Topo

Leonardo Sakamoto

É urgente dedetizar o gabinete ministerial

Leonardo Sakamoto

19/08/2011 19h08

Tem certas coisas que só acontecem em Brasília. O ofício, abaixo, é real, tendo sido apenas editado por mim para proteger a integridade do servidor público que produziu a peça, um comediante involuntário. A seriedade do texto denuncia, para ele, a importância da situação.

Por fim, façam uma experiência. Troquem a palavra "barata" por "assessor especial". Em tempos de denúncias de corrupção em alta, ganha um outro sentido.

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.