Blog do Sakamoto

Frases para entender o Brasil

Leonardo Sakamoto

Brasília – Mais uma para as “Frases para entender o Brasil”: curtas, grossas, maravilhosamente elucidativas do que faz o Brasil Brasil.

Tema: Tradição

“Chamar de degradante um estilo de trabalho que é a realidade do Brasil e que nós, produtores, estamos mudando paulatinamente com empreendimentos como o da Saudibras no Tocantins, é um absurdo.”

Obeid Binzagr, proprietário da empresa Saudibras Agropecuária e Empreendimentos e Representações Ltda, que produz pinhão-manso, utilizado para a fabricação de biodisel, ao reclamar da libertação de 280 escravos de sua lavoura no município de Caseara (TO), em declaração no Jornal do Tocantins.

  1. Paula Monteiro

    13/10/2011 21:54:37

    Totalmente sem noção. Não, na verdade totalmente corrupto!

  2. Almir Sani Moreira

    17/05/2010 19:35:21

    Essa foi na canela!!!280 escravos!!!E esse sujeito de nome esquisito ainda está solto?Só falta ele ganhar uma medalha!!!

  3. Mluisa

    14/11/2009 04:12:50

    Oi, Sibobo!Qual a razao de ter raiva de alguém que simplismente naoconheco? É normal nao concordar com o ponto de vista demuitos, isso faz parte dos direitos humanos,a liberdade dopensamento, e da palavra.Já pensou que tristeza se todospensassem iguais! seria muito triste e bitolado.Nao precisaamar a todos,mas... preciso saber respeitar as idéias dosque pensam diferete! Se somos animais racionais,entaodevemos saber usar nosso raciocínio,nao é verdade?

  4. Mluisa

    13/11/2009 19:51:35

    Oi, Roberto!Costumo dizer que ingnorância, é a chave da pobreza! quenao posso mudar o mundo; mas tento mudar meu mundotalvéz já é algo.Que conhecimento nao dar poder e sim dapossibilidades,que tudo é positivo, pois aprendemos justamente com essa catégoria,sao elas que nós ensinam ! ...Entao sabemos como é possivel a poder canalizar...Se voce quer domar um cavalo selvagem com pancadasvoce perde; dá uma cenoura e veja o resultado....Que a vida realmente é uma universidade ! ! !

  5. Aisha

    12/11/2009 17:26:35

    Os nativos tinham salários e eram livres podiam ir vir quando bem entender.Como membro da anistia internacional sei diferenciar escravidão... e os coagidos pelo ministério do trabalho batem todos os dias as portas da fazenda implorando pelos antigos postos e casas.E para escrava da fazenda só pode ser do escritório para ter acesso a internet

  6. Mluisa

    10/11/2009 01:31:22

    Oi,Moisés! Einstein tem dito que existe duas coisas sem limites:O universo e a burrice do homen; sobre o universo muitos temsuas duvídas! mas a burrice do homen é comprovado!Realmente é triste ler certos comentários,mas veja certas coisas como positivo,pois é essa categoria que nos ensina, e a pessoa aprende sempre algo !... eles estao sempre ensinando!

  7. Mluisa

    06/11/2009 06:37:48

    Sr.Con! O Sr acha que o comentário escrito com a assinatura "Escrava alforriada" é aberracoes ? que infelizmente a sombra de Lampiao ainda está viva! Conhecimentos dar oportunidades,o povo tem deveres nas tambem tem direitos,de ser tratado com respeito.Quem tomou o lugar do homen da capa de ferro?Errar é humano,continuar no erro é uma burrice.

  8. Mluisa

    05/11/2009 08:35:11

    Sakamoto, precisa-se de pessoas como você; engajado nos "Direitos Humanos",e saber valorizar o respeito da integridade do indivíduo, pior é que muitos tem estagnado!A critíca é necessária, pois a ingnorância é a chave da pobreza!

  9. Mluisa

    05/11/2009 08:15:27

    Tenho internete ha uns quinze anos,mas sómente agora,que tenho algum tempo de viajar pela internete, e posso constatar que o mundo tem encolhido,também com certosprogramas de TV, o individuo tem possibilidades extraordinárias de informacoes e conhecimentos sem limítes, é realmente fabuloso; é claro que tem muitas coisas que é = 0Mas o positivo sempre supera,e há muita gente com fome de conhecimentos, sou uma delas,a única coisa que sei é que nada sei;costumo dizer que nao posso mudar o mundo,MAS tento mudar meu mundo,talvéz já é algo ! Acredito que a critíca é necessária! Participe desse blog Daniel, sempre tem alguém que ler seus comentários,ainda existe gente que usa as celulas cinzas ! .....

  10. Escrava alforriada.

    03/09/2009 20:56:30

    Reiterando a discussão: eu era uma escrava da 'fazenda' do Obeid. Ele é realmente muito mal, escraviza mulheres sem piedade.Mas ganhei minha alforria.PRONTO FALEI!rs...

  11. con

    24/08/2009 16:12:47

    Pobre de vc Sakamoto....quanta besteira....Fico com vergonha! Vc , tão jovem e inteligente, um doutor tão culto e com tantos méritos ter de ler todas essas " aberrações"...será um pouco de sadismo? rs... ( Afinal ninguem é perfeito...)

  12. victoria

    28/05/2009 08:54:49

    um ambiente saudave e cem puluiçao.(desmataçao,poluiçao etc)sem estas coisa o mundo se tornara um mundo melhor. VAMOS CUIDAR DO NOSSO AMBIENTE!!!!!!!!

  13. Antonio Carlos

    25/05/2009 10:10:07

    Gostaria de aproveitar este espassa para ombrear-me com Helena, quero que saiba que voce não está só nessa empreitada, vamos a luta. Gostaria de acrescentar ao seu empreendimento algo, é por demais sabido que o brasileiro tem memória curta, por isso voce não acha que também seria interessante realimentar essas memória com um bom cardápio de lembrança, dos mais variados gêneros, sem condenar àqueles que por motivos pessoais de alguma forma se excluem ao debate, adotando esta postura como protesto, sem perceber que calar sua voz honesta é oportunizar ao desonesto espaço para atuar implementando sua praxis desavergonhada, possivelmente patologica, imprimindo nas mentes o sentimento de que não há mais como consertar. Com ess eentendemento, mova-nos no sentido de pelo menos percebam que fazemos parte do processo, temos algo a contribuir e qie com isso, sem isso, por isso e apesar disso o mundo segue e as realidade podem se impor a nos se não tivermos coragem d nos posicionarmos.obrigados!

  14. Helena

    25/05/2009 07:27:25

    SE para o ingresso à vida parlamentar os candidatos às vagas tivessem que escolher o partido pela identidade programática, à qual tivessem que ser incondicionalmente leais e se filiassem não pelas facilidades ou cacifes, o congresso seria outro.SE ao ingressar na vida parlamentar o candidato tivesse conhecimento de que será julgado como qualquer cidadão, o congresso seria outro.SE os candidatos fossem os reais representantes diretos dos eleitores que lhes concederam o voto, cônscios de que uma vez lá, seriam cobrados diretamente a todo instante por suas condutas, o congresso seria outro.Se para ingressar à vida parlamentar, um pré requisito fosse básico, o da vida pregressa limpa, o congresso seria outro.Enfim, como não temos como consertar tudo, pelo menos nos empenhemos em conseguir que só possam se candidatar os ficha limpa.Parece que esse movimento precisa conseguir adesões até setembro prá que essa condição já valha em 2010.É por isso que não vou descansar>>> vou divulgar o movimento ficha limpa mais uma vez.Propaguem, enviem mensagens para seus contatos, baixem o formulário e entreguem a aqueles que não acessam internet. o link do formulário:http://www.lei9840.org.br/iniciativapopular.htmO CONGRESSO DEVERIA REPRESENTAR O POVO BRASILEIRO.Lugar de bandido é na cadeia.

  15. Siboba

    22/05/2009 10:24:50

    Muita raiva no coração alheio. E muita ignorância nos comentários da maioria desses "alguéns do povo". O interessante é que os "intelectuais comunistas" criticam os meus comentários, mas ninguém apresenta contra argumentos. Quanta probreza intelectual. Pobres esquerdistinhas. Pronto. Falei.

  16. Moisés

    22/05/2009 08:38:13

    Ler, estudar de verdade, fundamentar adequadamente suas posições e transigir em alguns pontos em que se venha a constatar que há erro de avaliação, não faz mal a ninguém...

  17. Moisés

    22/05/2009 08:34:15

    Ao ler coisas escritas por pessoas como esse tal de siboba, dá tristeza, quase dá vontade de chorar, tamanha a ignorância.E o mais drástico, é constatar que ou o sujeito, aparentemente, acredita no que posta, ou é cínico demais. Em um ou outro caso, é triste....

  18. alguem do povo

    21/05/2009 16:38:42

    ótimo comentario Diogo Campos, vc nos mostra algo muito importante que quem nao e da regiao nao sabe, obrigado e parabens.

  19. Diogo Siqueira

    21/05/2009 15:30:08

    Esta é a retórica dos latifundiários. Pensam que estão fazendo um favor àquela gente sofrida.Conheço o Tocantins. Mais especificamente o município de Lagoa da Confusão, de apx. 4500 habitantes, um paraíso próximo à Ilha do Bananal.As fazendas de arroz brotam como impinges naquela região, destruindo o bioma mais lindo que já vi em minha vida. Um bioma de transição, que até hoje me comove.Nas fazendas, os Lagoenses enfrentas situações degradantes, sub-humanas. Habitam ranchos de palha que se alagam nos meses de set. a fev., encharcando a rede onde dormem. Não há banheiros, cozinha, ou um lugar limpo para lavar os pés.Enquanto isso, os fazendeiros ostentam suas L200, Frontier, Hillux e outros 4x4, arrebanhando as nativas, traindo suas esposas.

  20. ROBERTO

    21/05/2009 15:15:07

    Quanto ao Siboba, o próprio nome o revela "boba" deveria se limitar a ocupar o seu "mundinho fétido" e deixar de postar comentários bobos (de novo), voce, ao que parece, deve viver debaixo da lona de um circo (com todo respeito aos circenses).

  21. daniel camilo

    21/05/2009 11:51:44

    Eu estava gostando de comentar em seu blog, sakamotto. Mas, infelizmente, vejo que algumas pessoas estão usando este nobre espaço para outros fins que não seja o de comentar o assunto em foco. Acho que vou comentar em outro blog

  22. alguem do povo

    21/05/2009 10:20:38

    siboba vc e daquele tipo de pessoas que falam bobagens sem argumentos veridicos, e acha que os outros tem de aceitar, e ignorante e pensa que os outros sao ignorantes que vao atras de teu bla,bla,bla, prove o que diz.

  23. alguem do povo

    21/05/2009 10:10:22

    siboba diárista nao e escrava recebe e ninguem e obrigada a ser diarista,. seria escrava se fosse obrigada e nao receberia nada , aqui aonde moro, as diaristas pedem 70,00 por dia e nao se encotra, 70 x20 = 1.400,00 no banco do Braisl tem concurso e oferecem 1.200,00 por mês.

  24. Siboba

    21/05/2009 09:49:35

    Precisa responder um comentário escrito por alguém que se auto-denomina "alguem do povo"?Ignorante, eu? Magina. Pronto. Falei.

  25. alguem do povo

    21/05/2009 09:27:38

    la na arabia saudita nao tem isto nao, la ladrao cortam a mão e nunca mais podem roubar. siboba e bôba ,ri de sua ignôrancia

  26. alguem do povo

    21/05/2009 09:26:12

    la na arabia saudita nao tem isto nao, la ladrao cortam a mão e nunca mais podem roubar.

  27. Siboba

    21/05/2009 09:11:09

    P.S.: E é fácil entender porque a esquerda brasileira ainda existe e porque elegeu o Lulla Mulla, o mestre de todos os ladrões, subletrado, subversivo, sub-humano, subgente. Vide abaixo:Comentário enviado por Cláudia:"Saudibras tem alguma coisa a ver com os Sauditas?Aquela turma “bacana” do meio oriente?"Haha. Pronto. Falei e dei risada.

  28. Siboba

    21/05/2009 09:07:45

    Sakamoto,E você, já libertou aquela trabalhadora em situação de escambo, subemprego e escravatura que "te ajuda" na sua casa duas ou três vezes por mês? Comece a faxina a partir da sua casa, o que acha? Pronto. Falei.

  29. alguem do povo

    21/05/2009 08:39:36

    eu já jogo na cara tudo o que dizem e fazem ,que nao querem ouvir

  30. alguem do povo

    21/05/2009 08:36:04

    ante ontem ouvi dizer que os psicopatas, dizem tudo o que suas vitimas querem ouvir, e fazem de tudo, até que conseguem sua confiança e simpatia para depois ataca-las rouba-las e mata-las e acham que estao certos. muitos sao psicopatas, como hitler que elevou primeiro a alemanha, consegui a confiança do povo e simpatia, e depois destruiu tudo, os levou a guerras a morte. Muitos fazem guerras, matam escravizam, roubam e acham tudo normal, que eles estao certos. Estamos nesta situaçao porque a humanidade esta cheia de psicopatas que dao mais valor a eles.

  31. Claudia

    21/05/2009 06:24:21

    Leonardo,Como alguém pode ser tão indiferente? Para não usar um insulto mais forte. Ou cara de pau. Mas vai ser cara de pau assim no inferno.Saudibras tem alguma coisa a ver com os Sauditas?Aquela turma "bacana" do meio oriente?Felicidades,C.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Leia os termos de uso