Topo

Leonardo Sakamoto

Deus ama gays, lésbicas, travestis e transexuais?

Leonardo Sakamoto

25/02/2015 15h58

Um grupo de defesa dos direitos de católicos gays foi recebido pelo papa Francisco. A visita ocorreu meses após o Vaticano voltar atrás em um relatório preliminar que defendia maior aceitação dos homossexuais pela igreja e também da excomunhão de um padre em Bauru, que pedia a mesma coisa. Apesar de demonstrar estar mais aberto ao diálogo que João Paulo 2o e Bento 16, Francisco ainda não deu sinais de que irá mudar a doutrina nesse quesito.

O jornalista e deputado federal Jean Wyllys afirmou, em debate no Havana Connection, que foi ao ar nesta terça (24), que um dos principais direitos negados aos homossexuais é o de expressar uma fé. "Tem gente que quer professar a fé no Deus cristão. Mas a igreja fecha as portas e nega esse direito", lembra Jean.

Assista ao bloco do Havana Connection que tenta entender por que há gente que ainda pergunta se "Deus ama gays, lésbicas, travestis e transexuais?"

Com mediação do blogueiro e cientista político, Leonardo Sakamoto, o Havana Connection conta com a participacão do professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do jornalista e deputado federal Jean Wyllys e da jornalista e escritora Laura Capriglione.

Havana Connection 2 na íntegra.

Bloco 1 – Se homem engravidasse, o aborto seria livre? 
Bloco 2 – O resto do país vai copiar os protestos do Paraná? 
Bloco 3 – Deus ama gays, lésbicas, travestis e transexuais? 
Bloco 4 – Prefiro ser feliz do que ser magra", disse Ellen Rocche 

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.