Topo

Leonardo Sakamoto

Havana Connection: Cunha? Bolsonaro? Não, fim do mundo é a reação do Jean

Leonardo Sakamoto

21/04/2016 23h51

A Câmara dos Deputados aprovou o processo de impeachment de Dilma Rousseff que, agora, segue para o Senado Federal. A expressão "show de horrores" é insuficiente para narrar o que foi aquela votação, conduzida por Eduardo Cunha, réu pela Lava Jato no Supremo Tribunal Federal. Poucos foram os parlamentares que discutiram se Dilma cometeu crime de responsabilidade. A maioria usou seu voto para fazer autopromoção ou falar de Deus e da família.

O Havana Connection, 17a edição, discutiu sobre a votação realizada neste domingo (17) e seus desdobramentos. E também tratou da homenagem do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC-RJ) a um dos maiores torturadores e assassinos da ditadura civil-militar, o coronel Carlos Brilhante Ustra, bem como o agora icônico cuspe de Jean Wyllys no deputado, como reação aos assédios sofridos.

impeach

Este debate conta com a presença do coordenador do MTST Guilherme Boulos, do deputado federal Jean Wyllys e da jornalista Laura Capriglione e foi gravado por webconferência.

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.