Topo

Leonardo Sakamoto

Vá pra Cuba! Assistam ao Havana Connection

Leonardo Sakamoto

10/02/2015 11h15

O blog estreia, no UOL, o "Havana Connection", um programa de debates para analisar o que está bombando no Brasil e no mundo sob um ponto de vista de esquerda. Seja lá o que significar ser de esquerda hoje em dia.

Ao invés de atender ao pedido "Vá para Cuba!", trouxemos a ilha para cá. Afinal de contas, se até Cuba e Estados Unidos podem voltar a conversar, por que não podemos estabelecer um diálogo amigável por aqui?

Com mediação deste que vos escreve, o Havana Connection conta com a participacão do professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do jornalista e deputado federal Jean Wyllys e da jornalista e escritora Laura Capriglione.

Você pode ver a íntegra do programa (33 minutos) ou cada tema separadamente (com cerca de cinco minutos cada).

Bloco 1 – Este governo é de esquerda?
Bloco 2 – A corrupção está no DNA deste sistema
Bloco 3 – São Paulo viverá a revolta da falta d'água?
Bloco 4 – Prontos para o racionamento de energia?
Bloco 5 – Houve apologia ao crime no Big Brother Brasil 15?
Bloco 6 – Anderson Silva: heróis podem falhar?

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.