Topo

Leonardo Sakamoto

Perguntei a Deus se ela concordava com o casamento gay

Leonardo Sakamoto

31/05/2015 21h22

Na TV, um suposto representante de Deus na Terra diz que o casamento entre pessoas do mesmo sexo nunca se tornará lei no país porque "o Brasil é de Deus" e ele não aceitará essa pouca vergonha. Vale lembrar que hoje ele é permitido por ação da Suprema Corte na interpretação da Constituição.

Daí resolvi perguntar para Deus se a informação procede.

Ué, passa padre, passa pastor, dizendo que tem conexão com o divino e o povo diz amém, não é? Por que eu também não posso ter?

Deus me respondeu, em um sonho, que era para avisar para a galera se amar à vontade, sem restrições, preconceitos ou vergonhas, que ela faz muito gosto.

(Sim, Deus é uma mulher trans, mas isso é uma outra história.)

E ela pede para avisar também que é a favor de bacanais, sacanagens, menages, enfim, tudo o que der prazer e não envolver bichos de pelúcia ou pequenos confeitos de chocolate. Mas que, por favor, é para parar com essa história de que o Brasil é de Deus, pois – em verdade – isso sim é lenda inventada pelo Tinhoso.

Ela afirma que não tem nada a ver com essa zorra toda, nem com PT, PSDB, PMDB, Eduardo Cunha, muito menos com a bancada fundamentalista do Congresso Nacional. Ninguém lá tem procuração para falar em nome dela.

E, por fim, recomendou que vocês assistam ao terceiro bloco do Havana Connection, edição 7, sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo. Disse que tá da hora.

Com mediação do jornalista, Leonardo Sakamoto, o Havana Connection conta com a participacão do coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do deputado federal Jean Wyllys e da jornalista Laura Capriglione.

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.