Um anúncio Vale mil trabalhadores?
Grandes empresas têm gastado rios de dinheiro em propaganda para mostrar como elas vêm agindo corretamente ao enfrentar a crise. Nessa linha, vi um anúncio gigante da mineradora Vale em alguns jornais de circulação nacional neste domingo em que ela atesta estar fazendo a lição de casa e defendendo empregos. Não é o primeiro e provavelmente não será o último.
Pergunta: como a Vale tem dito que as demissões que fez foram mínimas, quantos empregos poderiam ter sido salvos se a empresas tivesse investido o dinheiro que gastou nesses mega-anúncios no caixa de salários ao invés de comprar espaço publicitário? Ela não é a única a fazer isso, mas deveria dar um exemplo melhor por ser a maior empresa privada do país e estar captalizada para a aguentar o tranco.
Simplista? Sim, mas, na verdade, as coisas são simples. Como diria o comercial de refrigerante, "imagem é tudo". E o trabalhador que vá pentear macaco.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.