Topo

Leonardo Sakamoto

Consulte a ficha do seu candidato para não se arrepender

Leonardo Sakamoto

24/08/2008 10h30

A maior parte dos paulistanos não se lembra em quem votou para vereador em 2004. Esse distanciamento, descompromisso ou desalento favorece os picaretas, que fazem o que querem com o mandato concedido pela população.

Sugiro uma ferramenta lançada pelo Grupo Estado para ajudar a conhecer aqueles que pedem seu voto para a Câmara Municipal. O Vereador Digital é um banco de entrevistas (em vídeo e texto) com todos os candidatos a vereador de São Paulo. Também espelha os dados que estão disponíveis na divulgação do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Vale a pena dar uma olhada antes de decidir o que fazer em 05 de outubro.

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.