Morre Abujamra: a ironia e o sarcasmo ficam menores sem ele
Muito, muito triste com a morte do Antônio Abujamra.
Quando recebi o convite para ser entrevistado por ele, na TV Cultura, há dois anos, as pernas deram aquela bambeada. Era fã do Abu como ator (Ravengar, quem se lembra?) e diretor e considerava o Provocações o melhor programa de entrevistas do país.
Fiquei nervoso como um vestibulando diante de uma prova no dia da gravação.
Contudo, sua ironia, seu cinismo e seu sarcasmo diante da improvável realidade de todos nós me levaram a uma mesa de algum boteco sujo. Era eu e o mito. E o mito me perguntando o que havia sido pior na história da humanidade: os banqueiros, a desigualdade ou a religião. Concordamos com a religião, é claro.
Quando a gravação acabou, contudo, ele me pediu desculpas. Disse que estava muito triste, tirou os óculos e chorou. Um de seus filhos, que estava por perto, veio consolá-lo. Explicou-me aquela era a primeira gravação depois que Belinha, companheira de Abu por mais de cinco décadas, havia morrido.
Muito, muito triste com a morte do Antônio Abujamra. Mas uma tristeza meio egoísta de quem gostaria de tê-lo ali na TV ou no teatro a me entreter e ensinar por mais tempo.
Mas não. Ele, no seu humor peculiar, resolveu jogar tudo para o alto. E foi matar saudade de Belinha.
Do meu lado, prometo conter as lamentações. A humanidade fica menor sem Abu, eu sei. Mas se ele visse alguém se lamentado por conta disso, certamente olharia bem nos olhos e mandaria um grande "foda-se".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.