Topo

Deputados querem decidir quem pode ser da sua família (Havana Connection)

Leonardo Sakamoto

01/10/2015 09h25

A aprovação do Estatuto da Família em uma comissão especial na Câmara dos Deputados, restringindo "família" a apenas uma união entre um homem e uma mulher, é mais um papelão promovido pela bancada do fundamentalismo religioso.

Esse tema está no primeiro bloco da 12a edição do Havana Connection. Com mediação do jornalista Leonardo Sakamoto, o programa conta com a participação do coordenador do MTST, Guilherme Boulos, do deputado federal Jean Wyllys, e da jornalista Laura Capriglione. O Havana Connection, 12a edição, também discute:

Governo no balcão: Vamos brincar de reforma ministerial? O governo Dilma vai promover uma reforma ministerial. A justificativa é economizar e melhorar a gestão. Na prática, é mais uma rifa para tentar segurar os aliados.

Fraude da Volks: Ela não afeta todo mundo. Apenas quem respira A empresa instalou um mecanismo para fraudar testes de emissões de poluentes, fazendo com que 11 milhões de seus carros aparentassem ser menos tóxicos do que normalmente eram.

Justiceiros: O Rio de Janeiro a caminho da barbárie O aumento no número de arrastões em praias cariocas fez brotar grupos de justiceiros, que julgam e punem por conta própria. Enquanto isso, o poder público bloqueia a chegada de jovens pobres nas praias como solução para a violência. Estamos armando uma bomba-relógio.

Íntegra do Havana Connection, 12a edição

Primeiro blocoO fundamentalismo religioso quer decidir quem é da sua família 
Segundo blocoGoverno no balcão: Vamos brincar de reforma ministerial?
Terceiro blocoFraude na Volks: Ela não afeta todo mundo. Apenas quem respira
Quarto blocoJusticeiros: O Rio de Janeiro a caminho da barbárie

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Deputados querem decidir quem pode ser da sua família (Havana Connection) - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.


Leonardo Sakamoto