Topo

Leonardo Sakamoto

Dilma Rousseff terceirizou o seu governo?

Leonardo Sakamoto

17/04/2015 17h18

Dilma Rousseff, depois de terceirizar a condução econômica do país para a tesoura voraz de Joaquim Levy, decidiu fazer com o mesmo com a articulação de seu governo. O "vice" Michel Temer assumiu o papel de dialogar com os outros poderes, ou seja, de fazer política. Com o PT transformado em satélite do PMDB, que também detém as presidências da Câmara e do Senado, fica a pergunta: para que ela foi eleita?

Esse debate é um dos blocos da quinta edição do Havana Connection – o programa que analisa o que está bombando no Brasil e no mundo sob um ponto de vista de esquerda (seja lá o que significar ser de esquerda hoje em dia).

Com mediação do blogueiro e cientista político, Leonardo Sakamoto, o Havana Connection conta com a participacão do professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do jornalista e deputado federal Jean Wyllys e da jornalista e escritora Laura Capriglione.

Íntegra do Havana Connection #5: Terceirização no Holerite dos Outros é Refresco
Bloco 1 – Terceirização: um golpe nos trabalhadores
Bloco 2 – Morte de Eduardo: A vida na periferia não vale nada
Bloco 3 – Michel Temer: Dilma terceirizou o seu governo

Veja também:
Havana Connection #4
Havana Connection #3
Havana Connection #2
Havana Connection #1

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.