Topo

Leonardo Sakamoto

O poder público tem uma dúvida: travesti é gente?

Leonardo Sakamoto

10/05/2015 13h26

Verônica Bolina ficou desfigurada depois ser espancada na carceragem de uma delegacia de polícia em São Paulo. Ela foi presa sob suspeita de tentativa de homicídio contra uma vizinha idosa e teria sido violentada por servidores públicos por ser travesti.

"Ah, mas ele mereceu!" E de olho por olho, a sociedade vai ficando cega.

E o Estado, que não deveria adotar métodos de criminosos, segue uma "cruzada" contra a dignidade humana, competindo para ver quem vai mais fundo: os "mocinhos" ou os "bandidos".

Justiça? Pra quê?! Linchar é mais legal.

A sexta edição do Havana Connection trouxe a cartunista Laerte como convidada especial para debater esse tema e muitos outros.

Com mediação do blogueiro e cientista político, Leonardo Sakamoto, o Havana Connection conta com a participacão do professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do jornalista e deputado federal Jean Wyllys e da jornalista e escritora Laura Capriglione.

Nesta edição, você também vai ver:

Por que há mais piadas de "bicha" do que de "banqueiro"?
Temos mais direitos. Mas continuamos a apanhar por causa deles
No Paraná, professor aprendeu que sangrar é fácil

Íntegra do Havana Connection #6.

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.