Topo

O combate à corrupção é pauta da direita?

Leonardo Sakamoto

26/03/2015 07h55

Os manifestantes que ocuparam ruas do país reclamando da corrupção, dos desvios na Petrobras, da alta da inflação e dos combustíveis, do PT, da falta de ética – parte pedindo impeachment de Dilma, parte (muito pequena, é fato) exigindo intervenção militar – tinham perfil diferente dos participantes de protestos de rua tradicionais.

O combate à corrupção deixou de ser bandeira dos movimentos de esquerda?

Este é um dos blocos da quarta edição do Havana Connection – o programa de debates que analisa o que está bombando no Brasil e no mundo sob um ponto de vista de esquerda (seja lá o que significar ser de esquerda hoje em dia).

Com mediação do blogueiro e cientista político, Leonardo Sakamoto, o Havana Connection conta com a participacão do professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do jornalista e deputado federal Jean Wyllys e da jornalista e escritora Laura Capriglione.

O combate à corrupção é pauta da direita?

Redes sociais: As pessoas estão surtando – Íntegra do Havana Connection #4

Bloco 1 – O combate à corrupção é pauta da direita? 
Bloco 2 – Por que as redes sociais estão transpirando ódio?
Bloco 3 – Que tal reduzir a maioridade penal para seis anos? 
Bloco 4 – Beijo em Babilônia incomodou quem não ama 

Veja também:
Havana Connection #3
Havana Connection #2
Havana Connection #1 

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

O combate à corrupção é pauta da direita? - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.


Leonardo Sakamoto