Veja objetos subversivos para a Polícia do Rio. Se tiver um, livre-se dele
Um dos objetivos do jornalismo é oferecer serviço público de qualidade. Pensando nisso, este blog decidiu analisar uma série de objetos que foram apreendidos pela polícia do Rio de Janeiro no cumprimento dos mandados de busca e apreensão na casa de suspeitos de violência em manifestações.
Pólvora, cepas de ebola, plutônio enriquecido? Não, os subversivos ficaram engenhosos e, portanto, a polícia evoluiu também. Não se iludam com a aparência inocente desses produtos do dia a dia. Nas mãos certas, transformam-se em armas de destruição em massa, capazes de depor governos e incitar revoluções. A lista completa pode ser encontrada em matéria da Folha de S.Paulo desta terça (29).
Se você tem algum desses elementos em casa, livre-se deles. A inteligência da Polícia do Rio de Janeiro, treinada na mesma escola de investigação das forças de ocupação norte-americanas no Iraque que procuraram armas de destruição em massa, está de olho. Piscou, perdeu.
Em tempo: eu adoraria, mas esta lista não é uma piada.

Isto não é um grampeador, já dizia o terrorista René Magritte. Nas mãos certas, transforma-se em arma capaz de subjugar qualquer representante das forças de segurança cariocas. Quem nunca grampeou o próprio dedo que atire a primeira pedra.

Da mesma forma, este saca-rolhas pode causar lesões perfurocortantes contundentes se usado com destreza. Há relatos de sommeliers que se machucaram severamente com ele.

O rolo de fita crepe é um antigo conhecido da polícia. A última vítima dele, na eleição de 2010, teve que fazer uma ressonância magnética no cérebro e quase morreu.

Lanterna. Capaz de causar um acidente se apontada diretamente para olho de um motorista que venha no sentido contrário em uma estrada escura e chuvosa.

Camiseta do Nirvana. Há indícios que seja o símbolo de uma seita de suicidas liderados por Kurt Cobain.

Revista História Viva. Porque "gente de bem" não precisa conhecer o passado. Isso é coisa de subversivo.

Revista Carta Capital com reportagens sobre os BB. E olha que a matéria bate nos adeptos da prática, hein? Imagina se os tiras achassem os catecismos do Zéfiro lá de casa.

Mouse. Acusado de incapacitar milhões por causar lesões por esforços repetitivos (a.k.a. tendinite).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.