Propagandas fazem a gente ficar feliz por pagar pedágio caro
Vocês perceberam que toda a vez que o setor privado vai tungar o bolso do consumidor com um aumento bizarro ou quer esconder algo chovem anúncios nos veículos de comunicação mostrando como a vida é melhor com eles?
Nesta semana, os pedágios estaduais de São Paulo subiram, em média, 11,52%. A tarifa mais cara segue sendo a da empresa Ecovias, que liga a capital ao litoral sul. Para descer a Serra, o paulista passou a pagar R$ 17, ao invés de R$ 15,40. Quem ligar a televisão, vai ver a megaprodução que é o comercial da Ecorodovias, mostrando como é bom dar o dinheiro a eles.
Essa explosão de mídia também acontece para limpar a barra de montadoras que são obrigadas a fazer recall porque o produto delas decepa dedos ou mata, empresas envolvidas por corrupção ativa em Brasília, indústrias mineradoras que poluem o meio ambiente e plantadoras de eucaliptos que expulsam indígenas de suas terras.
E a gente vai engolindo tudo. Como em uma novela. Cujo final feliz é deles, não nosso.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.