Blog do Sakamoto

Frases para entender o Brasil

Leonardo Sakamoto

Estou inaugurando neste blog a seção “Frases para entender o Brasil”. Curtas, grossas, maravilhosamente elucidativas do que faz o Brasil Brasil:

Tema: A propriedade privada

“Podemos até decretar prisão perpétua nesses casos, mas não podemos colocar em risco o direito de propriedade.”

Ronaldo Caiado, deputado federal (DEM-GO), fundador da União Democrática Ruralista (UDR) e líder da bancada ruralista no Congresso Nacional, ao criticar a proposta de emenda à Constituição que possibilitaria confiscar as terras de quem usa trabalho escravo e destiná-las à reforma agrária. No jornal Correio Braziliense de hoje.

  1. Almir Sani Moreira

    17/05/2010 19:28:31

    Olá Sakamoto San, de novo!Algum homorista já disse, e eu vou repetir:Ronaldo, é mió caiado que faiando!!!Será que estamos presenciando a criação do FeBeAPá 3?

  2. Beatriz Regina

    11/11/2009 16:12:52

    nao da pra entender nadaa mais que merda eu to fazendo trabalho e nao consigo nada MERDA NENHUMAA:(to de cara com vocês que nao sabem colocar o que a gente preciisa na weebbb quee merdaa quewe raivaaa :@

  3. Ismar Curi

    06/11/2009 22:13:31

    Caro SakamotoQuiça com um arquivo desses a crescer de forma galopante você não cria um antologia do grotesco brasileiro...

  4. Jeremias Neto

    17/09/2009 16:38:51

    Sr. Idiota,Estaremos então condenados à idiotice? Com ou sem títulos o que nos faz emitir opiniões, certas ou erradas, é a necessidade de socializá-las. Críticas, refutações e pontos de vistas divergentes podem e devem fazer parte desse contexto, se a proposta de fato é discutir à luz da reflexão. Hoje, ao vasculhar este blog com uma curiosidade idiota, percebi que na periodicidade das publicações do autor com assuntos relevantes ou não, pelo menos para mim, reside um esforço pessoal e profissional em entender e interpretar essas questões de cunho social, político e econômico e suas implicações em nosso cronológico e efêmero tempo de viver, como assim fizeram grandes pensadores, alguns deles rotulados no seu tempo como idiotas. Obrigado pela possibilidade de expressar alguma coisa do que penso, pois, se não fosse o seu comentário abstrato e contundente essse momento não aconteceria.

  5. idiota entra no blog de outro idiota

    26/08/2009 00:50:56

    sakamoto, vc não entende de nada...e ainda diz ter tantos títulos...deprimente.

  6. jose roberto

    24/08/2009 11:19:29

    EU SOU TOTALMENTE CONTRA O TRABALHO ESCRAVO, ACHO QUE QUEM PRATICA ISSO DEVE SER PUNIDO DE FORMA DURA E SEM PERDÃO.CADE A PUNIÇÃO DE P A G R I Z A, SAKAMOTO.VOCE NÃO FALOU MAIS NADA.RESPONDA NESSE ESPAÇO PARA QUE POSSAMOS VER TODOS A SUA RESPOSTA.

  7. Isabela Augusta Fernandes de Almeida

    14/08/2009 10:29:42

    sem data pra não virar passado

  8. Isabela Augusta Fernandes de Almeida

    14/08/2009 10:28:51

    ''sem data pra não virar passado''

  9. valeria

    01/08/2009 23:22:37

    Por que haveria de ser a vida menos importante do que a propriedade? Frase curta e infeliz!

  10. Laurindo B. Regueira

    20/05/2009 15:55:45

    Sakamoto,como professor assisti, na década de 80, a uma palestra da Regina Duarte, feita a alunos do Ensino Médio. Que diferença de ideias! À época, era legal ser socialista ou contra a ditadura, que houvera sido recentemente encerrada. Hoje, pecuarista, ela faz parte de uma espécie ruim de empresários. Grande parte dessa classe constitui-se de sonegadores, não cumpridores das leis trabalhistas, caloteiros, relativamente ao dinheiro tomado do governo, escravagistas. Enfim, essa mulher continua na companhia de gente que faz juz aos interesses: durante a carreira, na Globo; agora, com latifundiários. Haja estômago.Quanto à lei proposta, ela é justa, afinal, manter seres humanos em regime de escravidão, em pleno século XXI, é desumano. O autor de tal monstruosidade não poderia mais exercer sua cidadania, inclusive como patrão.Abraços.

  11. Nics

    17/04/2009 15:32:42

    "A arrecadação do governo já é a menor em seis anos". É a constatação do óbvio.Passado o pico da crise que assolou o planeta, nossas exportações, nossas vendas, nossa produção cairam. Nem poderia ser diferente, com o cancelamento de encomendas de outros paises e o pânico maldosamente gerado pela rêde Globo e seus parceiros do PIG. Para saber se vamos bem, basta verificar que as vendas e produção de fevereiro foram maiores doque as de janeiro e as de março maiores doque as de fevereiro, o que significa que estamos saindo da crise, porque sabiamente tinhamos reservas , recursos e competência para tanto.

  12. Volume 2 - Ronaldo Caiado « Algodão Hidrófilo

    09/04/2009 14:18:58

    [...] Chupado do Blog do Sakamoto [...]

  13. Nics

    06/04/2009 22:52:00

    As disputadas terras do Pontal do Paranapanema ,que pertencem ao estado, vinham sendo invadidas por fazendeiros vizinhos, sob vistas grossas do govêrno. Bastou que os sem terra entrassem na disputa para que, os defensores do direito a propriedade fizessem todo o alarde conhecido. Eles se julgam no direito , mas negam igualdade de condições aos aos sem terra, sempre persegujidos.

  14. Nics

    01/04/2009 17:24:33

    Que tal os tucanoides adestrados tentarem explicar a presença da filha do tucano mor na folha de pagamento do Senado, com direito a horas extras e tudo mais, no gabinete do senador Heraclito Fortes, onde ela nem aparece? Conforme sua confissão, trabalha em casa e só vai lá quando por ele chamada para serviços particulares? Com salariio de r$7600,00 mensais .(lí em algum lugar que isto vem desde 1993 e que ela tera que devolver tudo ! SERá?)

  15. Fique por dentro Frases » Blog Archive » Blog do Sakamoto, por Leonardo Sakamoto - trabalho decente, meio …

    22/03/2009 16:43:45

    [...] prisão perpétua nesses casos, mas não podemos colocar em risco o … fique por dentro clique aqui. Fonte: [...]

  16. chicão dois passos

    22/03/2009 15:44:13

    Olá Sakamoto. Usei esta frase para fazer um texto no meu blog.Chama-se:Onde os corruptos e os bandidos sentem mais dorvenha ler:http://chicaodoispassos.blogspot.com/

  17. cidadão brasileiro

    21/03/2009 02:59:42

    Sakamoto:Concordo que o governo tome todas as terras de latifundiarios que usa mão de obra escrava, e use essas terras para a reforma agraria, direito tem aqueles que andam dentro da lei, só queria ver a reação dessas pessoas que defendem esses escravagista, eles defendem porque não são eles os escravos, não passam fome, não dormem praticamente no relento, não trabalham sem os equipamentos minimos de segurança e jornada de trabalho excessiva, que muitos adoecem e não tem a minima assistencia medica, porque esse que defendem os fora da lei, não fazem um test-drive, e trabalha um mes sob esse regime e nas mesmas condições dos escravos, um dia depois que eles estivessem trabalhando nesse regime, mudaria substancialmente o seu conceito, estaria clamando por justiça, confisco das terras, prisões dos latifundiarios, idenizações milionarias para sí, e mesmo que os latifundiarios vendessem suas propriedades, não teria como pagar essas idenizações milionaria, alguem duvida?, pimenta no alheio não arde, a maioria dos cidadãos brasileiros só protestam, reclamam, cobram punição, quando eles é que são vitimas, somente quem sentem verdadeiramente a perda de um ente querido é a familia, os demais, talves no outro dia não se lembrem mais, solidariedade de fato, isso é muito raro atualmente. O confisco de propriedades, não deveriam se restrigir as propriedades rurais, mais tambem, a todas as empresas que usassem os mesmo recursos de escravidão, as cidades estão cheias de escravos e semi-escravos, enquando seus proprietarios estão milionarios, e são noticias de colunas sociais de jornais revistas e tv's, e são considerados como bem sucedidos, enriquecem de forma meteorica, e ninguem questiona, enquanto outros do mesmo setor, reclama de dificuldades em seus negocios, será que os ostros são tão incompetentes assim, e somente um é que lucra de forma astronomica.

  18. manoel

    20/03/2009 22:38:29

    caiado sai mais barato do que o texturadotem que prefere azuleijado, mas como a crise está feiavou ficar com o caiado, e quando melhorar, os juros abaixar, pode ser que eu mande azuleijar

  19. O ze

    20/03/2009 19:55:57

    Eita Omen inteligente este caiado eu voto nele.

  20. manoel

    20/03/2009 14:52:47

    O PT ESTÁ LEGISLANDO POR CAUSA PRÓPRIAQUANDO ESTIVER FORA DO GOVERNO,VAI PODER USA DA HERANÇA QUE DEIXOU,PORIÇO JÁ ESTÁ PREPARANDO O TERRENO,QUEM PLANTA COLHE, ELES NÃO IRÃO FICAR NO COMANDO A VIDA INTEIRA, UM DIA VOLTARÃO PARA AS SUAS ORIGENS,E A LUTA CONTINUA COMPANHEIRO, VAMOS AGORA PARA O CAMPO! PEGUEM MACHADO, PEGUEM A FOIÇE, PEGUEM A ENCHADA, NÃO ESTÁ ENCHADA NÃO, ELA SÓ ESTÁ UM POUCO GORDINHA, É A OUTRA ENCHADA COMPANHEIROS

  21. manoel

    20/03/2009 14:43:16

    os sepúcros são caiados por foramas por dentro cheiram mausestá é bíblica

  22. Júlia

    20/03/2009 11:56:14

    Se não houver direito de propriedade... vira bagunça.

  23. joão

    20/03/2009 10:01:52

    O Caiado está certo, hoje no Brasil os ös filhotes daguerrilha querem aprisionar o nosso povo com suas ideias velhas e mortas pela queda do muro de Berlim. Esquerdistas tem que ir para a lata de lixo.

  24. Zé Brasil

    20/03/2009 09:49:29

    Concordo o o Caiado.Se por qualquer motivo forem confiscando terras, onde estará o direito constitucional da posse da propriedade?Confisca-se terra por plantio de maconha, confisca-se o boi pirata, confisca-se por trabalho escravo, em um acidente de taânsito confiscaria o carro? Essa questão de trabalho escravo é muito subjetiva. Para impedir o aumento das áreas agrícolas, qualquer desmatamento seria classificado como trabalho escravo, iriam pedir condições absurdas do trabalho no campo, condições que nem mesmo o proprietário da terra usa, no seu dia-a-dia.Seria fazer o mesmo que a Igreja Católica na inquisição; matava para confiscar os bens do indigitado e criar sua riqueza.Do jeito que vai vão tornar impossível a produção no campo. Eu quero ver quando faltar o feijão no Super.

  25. Flavia

    20/03/2009 08:21:51

    Gostei muito da seção. ótima idéia! voltarei para conferir outras frases... com tanto que precisamos para entender o Brasil, vai por certo virar um grande compêndio.Ah, decerto o ministro GM tem algumas para contribuir...um grande abraço

  26. Walter Almeida

    20/03/2009 08:10:39

    Sou contra o trabalho escravo e politicas(os) sujas,que denigrem a imagem do Brasil e dos brasileiros. Mas de fato o direito a propriedade legal,nao grilada e devastada, existe e deve ser preservada.

  27. Azarias

    19/03/2009 20:40:15

    Eram tempos encardidos aqueles em que os europeus e seus descendentes dilapidavam nossas riquezas e iam embora. Hoje, eles dilapidam nossas riquezas e não vão embora. Que Merda. Estes Caiados da vida, vieram a caiar a cara com óleo-de-peroba e agora ficam a perobear a gente. Ninguém destes caras caiados precisam estudar direito para defender suas(?) propriedades, eles utilizam jagunços a torto-e-a-direito.

  28. Irma

    19/03/2009 19:35:17

    Brasil,gigante do futuro.Desde o temp de minha avó estamos esperando o gigante se levantar.Já tenho netos e o gigante continua adormecido!Haja saco pra aguentar tanta merda.Esse caiado então ? Sem palavras

  29. K.Y

    19/03/2009 18:28:08

    THE END!Parentes terão de ser demitidos no TJ do ParanáConselho Nacional e Justiça tomou a decisão em sessão plenáriaA nora do desembargador Edson Luiz Vidal Pinto, servidora Bianca Emanuelle Vidal Pinto, e o genro do desembargador José Augusto Gomes Ancieto, o servidor Marlus de Oliveira, não poderão permanecer em seus cargos comissionados. Ambos trabalham no gabinete dos seus parentes desembargadores, no Tribunal de Justiça do Paraná.Segundo a assessoria de imprensa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a decisão foi tomada na sessão plenária do CNJ desta terça-feira (17), com base no entendimento de que, mesmo que o vínculo familiar seja criado após a nomeação no cargo, não é permitida a manutenção do servidor hierarquicamente subordinado ao magistrado.Segundo o voto do relator, conselheiro Felipe Locke Cavalcanti, "o princípio constitucional da eficiência da administração pública passa, de forma indubitável, pela necessária isenção do magistrado ou servidor quanto a seu subordinado hierárquico".Os servidores em questão formularam consulta ao Conselho sobre a aplicação da Resolução nº 7 do CNJ, que trata dos casos de nepotismo, nas suas nomeações. Ambos informaram ter se casado com os filhos dos desembargadores após a nomeação para os cargos em comissão.Em seu voto, o conselheiro considerou também que "não há que se permitir a continuidade das contratações, eis que estas violam as determinações contidas na resolução (nº 07)".O genro e a nora dos desembargadores questionavam que a regra do enunciado nº 01 da resolução 7 não poderia ser aplicada nesse caso porque o vínculo de parentesco foi adquirido antes de 25 de abril de 2008, data da edição do enunciado. O enunciado nº 01 estabelece a incompatibilidade do trabalho entre servidores comissionados e os juízes servidores ou desembargadores determinantes da proibição, mesmo na hipótese onde o vínculo de parentesco seja adquirido após a nomeação.

  30. LAIDE BRANDAO

    19/03/2009 17:24:12

    NOSSO BRASIL EM CERTOS ASSUNTOS PARECE PIADA CARA SÓ DEUS DA JEITO MAIS NINGUEM DEIXA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  31. LAIDE BRANDAO

    19/03/2009 17:19:51

    OS INSTANTES MAIS DOLOROSOS DE NOSSA VIDA SÃO AQUELES QUE NOS REVELAM A NÓS MESMOS. BJUS

  32. K.Y

    19/03/2009 16:39:01

    No Tribunal do Armínio, Garzón chegaria ao Tribunal Superior seria um filtro!.Su débil defensa prueba su 'mala fe'www.Elmundo.com.TRAS LA denuncia del Supremo al CGPJ, Garzón no pudo ayer más que admitir que durante los 15 meses que estuvo de permiso en EEUU cobraba como juez mientras estaba a sueldo de la Universidad de Nueva York. El mismo juez que se pretende azote de corruptos y que aspira a presidir la Audiencia alega que no actuó «con mala fe» y que el órgano de los jueces no le preguntó por sus retribuciones en EEUU. El juez tal vez pretende hacer creer que desconoce la Ley de Incompatibilidades y la Ley Orgánica del Poder Judicial, por lo que la suya fue una ocultación legítima.Esgrimida por cualquiera, una defensa tan débil provocaría hilaridad; tratándose de un juez, produce estupor. Garzón cometió una falta muy grave, por lo que el CGPJ debería apartado de la carrera judicial.Ministro Luís Felipe Salomão afirma que STJ necessita de filtros para gestão eficienteO gaúcho Della Giustina disse que jamais imaginou chegar ao STJ.É um momento ímpar,embora para cumprir uma missão Impossível.É uma distinção que, por outro lado, traz a grande responsabilidade que é proporcionar a melhor justiça que este povo merece.São do Tribunal de Armínio 40% dos processos que chegam aos STJ, parece que os juízes do Armínio, não são muito afeitos à literalidade da lei, preferem julgar de acordo com suas convicções.Diante dos fatos é evidente a necessida do filtro, o percentual por si só é justificável.Armínio revela-se um “EXPERT” mandou o que tinha de melhor para filtrar injustificável.E como Armínio sabe o que acontece, trata de colocar filtros em todos os locais estratégicos.Nova juíza auxiliar assume no CNJA magistrada Fabiana Zilles é a mais nova juíza auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Especializada em Direito Tributário, atua como juíza da 8ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre (RS).

  33. cláudio h. m. de andrade

    19/03/2009 13:33:50

    Essa é boa. Dá para fazer um novo Febeapa. Quanto a esse Caiado, pela sua mesma lógica caída podemos até prender um assassino a soldo mas jamais por em risco o direito dele à propriedade de uma arma. É cada idiotice que aparece!

  34. 19/03/2009 13:03:41

    No BrasilO rabo é que balnça o cachorro

  35. K.Y

    19/03/2009 12:07:27

    A RAPOSA ADMINISTRANDO!Vivem de costas para o jurisdicionado é este o resultado.A decisão equivale entregar os jurisdicionado ao seu algoz.Em breve síntese, no julgamento do RMS, o STJ entendeu, nos termos do voto proferido pela Min. Nancy Andrighi, que ante as peculiaridades do caso, deveria haver uma forma de controle de competência dos juizados especiais. Não se tratou, portanto, de superação da jurisprudência daquela Corte que não admite a revisão de mérito das decisões tomadas pela Justiça Especial através de mandado de segurança. Estabelecida a necessidade de um mecanismo de controle da competência dos juizados especiais, o STJ analisou, detidamente, os recursos e ações originárias previstas no ordenamento jurídico pátrio que pudessem alcançar o fim almejado. Concluiu-se, dessa forma, após uma detida análise da legislação infraconstitucional aplicável tanto a esta garantia constitucional e aos Juizados, pelo cabimento do mandado de segurança, porquanto dotado de uma função complementar tanto pela jurisprudência, quanto pela doutrina.Claro que sei,ser este o posicionamento do STF, mas não significa que eu tenha que concordar, com todos os malabarismos perpetrados pelo Dr.Marcou Aurélio.Enquanto tivermos ás velhas moscas, o resultado será igual abandono dos miseráveis.Será que existe algum “tolinho” que não sabe da promiscuidade que existe entre os Juizados Especiais e ás Turmas Recursais.Algum tolinho acredita que diante do corporativismo que impera no judiciário,o corregedor de hoje,que podera ser o corrígido de amanhã, vai se indispor contra seu colega,para fazer prevalecer o direito do jurisdicionado.Ainda ousam afirmar que no país não existe discriminação.Corte Especial aprova súmula referente aos juizados especiaisA Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) aprovou, na tarde de hoje (18), o Projeto 800, que criou a Súmula 376. A nova súmula, relatada pelo ministro Nilson Naves, é resultado de entendimento já consolidado na Corte sobre a competência de processar e julgar mandado de segurança contra ato de juizado especial. O novo enunciado define que compete à turma recursal esse procedimento

  36. Renan Dellatorre Carreira

    19/03/2009 11:12:00

    Boa iniciativa. Leve adiante essa seção. Quero só ver os absurdos que vão surgir.Parabéns pelo blog. Abraço.

  37. Tarso

    18/03/2009 23:10:48

    Não é de hoje que o Ronaldo Caiado defende com unhas e dentes o instituto sagrado da propriedade privada. O "ruralista", quando era candidato a presidente, dizia: "Se eu for eleito vou colocar todos esses bandidos sem-terra na cadeia". Vejam só o que ele entende por função presidencial...

  38. 18/03/2009 22:28:31

    No BrasilA BANANA É QUE COME O MACACO!!!

  39. Diogo Kugler

    18/03/2009 22:26:23

    "O Brasil é o único pais onde pobre é de direita"Tim Maia

  40. 18/03/2009 22:25:38

    O QUE???VOCÊ NÃO ENTENDEU??? É SIMPLES!!!PRISÃO PERPÉTUA DOS ESCRAVOS!!! É CLARO!!!

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso