Havana Connection recebe Laerte para discutir o humor no Brasil
Leonardo Sakamoto
08/05/2015 16h59
O humor que diz "politicamente incorreto" insiste em tirar barato de pobres, pessoas com deficiência, homossexuais, transexuais, negros, mulheres, mas raramente critica ricos e poderosos. Esse humor é "corajoso" ou "covarde"?
Para ajudar a responder a essa pergunta, o Havana Connection – o programa de debates da esquerda brasileira – trouxe a cartunista Laerte como convidada especial.
Com mediação do blogueiro e cientista político, Leonardo Sakamoto, o Havana Connection conta com a participacão do professor e coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do jornalista e deputado federal Jean Wyllys e da jornalista e escritora Laura Capriglione.
Nesta sexta edição, você vai ver:
Bloco 1 – Por que há mais piadas de "bicha" do que de "banqueiro"?
Bloco 2 – Temos mais direitos. Mas continuamos a apanhar por causa deles
Bloco 3 – No Paraná, professor aprendeu que sangrar é fácil
Bloco 4 – O poder público tem uma dúvida: travesti é gente?
Íntegra do Havana Connection #6.
Veja também:
Havana Connection #5
Havana Connection #4
Havana Connection #3
Havana Connection #2
Havana Connection #1
Sobre o Autor
É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.