Topo

Através do rap, a história de luta de costureiras bolivianas em São Paulo

Leonardo Sakamoto

02/03/2016 17h58

Em oficinas de São Paulo, costureiras bolivianas contam a sua história através do rap. "Nós criamos nossas próprias músicas, nossas rimas e também nossos próprios modelos", conta Pamela Llanque.

Conheça a vida e a música dessas imigrantes no vídeo "O Verso da Oficina", produzido pela Repórter Brasil e dirigido por Cristina de Branco e Miguel Dores.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Através do rap, a história de luta de costureiras bolivianas em São Paulo - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade

Sobre o Autor

É jornalista e doutor em Ciência Política pela Universidade de São Paulo. Cobriu conflitos armados em diversos países e violações aos direitos humanos em todos os estados brasileiros. Professor de Jornalismo na PUC-SP, foi pesquisador visitante do Departamento de Política da New School, em Nova York (2015-2016), e professor de Jornalismo na ECA-USP (2000-2002). É diretor da ONG Repórter Brasil, conselheiro do Fundo das Nações Unidas para Formas Contemporâneas de Escravidão e comissário da Liechtenstein Initiative - Comissão Global do Setor Financeiro contra a Escravidão Moderna e o Tráfico de Seres Humanos. É autor de "Pequenos Contos Para Começar o Dia" (2012), "O que Aprendi Sendo Xingado na Internet" (2016), entre outros.


Leonardo Sakamoto