODOS E TENHO CERTEZA DE QUE NEM A CIÊNCIA HUMANA E NEM A CIÊNCIA DIVINA DIZ QUE DESDE DO PRINCIPIO FORAM CRIADOS LESBICAS E HOMOSSEXUAIS. ME RESPONDAM UMA PERGUNTA ? HOMEM COM HOMEM GERAM O QUER ? MAIS SEREM HUMANOS ? E MULHER COM MULHER GERAM O QUER ? TODO MUNDO TEM PRAZER SEXUAL, MAS CIENTIFICAMENTE O PRAZER SEXUAL SÓ TEM PERFEIÇÃO NATURAL DENTRO DE UM RELACIONAMENTO MARIDO E MULHER.....PENSEM....E MUITO OBRIGADO POR ME PERMITIR POSTAR O MEU COMENTARIO...

  21. JOTA CAMPO GRANDE MS

    14/11/2011 11:13:07

    AGORA DEIXA TE FALAR, O SILAS MALAFIA É UM NOJENTO MESMO!! AGORA TE PERGUNTO QUE NÃO ACEITA COMO NORMAL O HOMOSSEXUALIMOS TAMBM É INRRUSTIDO OU GAY?

  22. JOTA CAMPO GRANDE MS

    14/11/2011 11:05:44

    SOU HETERO E ADORO MULHER! NÃO ACHO NADA LINDO HOMESSEXUALISMO, MAIS RESPEITO.AGORA ESSE SILAS MALAFAIA É UM LIXO!! UM NOJENTO BABACA METIDO A SER O DONO DA VERDADE ,PARA MIM NÃO PASSA DE UM CELERADO MENTAL.

  23. Francisco Eduardo

    14/11/2011 10:36:06

    Num Estado que deveria ser laico, os representantes de instituições religiosas, quaisquer que sejam os seus matizes, deveriam ter o cuidado de não fomentar sectarismos. Vivêssemos em um Estado baseado em algum dogma ou dotado de uma "religião oficial", e teria sentido admitir-se a manifestação de representantes religiosos em assuntos da vida civil, que só podem ser tratados junto aos Poderes constituídos para a sua regulamentação ou para o seu julgamento. O mesmo vale para o cientificismo como substituto da religião. Precisamos de mais investimento em educação, cultura e cidadania, para que cada vez menos cidadãos sejam influenciáveis por esses estereótipos.

  24. Zé Prequeté

    14/11/2011 10:09:59

    E isto significa que quem não é Cristão não sabe o que é certo ?Hehehehehe ... deixa pra lá caraa...

  25. Chico Preto_O Terrível

    14/11/2011 10:07:03

    Sr. Carlos Alberto.É por conta de pessoas como o Sr que temos que ficar de olho nos nazistas e stalinistas deste país.As vezes eles vem travestidos de pregadores, outras vezes com a bandeira da justiça social, etc, etc, etc.Todos eles escolhem um bom disfarce e uma causa aparentemente digna, mas no fundo o objetivo é só um: acabar com quem pensa diferente.Se deixarmos os radicais soltos e impunes perante a Lei Brasileira, sejam de qual matiz ideologica for, este país será, definitivamente destruído.

  26. Chico Preto

    14/11/2011 09:56:12

    Pois é ! Concordo contigo. O mais estranho é hoje temos partidos de esquerda sentados no mesmo trono de sinhozinho que a direita ocupou por mais de 500 anos e fazendo as mesmas coisas que a direita.Falar sobre intolerancia faz parte.Principalmente quando esta sai da boca de um cara que ficou muito rico passando a sacolinha.É nitido que este excelente blogueiro as vezes falha por conta da ideologia. Você poderá ver isto também em outros excelentes do UOL, como o Josias, o Juca Kfouri, etc.

  27. cuidado!

    14/11/2011 09:38:15

    http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/noticia/2011/11/pastor-silas-malafaia-explica-significado-de-funicar.html

  28. laura

    14/11/2011 03:17:32

    vai chegar um momento em que uma pessoa nao tera mais o direito de se expressar. SIMMM OS HOMOSEXUAIS NOS MOLESTAM a medida que andam semi nus, que se beijam e quase trepam na rua em plena luz do dia, a medida que ao invez de protestarem com cartazes com os nomes das vitimas de violencia , eles preferiram encher a Paulista com cartazes de um santo catolico vestido e maquiado como gay.SIMM kasamoto esto foi provocacao. Usar a imagen do pastor em seus videos sem direito de imagen tambem foi. Constranger nossos esposos com convites e cantadas tambem es provacacao. E naooooo enquanto agirem como loucos nao aprovaremos a lei de previlegio gay. ok? naoooo TENTE ENFIAR A FORCA OQUE NAO QUEREMOS.siiiimmm e constrangedor dois gays beijando em publico assi como dois heteros tb podem constragem se o beijo for demasiado despudorado.Nao nos molestem mais com esta vontade de enfiar a causa gay guela abaixo. eles mesmo nao se ajudan veja o manifesto de las madres de la plaza da mayo e compare com a parada gay... Me parece somente a vontade de caminha semi nu fazendo bagunca.quem sao a vitimas que nome tinham? onde estavam quando foram atacadas? eram usuarios de drogas ? realmente no se pode tomar a serio oque eles fazem e se usasem minha imagen sem permissao eu tambem jogava um processo

  29. ana

    13/11/2011 23:59:51

    NÃO apoio o homossexualismo, mas o livre arbítrio é individual, portanto, cada um faz o que acha q deve fazer...

  30. ENG° RIZOMAR RODRIGUES

    13/11/2011 23:06:07

    DEUS NÃO ODEIA OS HOMOSSEXUAIS...DEUS AMA TODOS OS HOMOSSEXUAIS.... MAS O HOMOSSEXUALISMO É UMA PRAGA, É UMA DOENÇA...E DEUS ABOMINA O HOMOSSEXUALISMO.QUANTAS E QUANTAS CIVILIZAÇÕES GAYS FORAM DESTRUÍDAS...ELAS EXISTIRAM, TIVERAM SEU AUGE E FORAM DESTRUÍDAS...NAO EVOLUÍMOS PARA SERMOS HOMOSSEXUAIS...UMA SOCIEDADE NAO SE FAZ COM HOMOSSEXUAIS, ELA NAO SE SUBSISTE. QUEM DEVE DAR OPINIÃO A RESPEITO DE TEMAS POLÊMICOS É A FAMÍLIA BRASILEIRA POIS É POR ELA QUE TODOS OS HOMOSSEXUAIS SE ORIGINAM. QUANTO AO TEMA E AO TÍTULO ISTO PROVA QUE O PASTOR É BEM SUCEDIDO EM SUAS IDEIAS E REALMENTE INCOMODA MUITA GENTE. MAS PRECISAMOS TER EM MENTE QUE O POVO BRASILEIRO TEM MUITOS DIREITOS E ELES NÃO SÃO CUMPRIDOS. DIREITOS BÁSICOS QUE SE NEGAM A DAR A NOSSAS CRIANÇAS E AOS NOSSOS IDOSOS. BOA NOITE A TODOS...

  31. tiago vargas

    13/11/2011 21:16:34

    Deve ser uma pessoa de senso comum. Eduação e informação lhe fariam muito bem.

  32. tiago vargas

    13/11/2011 21:09:25

    Acho que o sakamoto deixou bem claro no texto a resposta para a pergunta de marina lima e antonio cicero: "Quem vai colar, os tais caquinhos do velho mundo?"Pessoas como Malafaia deixam bem claro o ódio à diferença e deve pagar por isso. Mas acho que deve pagar por isso também, partidos como o PSC, que jogam "indiretas diretas" bem piores que tais ofensas de Malafaia: "homem+mulher+amor=família". Isso para mim é pior, pois tem mais alta divulgação na mídia de "intervalos de novela e jornais manipulados e manipuladores". Para mim, para resolver todas essas questões só existe uma solução: educação - o melhor antídoto para a ignorância.

  33. gilberto

    13/11/2011 20:03:30

    Parabéns, Michel. Já tive a poportunidade de ler textos, como o seu, de gays que só querem respeito e não participam dessa horda de militantes fascistas. Sò digo que se vocês não se manifestarem contra essas "lideranças", a sociedade tratará todos como inimigos, de modo geral. Está na hora de aparecer um grupo que lute pelos seus direitos e vá contra essa militância radical, preconceituosa e violenta.

  34. gilberto

    13/11/2011 20:02:26

    Cara, você só pensa nisso? Toda palavra tem essa conotação para você?

  35. Raimundo Nonato Figueiredo de Amoeim

    13/11/2011 19:14:24

    Olha Saka, o Malafaia está certo sim. Se o homossexualismo fosse coisa correta de se viver, a PL 122/2006 NÃO seria aprovada na Câmara dos Deputados pela calada da noite, digo, da madrugada. Esse Toni, coitado, não sabe com quem está se metendo. Nunca vi gente como o Malafaia perder uma disputa como essa que o Toni está levantando. Que vença a razão, e não a paixão!

  36. gilberto

    13/11/2011 19:08:08

    Interessante. Às vezes aparece uma moderação danada nos comentários e agora me deparo com uma ofensa dessas: "BICHONA ENRUSTIDA". Isso não é ofensivo nem preconceituoso? Nâo é "homofobia"? Está comprovado que os gays podem falar o que quiserem e fazerem o que quiserem. Só os outros estarão errados. E que este blog é altamente tendencioso (como se todos já não soubessem...).

  37. gilberto

    13/11/2011 18:53:07

    Ou você é um "fake" do Saka para polemizar a questão ou não sabe ler direito. Vou fazer de conta que é a segunda opção. O cara está defendendo a sua igreja, cara. Sabe por quê? Porque a Igreja Católica no Brasil não é de nada. Os gays colocam figuras homoeróticas fantasiadas de santos católicos e a Igreja solta uma "notinha" na imprensa. É isso aí: os evangélicos tem que defender os valores católicos, porque estes estão ocupados apoiando o MST e outros "movimentos sociais" com a "Teologia da Libertação" e a "Pastoral da Terra" . Está na hora dos católicos brasileiros acordarem e perceberem que não possuem lideranças confiáveis e que terão que defender sua fé e suas crenças sozinhos, reunindo-se em grupos e estabelecendo lideranças locais da própria comunidade. Se ficarem esperando os bispos e cardeais fazerem alguma coisa, logo logo estarão assistindo missas oficiadas por travestis. Para finalizar, o Malafaia nunca ofendeu Nossa Senhora. Você nem tem noção do que diz.

  38. gilberto

    13/11/2011 18:28:03

    O Sakamoto também não trabalha de graça. Vive montando temas polêmicos para gerar confusão e discórdia e aumentar o ibope da coluna dele. Assim dá a impressão de ser um cara antenado, defensor da liberdade e das minorias, e "perseguido" pelos "homens, ricos, brancos, heterossexuais". Isso dá grana, pode ter certeza.

  39. gilberto

    13/11/2011 18:17:29

    Muito bem colocado!

  40. gilberto

    13/11/2011 18:16:40

    O que não falta no movimento gay é visibilidade. Aliás, só eles querem aparecer e ter razão sobre tudo. Veja só o preconceito dessa gente que acha que só porque é pastor vai ganhar milhõies em cima dos gays. Tem muita gente ganhando $$$ em cima deste assunto, e não são evengélicos. Acorda, menina!!

  41. gilberto

    13/11/2011 18:11:42

    Puxa, que falta de lógica. Onde o Malafaia vai "lucrar" com isso? Quem luicra são os que exploram os gays, amigo. São tidos pelos comerciantes como grandes malas de dinheiro ambulante. A Parada Gay deixou de ser protesto há muito tempo para virar ganhação de dinheiro. O "turismo gay" ganha cada vez mais espaço, bem como produtos e boates especializadas. Acorda para ver quem realmente está ganhando dinheiro com esse modismo.

  42. J.Coelho

    13/11/2011 17:38:13

    Sakamoto.Para de bater em cachorro morto. Voce sabe que os cristãos não revidam.Faz assim, critica a religião muculmana.No outro dia, a redação de onde voce escreve estas porcarias estará de pernas para o ar e sua cabeça estara exposta, dilacerada por uma saraivada de balas. Vai, mexe com eles seu covarde!!!!

  43. Váleria

    13/11/2011 17:22:01

    intelectual mediocre você é né?! ainda me pergunto por onde esse país tem andado pras Universidades criarem e mesmo contratarem gente do teu tipo que nem sabe interpretar certas palavras. Nem sequer me dei ao trabalho de ler toda bosta que você escreveu.

  44. Robson Almeida

    13/11/2011 16:56:26

    Merecidissimo esse troféu ao este pseudo-cidadão, como diz o Zé Celso; “Todo homofóbico é uma bicha enrustida”.Leia-se isso: http://wp.me/pSskz-fCQuem tem medo do arco-íris?

  45. Carlos Martini

    13/11/2011 16:41:53

    Comentário inteligente, convincente e profundo...

  46. Chico Preto

    13/11/2011 16:41:38

    Pelo visto esse Milanez já foi arrombado ...

  47. Chico Preto

    13/11/2011 16:40:31

    Seu Raniery: CALA A BOCA MAGDA !

  48. Camys

    13/11/2011 16:38:09

    É...você é burro mesmo.

  49. Jésica Del Riu

    13/11/2011 13:32:59

    Gostei muito Saka! Unidas venceremos os homofobicos. Te curto!

  50. Marcos Paulo da Silva

    13/11/2011 13:00:50

    Vacas são lésbicas, Ovelhas são gays, até leões o são. Pasmem, Aves selvagens, no geral, tendem a ser homossexuais, as fêmeas dispensam os machos (os matam) e convivem com outras fêmeas. Entre cachorros tbm, aliás. Quantas vezes a gente não vê machos tentando cruzar entre si?Em toda a natureza, o comportamento homossexual, embora em menor quantidade que o heterossexual, é normal, comum e tolerado. porque algusns eres humanos hipócritas me vem falando q isso não é natural? Qual a formação acadêmica destas pessoas que falam isso? Alguma delas é biologa? Veterinária/ Especialista em comportamento animal?

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso