Topo

Leonardo Sakamoto

Havana Connection: "Qual o partido por trás da Escola Sem Partido?"

Leonardo Sakamoto

07/07/2016 14h28

"Qual o partido por trás da Escola Sem Partido?", questiona o deputado federal Jean Wyllys em bate-papo sobre o movimento que afirma combater a "contaminação político-ideológica" comandada por "um exército organizado de militantes travestidos de professores". Mas que ataca a pluralidade em sala de aula, contribuindo para o empobrecimento do debate sobre a educação no país.

O bate-papo faz parte do Havana Connection, 19a edição, e conta com a presença do coordenador do MTST Guilherme Boulos, do deputado federal Jean Wyllys e da jornalista Laura Capriglione e é mediado pelo jornalista Leonardo Sakamoto.

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.